Momentos Insólitos -
LoneRider - 12-05-2015
Aqui ha bem pouco tempo aconteceu-me algo engraçado.
No edificio onde vivo a garagem é comum, tendo eu direito a um lugar onde cabem as minhas motas (3).
As motas estão estacionadas segundo uma ordem de frequencia de uso E naquele dia foi a Dorothy a ultima a chegar tendo que retirar a Dulcinea para a eestacionar.
Uma vez no seu sitio ponho-lhe os cadeados, um que a prende ao chão e outro na roda dianteira que a prende ha Maria das Curvas. Depois ponho a Dulcinea em cunha para dar mais trabalho ainda no caso de....
Pus os cadeados e pus a chave na ignição para organizar umas compras que tinha feito.
Fui para casa, no dia seguinte orientei tudo para ir trabalhar peguei na Dulcinea e fiz o trajecto para ir trabalhar.
Nessa viagem fui até ha Polonia com o camião, mas viagem complicou-se e em vez de demorar os 11 dias normais demorou 14 dias. Quando cheguei a casa a vontade de acelarar era mais que muita mas eu não encontrava as chaves da Dorothy.
Vasculhei a casa toda, até na gabeta dos talheres procurei a chave, até que desisti e resignei-me ha ideia de levar a suplente para ir curtir umas curvas.
Baixo há garagem e quando é o meu espanto que, ao tentar meter a chave na ignição estava la a chave que tanto procurava. A chave da ignição de Dorothy e as chaves que abrem os cadeados.
15 dias em estado vulneravel.
Depois de contar este episodio insolito é a tua vez de contares o teu.
RE: Momentos Insólitos - Bad Attitude - 12-05-2015
Tanto cuidado para a chave ficar na ignição

, infelizmente se elas tiverem que acontecer acontecem
Excelente iniciativa, eu tenho alguns episódios de maçarico mas vou deixar o pessoal chegar se a frente para perder a vergonha
RE: Momentos Insólitos - Rod - 12-05-2015
Eu já fui a um Centro Comercial, depois de fazer o que tinha a fazer, vai de ir para a mota...procura chave, procura chave, vai de ir ao balcão de informações peguntar pela chave...nada...
Até que pensei...porra se alguém a apanhou ainda me leva a Rum...vai a correr armado em Bolt...cheguei...ufa...a Rum ainda está no sítio...a chave...a chave...
Ficou na fechadura que abre o banco, quando retirei o saco do capacete
RE: Momentos Insólitos -
LoneRider - 12-05-2015
Momento insolito 2
Tinha eu 17 anos e participava na minha primeira concentração.
Deu-me na cabeça de fazer a inscrição e montar a tenda no recinto da defunta Concentração dos Leitoes, organizado pelo tambem defunto MC da Bairrada e pernoitar dentro da tenda (em pleno Março) tendo a minha casa a 6km dd distancia.
Na altura tinha uma Macal M83, de nome Jamaica, que entre outras particularidades tinha montado um escape MetraKit ja sem lã de vidro no silenciador e que tinha um som algo estridente.
A noite foi fria, gelada e eram 7h da manhã ja o menino se tinha vestido para ir ao tasco tomar o pequeno almoço.
Estava muito frio e para que a mota arrancasse tive que fechar o ar. Quando o motor ganhou vida ouviasse um murmulho de dentro das tendasntendas, murmulho de descontamento diga-se de passagem.
De um momento para o outro sai de dentro uma tenda um companheiro que no seu assento alentejano grita:
"QUEM FOI O MAGANO QUE POS A MOTOSSERRA A TRABALHAR!?"
RE: Momentos Insólitos - Cloud - 13-05-2015
Ui de deixar carros abertos sou perito. Já cheguei a ir ao Parque Nascente ver um filme e deixar o Twingo que tinha na altura destrancado xD Quando chego ao carro carrego no comando para abrir e ele nada, e eu a pensar que já tinha era ido o comando à vida, quando a minha namorada de forma inocente acaba por abrir a porta e se sentar, e eu a olhar para ela com ar de parvo xD
Almareado - 13-05-2015
(12-05-2015 às 22:31)LoneRider Escreveu: Momento insolito 2
Tinha eu 17 anos e participava na minha primeira concentração.
Deu-me na cabeça de fazer a inscrição e montar a tenda no recinto da defunta Concentração dos Leitoes, organizado pelo tambem defunto MC da Bairrada e pernoitar dentro da tenda (em pleno Março) tendo a minha casa a 6km dd distancia.
Na altura tinha uma Macal M83, de nome Jamaica, que entre outras particularidades tinha montado um escape MetraKit ja sem lã de vidro no silenciador e que tinha um som algo estridente.
A noite foi fria, gelada e eram 7h da manhã ja o menino se tinha vestido para ir ao tasco tomar o pequeno almoço.
Estava muito frio e para que a mota arrancasse tive que fechar o ar. Quando o motor ganhou vida ouviasse um murmulho de dentro das tendasntendas, murmulho de descontamento diga-se de passagem.
De um momento para o outro sai de dentro uma tenda um companheiro que no seu assento alentejano grita:
"QUEM FOI O MAGANO QUE POS A MOTOSSERRA A TRABALHAR!?"
Johnny_1056 - 13-05-2015
Boas;
Também tenho trauma com as chaves. Deixo-as em qualquer lado e depois ando armado em cão de caça à procura delas.
Há uns anos durante a Concentração de Faro, levantei-me cedo, bem disposto e fiz aquilo que costumo fazer: ir até à ilha tomar o pequeno-almoço e dar um mergulho de seguida.
O meu pai costuma ser o companheiro de viagem para esta concentração. Em vez de levarmos as duas motos para a ilha, decidi deixar a minha e fui com ele. Peço o pequeno-almoço e quando fui para pagar não tinha a carteira comigo. O meu pai fica a pagar enquanto eu pego nas chaves da moto dele para ir em ritmo acelerado até ao acampamento. Quando chego, lá encontro a pocket-belt descansadinha em cima do banco da moto com carteira, telemóvel, chaves da moto, enfim tudo aquilo que faz falta para andar de moto (ou quase).
carlos-kb - 13-05-2015
Essa do esquecer a chave, que me lembre, nunca me aconteceu.... mas já me aconteceram outras!
Há esquecimentos que podem ser fatais.... mas que com sorte, a coisa não dá para pior.
Aqui há uns anos, quando trabalhei num concessionário Honda (a extinta Ramsomotor de Alverca), montámos uma daquelas exposições itinerantes, como se vêm em tanto shoppings, desta feita, num dos átrios interiores de acesso ao supermercado, no Vila Franca Centro (outro dos shoppings que também encerrou portas, com a crise).
Lá tínhamos sempre umas 4 ou 5 motos em exposição, uns paineis publicitários, uma mesinha para meter alguns catálogos, uma cadeira.... e eu!!!

(valentes seca eu levei ali, durante 3 meses, tempo da exposição)!
Num dos muitos dias que ali passei, seriam umas 22h (hora de encerramento do shopping), quando findei mais um dia de trabalho. Arrumei as coisinhas num cacifo que nos foi destinado, desci e lá me dirigi à minha CB'zinha. Fecho o blusão, enfio o capacete, saco da chave, meto-a na ignição, monto, dou ao starter, e enquanto calçava as luvas, deixo-a aquecer um pouco.
Então, como ela estava estacionada no exterior, junto a uma das entradas laterais do centro comercial, com a frente virada para um canteiro que havia ali, meto a marcha-atrás "à la pata".... depois de recuar uns centímetros, sinto a mota repentinamente a bloquear. Mas que raio? Eu a fazer força para andar para trás e ela não andava mais um milímetro que fosse! Puxo-a então novamente, com as pernas, um bocadinho à frente (não dava mais porque entretanto tinha o canteiro), e novamente para trás, até que de repente pára novamente. E eu a pensar, mas que raio se passa com a mota???? Anda um bocado para trás e depois bloqueia!!!??? Engatada não estava (até porque estava a trabalhar), dou uma olhada para a roda de trás e não vi qualquer obstáculo (pedra ou algo assim) que não deixasse a roda rolar.
Meto o descanso, saio da mota, e ao lado dela, empurrou-a mais uma vez um pouco para a frente, e novamente para trás... e no preciso moemnto em que ela bloqueia, ouço "clanck", e ao olhar, não para a roda de trás, mas para a da frente, vi algo a sobressair, na semi-obscuridade da rua.... uma coisa laranja fluorescente agarrada ao disco da roda!
Sim, havia-me esquecido completamente do velhinho Kryptonite. Naquele tempo ainda não era comum usarem-se avisadores ou alarmes no cadeado de disco. E a sorte foi que ele, ao recuar, bloqueava a roda quando batia na jarra de suspensão. Ainda sim, no meio disto tudo, fui um sortudo, porque se desse para arrancar de frente, era o que faria.... e seria chão na certa.... a somar a um disco empenado e/ou à maxila de travão partida!
Do mal o menos! Daí que o avisador no punho, hoje em dia, é imprescindível, para quem use cadeado de disco.
RE: Momentos Insólitos - Bad Attitude - 13-05-2015
Sem grandes histórias coisas insólitas que me aconteceram num passado não muito longínquo,
- A gasolina chegou a reserva e eu pensava que a mota estava afogada (ainda não sabia da patilha de combustível), ao fim de 30 min e de fazer um telefonema lá resolvi o assunto
-Estacionar num plano inclinado, e necessitar de fazer marcha ré "á la pata" e não ter força para isso.
-Estar no meio da vila em hora de ponta com a 1ª engatada, quando engato a segunda fica em ponto morto, quando rodo o punho faz um chavascal que é só pessoal a olhar para mim como se eu fosse maluco (ponteira viper)
-Arrancar com o descanso lateral em baixo (esta ainda acontece, e não é tão raro quanto isso)
Uma situação mais singular foi a uns meses o meu primo estava em casa dos meus avós com uma dt, o único problema é que a mota não pegava, ele, o pai dele, a irmã, toda a gente tentou fazer pegar a mota a dar ao pedal, eu ao ver isto e como macho que sou, pedi a todos para se afastarem, meto o pé a jeito, dou um ligeiro salto e quando faço força com o pé ouve-se "plack", quando olho estava o copo do autolube feito em m*, pois é meti o pé no sitio errado e lá se foi o copo do óleo
Agora assim de estalo é só, sou um nabiço é verdade
cabs - 13-05-2015
Eu tinha carta de 125cc à pouco mais de um mês, primeiro dia de férias de natal (temperaturas entre 0 e os 2/3ºC).
Fui sair à noite com um amigo meu (que tirou a carta no mesmo dia que eu, mas ainda não tinha mota), fomos ter com mais malta da turma a um bar/discoteca.
Na altura não tinha equipamento nenhum, nem luvas nada só um capacete tipo jet com viseira. Propus ao meu colega ele levar um outro capacete dos anos 70 (penico) do meu pai, só porque assim sendo os dois pequenos cabiam à rasca na top case (30l) da cbf, isto para não termos de ir para a noite literalmente "abanar o capacete".
Capacetes abertos, sem luvas, casacos normais, calças de ganga... não estão a ver o frio que apanhamos.
Sendo eu a conduzir, o meu amigo enfrascou-se um bocado. Ao ponto de quando estávamos a vir para casa por essas 3, eu volta e meia ouvir o penico dele a bater no meu capacete e lá gritava: "Ó Zé acorda que a gente caí!".
Nós viviamos a uns 8km do bar, estamos quase em casa ele lá se lembra: "esqueci-me das chaves na carteira da minha namorada, temos de voltar!"
Lá voltamos, chegamos lá a miuda tinha ido para casa. Bora para casa dela (5km no sentido contrario à nossa terra).
Apanhar chave e voltar de vez para casa e a tentar mantê-lo acordado.
Bom, o pior disto tudo foi mesmo o frio...tive de tomar um banho quente porque "estava congelado". Agora riu-me com isto, mas podia ter corrido um bocado mal.
Esquecimentos de chaves e afins também ja tive alguns, mas por acaso nunca me afastei muito da mota sem dar conta