Capacete c/ homologação???!!!! - rockwarrior - 09-07-2017
Boas!
Com a chegada da primeira mota, começou a busca do capacete certo. Tendo em conta que sou daqueles que respeita muito as motas e os seus perigos e o objetivo da mota é passeio nas calmas, gostava de um capacete que respeitasse o estilo da mota - chopper.
Por isso teria q ser um preto baço, aberto. Já fui a várias lojas e todos os que vejo até parecem porreiros, mas quando os meto na cabeça pareço um cogumelo!!!!! São muito arredondados e demasiados "fofinhos" no interior.
Dos que me aparecem ter o design certo, só vi na net e uns não são homologados, outros não têm ECE mas tem outra qlq...enfim...sinceramente não dou grande importância a isso. Escusam de vir dizer que os integrais de 1000 e tal euros são os mais seguros blá blá...isso eu já sei. Mas tendo em conta o que se pretende, tenho que levar com o vento na cara....e tem que ser um estilo old school. Coisa que não estou a conseguir encontrar....
vi estes dois:
https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Redbike-RB-670-Helmet/SubProducts/Redbike-RB-670-Helmet-0005 https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Bores-Gogo-III-Black-Jet-Helmet/SubProducts/Bores-Gogo-III-Black-Jet-Helmet-0013
RE: Capacete c/ homologação???!!!! -
pneves33 - 09-07-2017
Capacetes sem homologação são proibidos. Se não cumpre a norma Ece não podes andar na estrada com ele, arriscas-te a numa qualquer Operação Stop uma bela multa, já para não falar que se fores ao chão, esse capacete é tão bom como um boné para te proteger.
Por alguma razão os capacetes old school que existiam antes, praticamente desapareceram...
IgordeMelo - 09-07-2017
Eu não sou contra os capacetes Old School, e por mim, até podiam andar sem capacete que não faziam comichão nenhuma. O problema disto é que " o passeio nas calmas" também podes ter algum acidente, mesmo que não tenhas culpa do mesmo, e um capacete aberto vai-te deixar grandes marcas na cara, pois a parte frontal está totalmente exposta. Não vale a pena lamentar os estragos, é uma escolha tua. Decerto, que tens mais experiência que eu nas motos, e sabes bem o risco envolvido, mas nunca sou capaz de deixar de passar esta mensagem, seja a quem for...o outro na A2 ainda podia estar cá, se não levasse um capacete aberto.
Como estás a pedir ajuda e não sermões, visita a loja ADV Spirit Family (Costa da Caparica) ou se fores até ao Algarve a SulpeçasFaro. Pode ter, certamente, aquilo que procuras.
Boas Curvas!!
LoneRider - 09-07-2017
Worrior pá!
Vou-te explicar duas coisas.
Um capacete para te proteger tem que ser fofinho por dentro.
Se não queres um capacete para te proteger, para que queres um capacete!? (pensa nisto)
Agora imagina uma estrada dessas, a beira mar, uma reta interminável, sol e calor e tal...
Vai o Warrior montado na sua traineira com aspeto de betoneira enferrujada, capacete a proteger a casta dos piolhos e "focinho" ao vento....
Nisto, vem uma abelha distraída a mandar-me um WhatsApp e katapum, manda-te uma sarda a 289 abelhismos por segundo.
Só aí tu já ficas atordoado pelo impacto, mas claro, como a bochecha amorteceu o impacto a abelha não se esborrachou e meia atordoada enfia-te o ferrão no mamilo direito!
Ora tu, fodido com o impacto e a ferroadela, lá consegues chegar a casa, com o peito direito a fazer concorrência a qualquer vaca leiteira da Beira Litoral. A tua mulher vê essa cena e começa logo a magicar, e vai na volta, alia-se à sua amiga Sertã e vai de arrear uns sertanassos no pobre do Warrior.....
Para além de te lembrares do velho conselho do LoneRider que diz "para um homem ter problemas na vida basta ter uma mulher", ainda te vais lembrar de que o ideal não é ir com a cara descoberta porque se um impacto de um insecto dói, mas uma pedra que sai disparada de um camião pode ser muito mais perigosa.
Pensa nisso.
Capacete c/ homologação???!!!! -
vindaloo - 09-07-2017
Wow
Foi quase gráfico!!
LWillow - 09-07-2017
RE: Capacete c/ homologação???!!!! - rockwarrior - 09-07-2017
RENDO-ME!
já alterei a pesquisa e agora vou logo ao separador dos capacetes integrais
LoneRider - 09-07-2017
Isto vai parecer que dou uma no cravo e outra na ferradura.....
Os capacetes integrais são os que protegem melhor, não existem dúvidas sobre isso mas....
Para o uso que lhe vais dar o integral até pode ser um handicap.
Passeios a velocidades de cruzeiro baixas, estradas que não permitem muita velocidade e todo o tempo do mundo para lá chegar convidam à relaxação e às distrações e tal.
Para ganhar segurança precisas de maior campo de visão, coisa que só um jet te pode oferecer.
Os jet são capacetes citadinos e tens todo tipo de capacetes, desde os sem viseira como tu querias, com aspecto retro e fofinhos por dentro, até aos híbridos que são dotados de um aro que oferecem um plus de segurança nos queixos e tal....
No meio desta parafernália toda estão os Full Face, que são, no meu ver, o melhor compromisso de protecção. São homologados como Jet, mas tem uma viseira que fechada tapa a cara toda, protegendo muito mais a cara, sendo utilizável em todo o ano e para o teu tipo de mota não cai tão mal.
Ou seja, é um bom compromisso entre utilidade e protecção.
Deixo aqui um HJC FG-Jet como exemplo.
Eu tenho este capacete para o meu dia a dia e é um must. Leve, práctico e confortável, a viseira deixa ver tudo, protege do frio e da chuva e permite alguma velocidade quando um gajo que chegar depressa.
Recomendo vivamente, apesar de ter custado quase 250€ à quase dois anos.
Diogo.fps - 09-07-2017
Para isso, mal por mal, eu usava um destes
vindaloo - 09-07-2017
...ou destes