Motonliners
[Mota seguinte] CBF 600 SA ou Diversion 600 - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: [Mota seguinte] CBF 600 SA ou Diversion 600 (/topico-mota-seguinte-cbf-600-sa-ou-diversion-600)

Páginas: 1 2 3

CBF 600 SA ou Diversion 600 - SofaSurfer - 05-06-2017

DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A e B
- Altura: 1.82
- Peso: 82
- Pendura (S/N): S
- Será 1ª moto (S/N): N

MOTO 

- Estilo preferido: Naked, Sport Touring
- Custo (em euro): 3000 (max. menos seria melhor)
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário
- Tipo de estrada: AE, Nacional
- Numero aproximado de KM: 15000/ano

RESUMO: 

Há cerca de um ano comecei a minha jornada no mundo das duas rodas, comprei uma pcx para perceber se o "bichinho" ia pegar, e aparentemente, pegou. faço todos os dias Sesimbra-Lisboa (+/- 60Kms ida e volta), e já cheguei à conclusão que a 125cc não tem andamento para AE. Dos negócios que estive a ver na web, e considerando o dinheiro que estou a pensar gastar, CBF600SA e Diversion são aquelas que me enchem mais as medidas. Help

RE: CBF 600 SA ou Diversion 600 - pneves33 - 05-06-2017

Depende da Diversion...se for a velha, vai para a Cbf600, se for a "nova" eu escolhia a Diversion.

RE: CBF 600 SA ou Diversion 600 - pedromt07 - 05-06-2017

Olha fazes o mesmo precurso que eu. Também sou de Sesimbra, e fiz durante 6 anos esse trajecto e vou continuar a fazer durante mais alguns e
125cc para este trajecto é pouco como dizes.
Eu iria para a CBF, isto porque as diversions mais recentes ficam um pouco fora do teu orçamento, e as antigas não são tão boas como a CBF na minha opinião.

RE: CBF 600 SA ou Diversion 600 - SofaSurfer - 05-06-2017

Obrigado pelas dicas.

A CBF que tenho em mente para fechar o negócio é de 2007 e tem cerca de 25000Kms e também tenho uma "visita" marcada para uma Diversion de 2010, mas com cerca de 45000Kms. Os preços estão +/- em linha.

Olhando para a kilometragem, a CBF parece-me a decisão mais acertada, no entanto o intervalo de revisões é de 6 em 6k enquanto a Diversion, daquilo que li é de 10 em 10k, e parece-me que foi uma mota mais "rodada" porque tem cerca do dobro dos Kms, mas a Diversion tem mais pinta... Help!   bigsmile

RE: CBF 600 SA ou Diversion 600 - pneves33 - 05-06-2017

Se os kms da Diversion não te assustam e a mota estiver bem tratada, porque não?

RE: CBF 600 SA ou Diversion 600 - michelfpinto - 05-06-2017

Entre essas duas, e estando em condições semelhantes vai para a diversion. Os quilómetros não são nada demais. Desde que tenha seguido a manutenção recomendada, isso não é nada demais...

RE: CBF 600 SA ou Diversion 600 - SofaSurfer - 05-06-2017

Boa Cena! smile

Obrigado novamente pelas dicas. Hoje vou ver a Diversion e tentar perceber que negócio consigo fazer.

RE: CBF 600 SA ou Diversion 600 - LWillow - 05-06-2017

Eu 'por acaso' até nem tinha dúvidas quanto a essa escolha e mandava-me para a CBF600SA | 

Óptima mota , boa 'presença' , confortável e motor fiável com 'pulmão' para sair 'fora de portas' ! Estive quase a fazer negócio com uma, há uns anos atrás !

RE: CBF 600 SA ou Diversion 600 - Serzedo - 05-06-2017

A Diversion tem aspecto de se ruma mota mais desenrascada, mesmo no meio do trânsito, a CBF que cheguei a experimentar... não era tão ágil como poderia ser.

"V"

RE: CBF 600 SA ou Diversion 600 - Tiago Rosado - 05-06-2017

boas pa! olha...eu tenho uma cbf 600Sa de 2009....de Injecção!..digo-te que tens uma mota que é fácil de conduzir, tanto pode ser económica como ao mesmo tempo basta rolares punho que ela responde àquilo que tu quiseres! ;D
Confortável...é fiável...já conta com 67000 Km e tirando o normal...a única coisa que trocou com o Kit de transmissão (Corrente, cremalheira, e pinhão de ataque) o que é normal ao fim dos km que tem...e se lhe colocares um escapezito de alto rendimento fica com um sonoro mto bonito!