Motonliners

Versão completa: Tuono V4 1100
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Refrescamento para 2015:

- Subida de 999cc para 1077cc
- Pequenas alterações no chassis
- Nova carenagem frontal, agora com luzes diurnas em LED

Disponível em 2 sabores.

RR
[Imagem: bzAlunT.jpg?1]

Factory ( suspensões Öhlins, pneu traseiro 200/55 )
[Imagem: b5dNRqe.jpg?1]
Eh lá... o Design Italiano no seu melhor... eles são mesmo bons...
Está substancialmente mais interessante que as antecessores.
Ainda assim, continua a parecer uma RSV4 acidentada. Ou a que roubaram peças.

Esta receita da Aprilia que a BMW adoptou para a S1000R é um enorme desperdício.
Pois materializa uma excelente base num produto sem identidade própria. Talvez por isso acabam por não ter as mesmas vendas que outras marcas, algumas até mais caras, que optam por dar á versão naked uma abordagem cosmética diferente da base desportiva.
A Caponord 1200 padece do mesmo "mal", vista de frente é impossível não associá-la com a RSV4.

Até certo ponto compreendo que a Aprilia queira associar alguns modelos à moto que tem tido o sucesso que todos sabem no campeonato das SBK. Por outro lado, o cliente-alvo de uma Caponord ou uma Tuono não é o mesmo cliente-alvo de uma RSV4, e acaba por ter que levar com a mesma "face" da irmã desportiva...
De facto, para uma naked, a moto está muito vestida!

E tem um corpinho tão bonito para andar com estes plásticos todos... cool

Também critico um pouco a Aprilia neste aspecto, deveria ter criado uma Tuono mais distante visualmente da RSV4!

E se a de 2014 já era uma maquina, esta com este incremento de cc e cvs deve ser diabólica...
Que biolência.
Mas gosto
Tenho vindo a gostar cada vez mais de "Avarílias"...