Boas!
Está na altura de arranjar capacete para a mulher e como tal venho aqui pedir a vossa opinião.
Eu tenho um Shoei GT-Air e até agora estou a adorar!
Ela já experimentou integrais e modulares, a onda dela foi mesmo os modulares.
Hoje estávamos pelo centro comercial e vimos um na norauto por 80€ com viseira para o sol e a prender a viseira como o meu tem…, mas fiquei um bocado reticente por nem ter "marcar" (era de uma tal ride motorcycle).
Qual é a vossa opinião sobre o da norauto? Têm sugestões de outras marcas?
Cumprimentos
Carapau pá!
O primeiro a ver é a etiqueta de homologação.
Se a tiver cumpre com os requisitos de segurança estabelecidos.
Mas eu acho que a cabeça da tua mulher merece algo melhor.
(03-08-2015 às 06:22)LoneRider Escreveu: [ -> ]Mas eu acho que a cabeça da tua mulher merece algo melhor.
Concordo plenamente!
(02-08-2015 às 23:46)CarapauCorrida Escreveu: [ -> ]Hoje estávamos pelo centro comercial e vimos um na norauto por 80€ com viseira para o sol e a prender a viseira como o meu tem…, mas fiquei um bocado reticente por nem ter "marcar" (era de uma tal ride motorcycle).
Qual é a vossa opinião sobre o da norauto? Têm sugestões de outras marcas
Porque raio o pessoal quando escolhe um capacete, se preocupa tanto na escolha de algo um pouco mais seguro, confortável, leve, bonito, de uma gama mais alta e de marcas conceituadas.... e depois quando é para escolher o capacete da pendura (que normalmente é a esposa, namorada, amante, etc.), qualquer bocado de plástico barato serve?
Carapau.... se gostas mesmo da tua Carapoa, compra-lhe uma coisinha em condições. Não é por o seu uso ser esporádico, que é razão para que se descure a qualidade.

(03-08-2015 às 10:11)carlos-kb Escreveu: [ -> ] (03-08-2015 às 06:22)LoneRider Escreveu: [ -> ]Mas eu acho que a cabeça da tua mulher merece algo melhor.
Concordo plenamente!
(02-08-2015 às 23:46)CarapauCorrida Escreveu: [ -> ]Hoje estávamos pelo centro comercial e vimos um na norauto por 80€ com viseira para o sol e a prender a viseira como o meu tem…, mas fiquei um bocado reticente por nem ter "marcar" (era de uma tal ride motorcycle).
Qual é a vossa opinião sobre o da norauto? Têm sugestões de outras marcas
Porque raio o pessoal quando escolhe um capacete, se preocupa tanto na escolha de algo um pouco mais seguro, confortável, leve, bonito, de uma gama mais alta e de marcas conceituadas.... e depois quando é para escolher o capacete da pendura (que normalmente é a esposa, namorada, amante, etc.), qualquer bocado de plástico barato serve?
Carapau.... se gostas mesmo da tua Carapoa, compra-lhe uma coisinha em condições. Não é por o seu uso ser esporádico, que é razão para que se descure a qualidade. 
Concordo com o Carlos e o Lone, se gostas da tua companheira compra algo melhor. Não precisa ser super caro mas de qualidade. Para teres uma ideia de capacetes vê no site
http://sharp.direct.gov.uk, não tem todos mas deves ver algum que encaixe no preço que procures com mais segurança.
Eu comprei para a minha mulher, o ano passado, um bonito e confortável AGV K3 Wire.... e ficou em 159 euros.
E foi ela que também "fincou" o pé que não queria gastar muito. Andei assim ver muita coisa, desde os nacionais Nexx aos CMS, aos coreanos HJC, aos belgas Lazer, e mais uns quantos..... e na Motosolução, depois de ter experimentado vários, decidiu-se pelo AGV.
Já experimentaste, por exemplo, ver um MDS (que é a linha low cost da AGV)? Os topos de gama da MDS conseguem ser tão bons quanto os de gama média da AGV, e a preços convidativos.
http://www.motosolucao.com/productdispla...unicolor-2
![[Imagem: 28.0163_9.jpg]](http://www.motosolucao.com/sites/default/files/styles/product/public/product/28.0163_9.jpg)
cada corpo humano tem a sua propria construção ossea, não 2 pessoas iguais no mundo, que quero eu dizer com isto?
vamos supor que gosta de um capacete novo, tem preço perfeito para o que faz, mas pode trazer um problema, nao cabe no formato da cabeça, pode ficar apertar na testa, pode o queixo ficar esborachado ou a "nadar"
não há nada com exprimentar: se cabe bem, se aperta o "conjunto" todo da cabeça e não fique a nadar, de preferencia que fique um pouco apertado, que com o uso e tempo o capacete vai se adaptar ao cranio!
(03-08-2015 às 13:00)7pires Escreveu: [ -> ]cada corpo humano tem a sua propria construção ossea, não 2 pessoas iguais no mundo, que quero eu dizer com isto?
vamos supor que gosta de um capacete novo, tem preço perfeito para o que faz, mas pode trazer um problema, nao cabe no formato da cabeça, pode ficar apertar na testa, pode o queixo ficar esborachado ou a "nadar"
não há nada com exprimentar: se cabe bem, se aperta o "conjunto" todo da cabeça e não fique a nadar, de preferencia que fique um pouco apertado, que com o uso e tempo o capacete vai se adaptar ao cranio!
Este é o Pires!?
Ó Pires pá, estas curado meu?
Já tenho saudades tuas...
Mas a regra nº 1 da compra de um capacete é jamais comprar, sem primeiro verificar como fica na "cachimónia".... já me cansei das vezes que repeti isso aqui!

Sim acima de tudo é experimentar o capacete, estar com ele aí uns 5min e se não doer é porque é está bom
Devo ir com ela ao stand onde comprei a moto para ela experimentar mais uns e com sorte há lá os da MDS
Venham mais sugestões hehe