Motonliners

Versão completa: BMW prepara nova R1200S
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
om a chegada do verão começa a especulação à volta do que irão apresentar as marcas no próximo outono, nomeadamente no Salão internacional de Milão. Apesar de nalgumas situações as fotos espia darem uma indicação precoce do que ai vem, noutras situações somos completamente apanhados de surpresa pelos modelos que as marcas preparam, aparentemente, com grande secretismo.

É o caso desta notícia avançada pela imprensa alemã e que dá conta de um novo modelo desportivo, uma possível R 1200 S (cujo esboço que aqui apresentamos não passa de um desenho criado pela empresa alemã Wunderlich), que será apresentado pela BMW e que conta não com o já habitual 4 em linha da S1000RR mas sim com um motor boxer!

Esta unidade, que deverá ser preparada para debitar uns simpáticos 150 cv de potência, deverá equipar uma nova moto desportiva da marca bávara que poderá pesar apenas 215 Kg.

[Imagem: 4CXhSfy.jpg]



Esteticamente muito bem conseguida a julgar pelo esboço.
não sei, mas acho que a frente tem alguma coisa de H2R...
com o tempo algumas RR têm vindo a perder os classicos tapawares
A Wunderlich costuma não falhar muito com os desenhos...
Aconteceu com a nineT e com as ultimas R1200R e RS.
(A parceria na produção de aftermarket parts tem dado bom resultado na espionagem.)

Uma nova S Boxer é algo que até faria sentido.
Não será certamente pelas specs... nem pela sua utilidade e muito menos pelas vendas!
Mas porque é positivo para a marca manter o legado daquela que é talvez a linha mais carismática.

150cv parece-me um valor credível para uma versão espevitada do actual boxer liquid cooled...
Porém, o peso não é tão fantástico quanto as gerações anteriores. O que é expectável, pois mesmo de adoptar uma forquilha aparentemente mais leve que o telelever, o motor liquid cooled e tudo o que implica para funcionar torna o conjunto mais pesado.

Apesar de não estar nada feia, peca um pouco por parecer uma R/RS com outra roupa.