Motonliners

Versão completa: Mudança na vida motociclistica!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Não abro muitos topicos, mas este serve como um desabafo sobre a mudança que aí vem na minha vida motociclistica!

Ando de moto desde os meus 16 anos (1993) e sempre tive moto... uso a moto no dia a dia, e houve muitos anos da minha vida que fazia passeios e concentrações e dava verdadeiro uso às minhas motos...

Nestes ultimos anos comprava moto mais a pensar no dia a dia do que passeios, por isso foi o que me fez comprar uma CB500X em 2018, e agora este ano 2026 trocar por uma XADV 750! Motos praticas e porreiras para o dia a dia.

Mas vem aí mudança em 2027! No meu emprego, vou passar a ter direito a carro (ainda com um valor pequeno da minha parte), mas que me fez pensar bastante!
Faço perto de 75 kms por dia para ir trabalhar, e nestes 75 kms tenho visto muito disparate na estrada, já tive alguns sustos valentes e o que vale é que a XADV trava muito bem, porque este pessoal que conduz ao telemovel, tem sido uma praga valente!
Tenho visto muitos acidentes com companheiros, alguns deles que tem mexido comigo, e no que sinto com a utilização de motos no dia a dia...

Por isso, decidi andar de carro no dia a dia, mesmo que isso me faça perder 1h de vida no transito (fazia 40 minutos de moto, e agora vou passar a fazer 1h10 para cada lado de carro :-( ) e vender a XADV que tenho nem à 6 meses :-(

[Imagem: JNW3XPx.jpeg]

Entretanto quero ir buscar algo que nunca tive nestas minhas ultimas 14 motos.... Uma estilo classica ou Café Racer... se a crise de meia idade bater mesmo muito forte, até posso ponderar um ferro!! Mas isto é um projecto a longo prazo e moto para dar umas voltinhas esporadicas longe do transito...
Deixa estar a X-ADV que ainda lhe vais dar uso!

Sabes bem que nao te desejo mal, mas as circunstancias profissionais que tens hoje amanha podem ja nao existir!
E como tu mesmo dizes, vais continuar a andar de mota longe do transito, com sorte descobres que esse sofa é bue divertido en curvas reviradas!