Motonliners

Versão completa: Motor-Cycle Mood
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Houve um tempo onde andar de mota sem destino era uma constante....
Houve uma epoca que dei prioridade às grandes expediçoes, vaigens de duas ou mais semanas, distancias de 4 digitos, hoteis, lugares turisticos....
Houve um periodo onde dei asas a minha incapacidade de fazer amigos, e dos poucos que tenho, alguns foram cozinhados por aqui....

As minhas motas sempre foram musculadas, capazes de colar o sangue a nuca, com boas performances em muitos campos....

Mas a idade nao perdoa, deixei de ouvir Gothic Metal e Rock Simfonico, para ouvir Blues y Southern Rock em doses industriais, já nao acho piadas aos hoteis nem aos sitios turisticos, passei a dormir em campings, refugios de montanha e, nao havendo outro remedio, no chao, ao lado da mota.....

A Dorothy entre 2023 e a actualidade nao fez 3000kms, no entanto a Babieka já superou os 25000 kms de monte quase em exclusividade.

Sinto que a minha forma de ver o motociclismo mudou e embora continue a pensar em viajar, tudo o que seja fora do asfalto é o ecossistema preferido.....

Agora olho para as motas e nao vejo grande vantagem os 13kilos de binario se pesas 230kg a seco, no entanto, 95cv e 200kg de peso resulta bastante mais atractivo....

Definitivamente estou a sentir essa mudança ao ponto de que considero vender a Dorothy e procura uma mota de media cilindrada para o dia a dia (o alarmante é que já considerei a NC!)....

Definitivamente estou a mudar de mood!

[Imagem: cnlV47b.jpeg]
E pá, mudar de ares e andar mais fora de estrada, é uma experiência diferente! E tens uma mota indicada para isso.

Que tenhas virado para acampar e refúgios de montanha, dado andar fora de estrada, entende-se, embora pessoalmente prefiro uma boa noite de sono ao final de um dia atarefado de viagem.

As grandes aglomerações turísticas, entendo perfeitamente, também prefiro sítios mais calmos e mais autênticos.

Mas porra, uma NC é que não... O próximo passo é fazer um excel para ver consumos! what devil

O pá, anda más é um dia por estes lados que tiramos o pó à dorothy! blink
Ó Lone, compra uma GS que isso passa-te. Passas a curtir alcatrão, terra, curvas e curvas das boas.

É que esse cangalho que tens não te safa curvas, nem curvas das boas devil

Agora fora de brincadeiras, isto de estares a curtir outras ondas (sem “H”, sff) é uma cena porreira! O mais importante parece-me ser teres a possibilidade de fazer o que mais gosto te dá!
Se fosse o Pires, diria "tanta letra"... pervert

Mas como sou eu, direi "tanto texto para afirmares apenas o que se resumia em duas palavras":

«Estou velho» devil
(03-07-2025 às 12:30)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Se fosse o Pires, diria "tanta letra"... pervert

Mas como sou eu, direi "tanto texto para afirmares apenas o que se resumia em duas palavras":

«Estou velho» devil

Se contextualizar essa expressao naquela cena "Freudiana" de que um gajo em plena madurez e força procura gajas manobraveis, finas e ageis o suficiente ara reviver uma segunda juventude, nao me importaria de afirmar!

Estou Velho!
(03-07-2025 às 14:00)LoneRider Escreveu: [ -> ]
(03-07-2025 às 12:30)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Se fosse o Pires, diria "tanta letra"... pervert

«Estou velho» devil

Se contextualizar essa expressao naquela cena "Freudiana" de que um gajo em plena madurez e força procura gajas manobraveis, finas e ageis o suficiente ara reviver uma segunda juventude, nao me importaria de afirmar!

Estou Velho!

Mas essas tais «manobraveis, finas e ageis o suficiente para reviver uma segunda juventude» costumam ter o reverso da medalha... Chupam tudo e até ao fim... pervert

Refiro-me à carteira, claro! devil
(02-07-2025 às 20:56)LoneRider Escreveu: [ -> ]Houve um tempo onde andar de mota sem destino era uma constante....
Houve uma epoca que dei prioridade às grandes expediçoes, vaigens de duas ou mais semanas, distancias de 4 digitos, hoteis, lugares turisticos....
Houve um periodo onde dei asas a minha incapacidade de fazer amigos, e dos poucos que tenho, alguns foram cozinhados por aqui....

As minhas motas sempre foram musculadas, capazes de colar o sangue a nuca, com boas performances em muitos campos....

Mas a idade nao perdoa, deixei de ouvir Gothic Metal e Rock Simfonico, para ouvir Blues y Southern Rock em doses industriais, já nao acho piadas aos hoteis nem aos sitios turisticos, passei a dormir em campings, refugios de montanha e, nao havendo outro remedio, no chao, ao lado da mota.....

A Dorothy entre 2023 e a actualidade nao fez 3000kms, no entanto a Babieka já superou os 25000 kms de monte quase em exclusividade.

Sinto que a minha forma de ver o motociclismo mudou e embora continue a pensar em viajar, tudo o que seja fora do asfalto é o ecossistema preferido.....

Agora olho para as motas e nao vejo grande vantagem os 13kilos de binario se pesas 230kg a seco, no entanto, 95cv e 200kg de peso resulta bastante mais atractivo....

Definitivamente estou a sentir essa mudança ao ponto de que considero vender a Dorothy e procura uma mota de media cilindrada para o dia a dia (o alarmante é que já considerei a NC!)....

Definitivamente estou a mudar de mood!

[Imagem: cnlV47b.jpeg]

A única coisa que posso dizer é que faz parte da vida. Os tempos mudam e nos mudamos com ele.

Ao contrário de ti, continuo a ouvir metal lol, mas os gostos, a paciência, os desejos mudam. Quando era puto só queria uma moto para "rasgar" dar forte e sentir a adrenalina. Ainda bem que só tive moto perto dos 40, senão não estaria aqui.

Agora os gostos são outros, 150cv não me interessam e 47cv chegam bem. Já não gosto de noitadas, de confusão, nem tenho muito interesse em fazer família como tinha quando era mais novo.

Estou na minha, vivo a vida como posso, quero uma existência simples e sem luxos, só a moto não pode faltar.

Como tu penso em fazer viagens longas e claro acampar, mesmo a "ninja" perto de uma estação de serviço qualquer em França, por exemplo, não me parece muito mau, seguramente dá para poupar dinheiro.

Estamos todos a ficar velhos e podres.

O importante é não deixar que as mudanças de gosto ou humor nos impeçam de viver a vida, não adiar, não deixar para amanhã, para a semana.

Melhores cumprimentos.
Temos que esperar pelos próximos episódios para ver se a estrada era realmente fixe? lol
(22-07-2025 às 20:32)michelfpinto Escreveu: [ -> ]Temos que esperar pelos próximos episódios para ver se a estrada era realmente fixe? lol

Era e é! blink