Motonliners

Versão completa: Um final de dia diferente...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
[Imagem: 2015-04-28%2019.17.30_zpsgumqc0u8.jpg]

E o meu final de dia foi assim...

A chegar a casa pelas 18h30, na Póvoa de Santa Iria, um Fiat Punto cinzento metalizado, atravessa-se na estrada e pára, completamente fora de mão, à minha frente.
Travo a fundo instintivamente para evitar o embate. Não acerto no carro mas caio e vou de arrojo até me imobilizar juntamente com a moto na berma.
Quando me levanto vejo o carro arrancar em fuga, ainda com uma porta do passageiro de trás aberta, passando um sinal vermelho.
Só tive tempo de fixar a matrícula (11-65-IM) e depois recolhi os nomes e contatos de algumas testemunhas que assistiram a tudo.
Entretanto passou um profissional do INEM que chamou de imediato uma ambulância para me observarem. Tudo OK, apenas bastante dorido.
Chamei a polícia que fez o auto da ocorrência e me deu logo a entender que basicamente, em termos de seguro, estou lixado, porque não tendo embatido no carro não se trata de um acidente mas sim um despiste e que pode ser difícil provar o contrário.
Estragos na lateral esquerda da mota em geral, seletor de mudanças foi para parte incerta e a parte frontal dos manómetros ficou pendurada pela bicha do conta kms.
Chamei o reboque e cheguei a casa pelas 21h30 (3 horas depois).

No local, algumas pessoas indicaram-me tratar-se de um grupo de ciganos que já moraram naquele bairro mas que agora moram em Vialonga. Consegui também saber que o carro tem seguro na Tranquilidade (apólice 000342592, renovado a 19/3/2015) e que a matrícula bate certo com a descrição da viatura (ainda que a mesma esteja registada em Vendas Novas - e não em Vialonga ou na Póvoa de Santa Iria). Amanhã vou falar com a minha mediadora, mas pelo que a polícia me deu a entender, acredito que para além de estar todo dorido, estou lixado com o arranjo da mota.

Estou ciente que em situações destas devemos sempre dar graças por estarmos cá para contar a história, mas depois de ter tido um acidente há menos de 6 meses no qual também não tive culpa (e que ainda por cima já não foi o primeiro), começo a achar que estou a gastar os "créditos" e que a haver uma próxima é possível que me aconteça algo grave... Há poucas coisas que goste mais do que andar de moto, mas começa a ser difícil justificar perante a minha mulher e os meus dois filhos porque é que continuo a insistir depois de tantas situações destas...
Que treta, pá!
Tenho muita pena que tenhas ido ao tapete e que a máquina tenha ficado naquele estado...
Fuga = 500€ de multa; se a estrada tiver traço contínuo = contra-ordenação muito grave.
Quanto à responsabilidade do acidente, sinceramente, não sei se a conseguirás imputar neles - o que me parece injusto se não conseguires. Tens que fazer prova, e se for o caso, que ele entrou repentinamente em sentido contrário e que a única forma de evitar a colisão seria o desvio e não a travagem.

De facto, o mais importante é estares bem e por cá para contar a historia! Não baixes os braços, dá-lhe com força contra esses mer$@s!

Abraço!

Rod

Fds... censored censored censored censored

O mais importante é estares bem, que a desilusão não passe disso mesmo e de estares com a cabeça quente.

Desejo que as dores passem o mais rapidamente possível e que a BMW com somde Ducati volte o mais rapidamente à ação.

Quanto ao assunto das seguradoras, se não houve "toque" por parte do outro veículo, vai ser complicado conseguires imputar a culpa ao outro.

Vai atualizando o tópico.

Se for preciso alguma coisa, estamos cá.
Grande m****a mesmo...Quanto à mota, não desistas que o pessoal gosta de te ter nas voltinhas!

As melhoras e boa sorte!
O importante é que estás bem.

Posto isto, nem quero imaginar a frustração que é passar por uma situação dessas.  confused

Que tudo se resolva pelo melhor.
Caro amigo Marco!

Logo pela manhã pego no tablet (todos os dias, mal acordo e antes de me levantar, durante uns minutos, faço uma review pela "actualidade" do dia), e na consulta aos "tópicos activos", vejo o título do teu tópico.... a primeira coisa que me passou pela cabeça foi "olha, lá foi o Marco naquela voltinha anual que ele costuma fazer e teve um final de dia em grande num qualquer local idílico" (nem sequer reparei na secção do forum).

Quando abro o tópico e vejo a tua foto.... caiu-me tudo. Foi quase como se me tivessem dado um murro redeye ! Acredita que fiquei com enorme amargo de boca confused . Convivendo regularmente contigo e conhecendo o teu "historial" recente, só me ocorreu "Porquê outra vez? Que put@ de azar com que este rapaz anda!" mad .
Ainda troquei umas palavras com o Rod, acerca disto.

Lembrei a tua conversa recente na voltinha da Serra de Aire, à refeição, comigo, com o J.P.Simões e com o Michel.

Antes de tudo, folgo que não tenhas tido mazelas de maior em ti.... e acredita que tenho imensa pena e doi-me ver essa bonita R800 deitada no chão.

Deve custar imenso ter uma moto há tão pouco tempo, como é o caso da tua R800, e acontecer uma merd@ destas... ainda mais nas circunstâncias que tu descreveste, e antevendo já o desfecho da situação. Deve ser mesmo revoltante! censored

Depois tens ainda a parte familiar, como mesmo tu descreveste, que não devem olhar com bons olhos ao teu historial recente.

Epa.... que te posso dizer mais? Força! Se precisares de algo, tens os meus contactos.

Nunca esqueças que o que não nos derruba.... torna-nos mais fortes.

Abraço grande.

P.S. - Saí de mota.... e hoje mais que nunca, na vinda para o trabalho, a atenção e cuidado foi ainda maior.... é que o "amargo de boca" pelo que te aconteceu, continua cá!
Marco, desde já, o importante é estares bem.

Quanto à questão do acidente, fuga de local de sinistro é muito grave quanto à outra parte. Ainda pior, é crime não prestar auxilio.

De qualquer forma, tendo testemunhas tens meio caminho andado para ganhar o caso com as seguradoras uma vez que basta indicarem que viram que foi o outro carro que provocou o despiste (as coisas não são lineares como achamos). Sim, o causador de um despiste pode ser imputado pela seguradora, não vás na conversa dos policias, eles vêm sempre com essa lenga lenga, mas a coisas não são chapa 5.

Caso a tua seguradora não te resolva este problema, no teu lugar iria para tribunal uma vez que as despesas na moto não parecem ser leves.

Boa sorte!
ai, credo, ainda a pouco tempo com f800, já um panorama destes
as melhoras
confused
Obrigado a todos pelas vossas palavras de apoio. Acreditem que é muito importante este feedback da vossa parte. No entanto (e não sou muito de acreditar nestas coisas) mas acho que ando mesmo em maré de azar.

Hoje de manhã a vir de carro para o trabalho tive outro acidente. Um carro que me bateu por trás na Av. Infante D. Henrique... Assim 'tá difícil.
Porra...vai à bruxa! dead
Páginas: 1 2 3