27-11-2023 às 10:56
27-11-2023 às 11:12
Curioso pelo preço... se estiver no patamar da Tracer 900, pode roubar aqui uma fatia deste mercado
Pessoalmente até a acho mais bonita que a Tracer, parabens Suzuki 
Pessoalmente até a acho mais bonita que a Tracer, parabens Suzuki 
27-11-2023 às 19:21
Pelo que comentam no primeiro vídeo que o Zé colocou, que vi ontem, tem um preço equivalente à Versus 1000 SE, pelo que fica por 18k€ ou mais... Pelo que comentam no video deve ficar uns 2000€+ mais cara comparando com a Tracer.
28-11-2023 às 01:01
Está brutal.
28-11-2023 às 12:12
Tem muito boa pinta esta Suzuki! Mas acredito que por cá vai continuar a vender pouco. Acho que vai continuar a faltar o marketing para subir as vendas!
28-11-2023 às 18:41
suspensoes com afinacoes electronicas?
eu a pensar que eram as evoluidas as com afinação com a chave de fendas
eu a pensar que eram as evoluidas as com afinação com a chave de fendas

29-11-2023 às 15:14
My 2 cents...
É uma aposta algo estranha da Suzuki. Mas definitivamente muito bem vinda.
E só digo "estranha" porque canibaliza a própria gama, mais especificamente a GSX-S1000 GT que também se apresenta como "Sport-Tourer".
Ainda vai ter muito a evoluir avaliando pela carreira da única "prima directa", a S1000XR da BMW. Que já vai na 2ª geração (2ª e mais um bocadinho para 2024!) após 9 anos de existência. E com actualizações de software trimestrais ou lá muito perto.
Mas quem nunca experimentou enrolar punho num inline4 concebido de origem para "supersports" mas montado em "saltos altos" e com guiador largo não sabe o que perde.
(Uso totalmente desaconselhado a portadores de doenças cardíacas e/ou propensos a ataques de pânico...
)Atrevam-se a pedir "test drives" logo que estejam disponíveis. E depois levem o bicho para uma estrada qualquer com espaço mas, sobretudo, uma estrada que conheçam bem. Muito rapidamente ficarão a perceber o que estou para aqui a escrevinhar...

21-12-2023 às 00:23
(29-11-2023 às 15:14)n00b1e Escreveu: [ -> ]
My 2 cents...
É uma aposta algo estranha da Suzuki. Mas definitivamente muito bem vinda.
E só digo "estranha" porque canibaliza a própria gama, mais especificamente a GSX-S1000 GT que também se apresenta como "Sport-Tourer".
Ainda vai ter muito a evoluir avaliando pela carreira da única "prima directa", a S1000XR da BMW. Que já vai na 2ª geração (2ª e mais um bocadinho para 2024!) após 9 anos de existência. E com actualizações de software trimestrais ou lá muito perto.![]()
Mas quem nunca experimentou enrolar punho num inline4 concebido de origem para "supersports" mas montado em "saltos altos" e com guiador largo não sabe o que perde.
(Uso totalmente desaconselhado a portadores de doenças cardíacas e/ou propensos a ataques de pânico...![]()
)
Atrevam-se a pedir "test drives" logo que estejam disponíveis. E depois levem o bicho para uma estrada qualquer com espaço mas, sobretudo, uma estrada que conheçam bem. Muito rapidamente ficarão a perceber o que estou para aqui a escrevinhar...
Entre GSX-S1000GT e GSX-S1000GX, nenhuma delas é uma pura ST, quanto muito a que mais se aproxima é a GT.
A GX é uma "ST/GT" mais para aquela malta que se queixa das costas e que gosta de ir ali direitinho, até que a própria Suzuki a coloca entre a GSX-S1000GT e a V-Strom 1050, pois nem sequer chega a ser uma ADV/Trail - e chama-a de "crossover desportiva" (uma espécie de monovoluma vitaminado mas das 2 rodas)
Mas como dizes, é bastante próxima da S1000XR, embora a BMW acabe por apresentar valores técnicos muito superiores, esta Suzuki em termos tecnológicos e extras electronicos não fica nada atrás! E não chega aos 20.000€...
Esta GX é uma anti Tracer 9 GT ou uma especie de S1000XR lowcost.

Quanto à GSX-S1000GT é a concorrente da Kawasaki Z1000SX, mais recentemente chamada de ninja1000SX, embora esta kawasaki tenha um posto de condução mais para o naked e seja uma moto a tender para o "mais curtinha" e "mais catita para as curvas" - a Suzuki ganha nos restantes numeros: potencia e binario e ainda assim até na tecnologia que trás de origem...
A meu ver a Suzuki está de parabéns, porque conseguiu rejuvenescer, tem produtos bem interessantes e um preço face à concorrência e ao que oferecem como sendo preço justo, embora no geral está tudo muito caro.
Sobre a condução da supersport de saltos altos e guiador largo...
Será que é isto que entedi do que querias dizer?
![[Imagem: bull-riding.jpg]](https://i.postimg.cc/q7w4PgPb/bull-riding.jpg)

27-12-2023 às 14:13
(21-12-2023 às 00:23)2low Escreveu: [ -> ]Sobre a condução da supersport de saltos altos e guiador largo...
Será que é isto que entedi do que querias dizer?
![]()
Não exactamente. Numa supersport a posição de condução é "deitado" em cima do depósito e, com os avanços, a estrada está "logo ali" a dar-te uma perspectiva continua do que estás a fazer em cima da mota.
Na "saltos altos" as costas estão direitas, o guiador é largo o que alavanca bastante os inputs do condutor e a estrada está "longe, lá em baixo". Acrescenta suspensão electrónica ao mix, com toda a filtragem que ela faz ao feedback da estrada, e obténs resultados de que só te apercebes quando vês o log da viagem. Tipo atingir facilmente inclinações superiores aos 40º de que nem te apercebes no momento porque o chão até continuava "lá longe".

Quanto ao "bull riding" não sei exactamente a que te referes.
Oiço dizer que as XR gen 1 são "brutas" mas nunca experimentei nenhuma. A minha pouca experiência em "saltos altos", cerca de 1 ano/12k kms, é exclusivamente numa XR gen 2 e nunca senti nada de parecido em condução dita "normal", aka abaixo das 8k rpm. E das 8k para cima eu compararia mais a um "TGV tresloucado" do que propriamente a "bull riding"

(Exceptuando talvez o dia em que decidi descer o Bombarral com pendura e a suspensão no modo "Dynamic PRO".
Modo esse que nunca mais usei em estrada porque a cada mínimo ressalto do pavimento parecia que ia não de mota mas num "pogo stick". Mas presumo que não era isto que tinhas em mente...
)Claro que toda esta conversa está baseada apenas e só na minha experiência neste tipo de mota, crossover "supersport+touring", e apenas numa única mota.
Mas é também devido a ela que afirmo "lá em cima" ter a Suzuki ainda muito que trabalhar nesta S1000GX.
Porque o "disparate original", um motor supersport em "stilettos" complementado por uma suspensão "milagreira" nasceu em 2015 com a 1ª XR. Que em 2024 vai para a geração 2,5. E a BMW emite "actualizações de software" quase trimestralmente pelo menos desde 2020 com a gen 2.
Ou seja, o trabalho numa maquina tão complexa nunca está nem poderá estar acabado. Digo eu...

![[Imagem: NL2d5q1.jpg]](https://i.imgur.com/NL2d5q1.jpg)
![[Imagem: IN6bLj4.jpg]](https://i.imgur.com/IN6bLj4.jpg)
![[Imagem: cwwrL6Q.jpg]](https://i.imgur.com/cwwrL6Q.jpg)