Motonliners

Versão completa: Moto seguinte :)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas pessoal,

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,62m
- Peso: 58kg
- Pendura (S/N): N
- Será 1ª moto (S/N): N

MOTO

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): até 13.000€ +/-
- Nova/Usada: Talvez nova, mas depende das oportunidades rolleyes

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diário
- Tipo de estrada: IC19, Centro de Lisboa
- Numero aproximado de KM: 60km diários

RESUMO:

Tirei a carta em 2018 e comprei uma z650 que uso diariamente para ir trabalhar, esteja chuva ou sol, num percurso casa-trabalho de cerca de 30km.
Cerca de 5 anos volvidos, começo a pensar em fazer um upgrade para uma mota de maior cilindrada, mas tenho algum receio, porque com já com a minha z650 só fico com as pontas dos pés no chão, portanto..... rolleyes Então venho aqui pedir a opinião do pessoal mais experiente
Tenho alguma curiosidade com as motas desportivas, mas como é para uso diário em pleno trânsito de IC19 e afins, não me parece que seja a melhor opção, portanto ando a considerar outra naked, tendo em vista especialmente a Z900 e a MT-09, mas aberta a sugestões de quem sabe shy .
Pelo que tenho visto, estas duas motos são bastante semelhantes, acham que com a minha estatura seria uma boa opção?

Obrigada. shy
Ines miuda!

Existem datos tecnicos que te podem ajudar a fazer a melhor escolha.
Nas fichas tecnicas das motos existe um dato normalmente se conhece como "altura ao solo" onde te diz quantos cms existem desde o chão até ao assento.
Para fazeres uma ideia, uma vez que tens a referencia da tua Z, seria comparar ambos datos das motas que estas interessada com os datos da tua!
Depois, não há nada melhor que montar-se na mota.
Vai aos consecionarios e monta-te nelas (as motas) e pelo menos tens uma ideia de como será estar parada em equilibrio.

Com 5 anos de experiencia diaria, não acredito que seja algo do outro mundo!

Agora....
Se não vais modificar o tipo de uso que das a tua motita, tens a certeza que ficas melhor servida com uma 900 do que com a tua 650?
Assim, de repente, vais aumentar em tudo, cilindrada, cavalos, emoções e raio de accão, mas tambem em consumos, pneus, manutenção, seguro, impostos, etc, etc...

Boa sorte, curte bué!
fazer percursos pequenos, levar com "tempo" todo em cima, chuva, sol, uma mega scooter não seria melhor?
o doido que sou eu, tou fazer perto 50km nas ultimas semanas, com skyteam 90cc
cool
(12-06-2023 às 10:24)LoneRider Escreveu: [ -> ]Ines miuda!

Existem datos tecnicos que te podem ajudar a fazer a melhor escolha.
Nas fichas tecnicas das motos existe um dato normalmente se conhece como "altura ao solo" onde te diz quantos cms existem desde o chão até ao assento.
Para fazeres uma ideia, uma vez que tens a referencia da tua Z, seria comparar ambos datos das motas que estas interessada com os datos da tua!
Depois, não há nada melhor que montar-se na mota.
Vai aos consecionarios e monta-te nelas (as motas) e pelo menos tens uma ideia de como será estar parada em equilibrio.

Com 5 anos de experiencia diaria, não acredito que seja algo do outro mundo!

Agora....
Se não vais modificar o tipo de uso que das a tua motita, tens a certeza que ficas melhor servida com uma 900 do que com a tua 650?
Assim, de repente, vais aumentar em tudo, cilindrada, cavalos, emoções e raio de accão, mas tambem em consumos, pneus, manutenção, seguro, impostos, etc, etc...

Boa sorte, curte bué!

Pois, essa última questão também é pertinente e também tenho andado a pensar, mas gostava pelo menos de subir um pouco além dos 68cv da minha z650 (se calhar é uma pancada passageira, mas agora anda a dar-me para isto smiletroll )
(12-06-2023 às 15:54)7pires Escreveu: [ -> ]fazer percursos pequenos, levar com "tempo" todo em cima, chuva, sol, uma mega scooter não seria melhor?
o doido que sou eu, tou fazer perto 50km nas ultimas semanas, com skyteam 90cc
cool

Ahhah agradeço a sugestão, mas scooter não é mesmo uma opção para mim, eu ando de mota não só por necessidade, mas também porque tenho muito gosto bigsmile