Motonliners

Versão completa: Keeay 125
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite eu comprei uma scooter keeay 125 modelo Outlook ano 2013 com 8 mil km. Esteve parada a partir de 2018.
Mudei correia roletes vela olio filtros limpeza de carborador e vela mas a mota vai abaixo no relantim,se deixo de acelarar ela desliga e vários mecânicos me dizem que é o problema deste modelo ganha carvão na cabeça do motor.
Alguém me poderia ajudar sobre esta situação todos me dizem para me desfazer da mota mas tem que aver uma solução para este problema.
Agradeço uma opinião obrigado.

Enviado do meu CPH2333 através do Tapatalk
Olá e bem vindo. V

O problema de comprar motas que não estão a funcionar é esse... pode calhar o brinde ou pode calhar a fava. Neste caso calhou-te a fava.

O culpado mais provável para o que descreves seria (na minha opinião de leigo) o carburador, mas se já fizeste todas as manutenções que referes (se o carburador está MESMO em condições) e se já despistaste coisas mais básicas como p.ex. a regulação do ralenti, ajuste da tensão do cabo do acelerador, etc., acho que só te restam duas opções:

1. continuar a reparar/substituir peças por tentativa erro;
2. levar a mota a um mecânico que saiba o que está a fazer para te resolver o problema;

Essa explicação do "carvão na cabeça do motor" não me soa a grande diagnóstico mas, mais uma vez, sou um completo nabo em mecânica pelo que me limito a mandar bitaites sem qualquer conhecimento de causa, outro que não de algumas situações que vou vivendo e ouvindo.

Em suma, não te consigo ajudar muito com o problema da mota... mas diria que um corretor ortográfico de jeito no telemóvel faria maravilhas por ti. No mínimo ajudava-te com o nome da marca! lol
não sou eu com outro perfil tong
(22-02-2023 às 11:14)7pires Escreveu: [ -> ]não sou eu com outro perfil tong

Mas claramente andas a fazer escola... bigsmile