Motonliners

Versão completa: Honda cb500x vs Yamaha tracer 7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá pessoal, sou nova aqui também, estou a tirar a carta A2 e estou indecisa em duas motas. Honda cb500x e Yamaha tracer 7. Tenho de ter em especial consideração a minha altura que é 156cm.
Bem vinda.

Se a altura for um ponto importante na escolha, creio que o assento da CB500X fica um par de cm mais baixo que o da Tracer e pode ser boa opção para ti.

Há por aqui no fórum outra jovem rodinhas baixas que tem uma CB500X e só diz coisas boas sobre ela.
A CB500X está fabulosa e a posição de condução aparenta ser menos cansativa. Já andei muitas vezes na Tracer 07 e na MT-07 e vamos com os joelhos quase no queixo, apesar de ser alta. Anatomicamente não é brilhante.

TD;LR : CB500X all the way
So percebo a escolha da cb500 se for em termos ergonimicos e compreendo a escolha. Porque de resto nem da para comparar pk n jogam na mesma liga sequer.
(13-07-2022 às 17:09)Nfilipe Escreveu: [ -> ]So percebo a escolha da cb500 se for em termos ergonómicos e compreendo a escolha. Porque de resto nem da para comparar pk n jogam na mesma liga sequer.

+1
Ah, os 40 cavalos da CB são mais do que suficientes para uma utilização legal e com bons consumos,
Quando comprei a minha CB500X fiz test drive também á Tracer pois era uma das concorrentes.

Não as acho assim tão diferentes em posição de condução como o pareias diz.
Ambas leves e maleáveis. Achei o guiador da tracer estreito demais para a moto....
Altura do assento é muito idêntico, sendo a tracer mais alta uns cms... Pouco.

O motor da tracer está uns furos a cima... Mais 27 cvs e 200 c.c. notam-se bem... Se for para viajar então não penses na cb500x...

Eu acabei por comprar a cb500x porque queria uma utilitária económica e nisso a cb500x ganha!!! (Se fosse hoje não o faria)
Pelas specs oficiais, a CB500X e a Tracer 700 (últimos modelos) têm alturas de assento muito equiparadas, acabando a Tracer a ser apenas meio centímetro mais alta. Mas com alturas de assento na casa dos 830/835mm respectivamente, já serão algo altas para a tua estatura. Claro que as marcas actualmente e por norma, já costumam ter assentos rebaixados, mas ainda assim, experimenta cada uma delas e vê se te sentes confortável.

Claro que depois na motorização, são "loiças" diferentes. A CB500X acaba a ser uma utilitária de calça arregaçada que privilegia consumos e que aponta alvo a encartados A2, ao passo que a Tracer (que tendo também a versão limitada a A2), com um motor mais espicaçado, tem como compradores, quem procura outro target. A Tracer acaba a ser mais mota em tudo, mais polivalente e perdendo apenas no capítulo da economia de utilização.
Da parte da marca de "frangas", a mota que ainda assim, mais se aproxima da Tracer, não seria a CB500X, mas sim a NC750X.
Carlos com essa tua ultima afirmaçao, ainda te habilitas a ter o pessoal do dark side a fazer te uma espera a saida do trabalho! devil
(14-07-2022 às 12:42)Nfilipe Escreveu: [ -> ]Carlos com essa tua ultima afirmaçao, ainda te habilitas a ter o pessoal do dark side a fazer te uma espera a saida do trabalho! devil

NFilipe... Eu sou responsável pelo que escrevo... não por aquilo que os demais entendem!

Está lá bem explícito que a mota da Honda que «mais se aproxima da Tracer (700)» não é a CB500X, mas sim a NC750X... e basta comparar números. Mas tão pouco disse que era igual ou a mesma coisa.
É que os estigmas por vezes toldam-nos o pensamento. smile
Páginas: 1 2