Motonliners

Versão completa: 125 ou 300 ?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas! 

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A 
- Altura: 167cm
- Peso: 52kg
- Pendura (S/N): De vez em quando
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO
- Estilo preferido: Desportiva
- Custo (em euro): 3.000€ - 4.000€
- Nova/Usada: Penso que para primeira mota uma usada é melhor

PERCURSO
- Regularidade (diário, semanal, mensal): Diário
- Tipo de estrada: cidade , nacional e AE
- Numero aproximado de KM: 15km/dia (cidade/nacional)

RESUMO:
Quero uma mota para deslocação casa/trabalho (15km cidade/nacional) e também para dar uns passeios ao fim de semana. Não tenho muita experiência a andar de mota, apesar de já ter pegado em motas de amigos (máx. 300cc) para dar umas voltas em lugares abertos.
Como vou tirar a carta A não sei se devo começar por uma 125cc, tenho receio de me arrepender por ser mais "fraquinha" e por andar muito por nacionais e AE. Assim pensei que devia de apostar numa 300. Já estive a ver algumas, gosto bastante da Yamaha YZF 125R, Yamaha R3, Benelli 302R, Kawasaki Ninja 300, Honda CBR300R,.. O que acham? 300cc é demais para começar? Têm outros modelos que possam ser interessantes e acessíveis? 

Agradeço toda a ajuda e ideias pessoal
Procura uma CRF250L ou 300L!

Pode não ser o que andas à procura mas polivalencia não lhe falta!

Boa sorte!
300-500cc são perfeitas para começar e para o tipo de uso que pretendes. Encontrarás usadas em bom estado com esse orçamento com relativa facilidade (penso eu).

Não te esqueças é de reservar uns 500-700€ para o equipamento mais basico.
3 ou 4k para mota provisoria, não vale a pena,
comprar ninja 250 ou como disse lone, crf
gastar minimo possivel, depois esperar e ir para mota a serio, deslimitada

15 a 20km diarios fiz com skyteam pbr e honda msx 125 durante 2 anos aqui em LISBOA, deu 5000 km por ano
com pouco mais de 2000 já se consegue msx 125
gastam menos de 2l aos 100, cabe em qualquer lugar
Tens de testar e ver o que te agrada e mais se adapta ao teu estilo de condução... desportiva para começar pode não ser aquela coisa ideal, até pela posição de condução.

250cc/300cc é o ideal para circular em AE e estrada aberta, a 125 gosta mais de cidade e de trajetos que não obriguem a velocidades constantes a ritmo elevado.

a yzf125r e outras da mesma gama de performance/peso são ágeis mas não de todo confortáveis.

Também tens de analisar minimamente o periodo em que queres a mota...para quantos anos previsivelmente? Não compensa empenhar um valor elevado pois o valor que obterás a vende-la poderá não compensar.

tens 300cc a gastarem menos de 3L/100 se doseares o acelerador.