Motonliners

Versão completa: 125 ou 300 ?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas! 

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A 
- Altura: 167cm
- Peso: 52kg
- Pendura (S/N): De vez em quando
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO
- Estilo preferido: Desportiva
- Custo (em euro): 3.000€ - 4.000€
- Nova/Usada: Penso que para primeira mota uma usada é melhor

PERCURSO
- Regularidade (diário, semanal, mensal): Diário
- Tipo de estrada: cidade , nacional e AE
- Numero aproximado de KM: 15km/dia (cidade/nacional)

RESUMO:
Quero uma mota para deslocação casa/trabalho (15km cidade/nacional) e também para dar uns passeios ao fim de semana. Não tenho muita experiência a andar de mota, apesar de já ter pegado em motas de amigos (máx. 300cc) para dar umas voltas em lugares abertos.
Como vou tirar a carta A não sei se devo começar por uma 125cc, tenho receio de me arrepender por ser mais "fraquinha" e por andar muito por nacionais e AE. Assim pensei que devia de apostar numa 300. Já estive a ver algumas, gosto bastante da Yamaha YZF 125R, Yamaha R3, Benelli 302R, Kawasaki Ninja 300, Honda CBR300R,.. O que acham? 300cc é demais para começar? Têm outros modelos que possam ser interessantes e acessíveis? 

Agradeço toda a ajuda e ideias pessoal
Procura uma CRF250L ou 300L!

Pode não ser o que andas à procura mas polivalencia não lhe falta!

Boa sorte!
300-500cc são perfeitas para começar e para o tipo de uso que pretendes. Encontrarás usadas em bom estado com esse orçamento com relativa facilidade (penso eu).

Não te esqueças é de reservar uns 500-700€ para o equipamento mais basico.
3 ou 4k para mota provisoria, não vale a pena,
comprar ninja 250 ou como disse lone, crf
gastar minimo possivel, depois esperar e ir para mota a serio, deslimitada

15 a 20km diarios fiz com skyteam pbr e honda msx 125 durante 2 anos aqui em LISBOA, deu 5000 km por ano
com pouco mais de 2000 já se consegue msx 125