Motonliners

Versão completa: Insólito em Singapura - Wear Safe, Ride Safe
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O cheiro a leite desta "notícia" é só de nível extratosférico... lol

Citar:Insólito: Um motociclista elogiado e premiado pela polícia de Singapura

[Imagem: singap1.jpg]

Imagine que vai na estrada, seguindo tranquilo na sua rotina diária e no estrito cumprimento de todas as regras de circulação, quando, de repente, os seus maiores medos se materializam no espelho retrovisor. Ao ouvir o som da sirene da polícia, reduz a velocidade, enquanto o policial motociclista gesticula para encostar.

"Estarei acima dos limites de velocidade? O ruído do escape está muito alto?" Todos esses pensamentos correm-lhe na mente num instante, enquanto a sua frequência cardíaca dispara e fica cheio de suores frios.

Esta é uma cena muito familiar, é claro, mas não o que vem a seguir… E se lhe disséssemos que a polícia de Singapura manda parar os motociclistas, para os elogiar e reconhecer os seus esforços por serem condutores seguros e disciplinados. Acreditaria? Mas foi exatamente isso que aconteceu com Lee Joonmin, um entusiasta de motos que usou as redes sociais para divulgar algo muito raro.

[Imagem: hhhgg.jpg]

O seu relato no FB:

"Ia do trabalho para casa esta noite quando, de repente, vi luzes azul e vermelhas a piscar no meu espelho. Para o meu horror vi que o oficial da Polícia estava a gesticular para que eu encostasse!

Então o policial da TP veio ter comigo e disse algo assim:

"Senhor, a razão pela qual o mandei parar é esta…"

* Pausa de frases super estranhas e mais longas de toda a minha vida *

"Vi que você está a usar equipamento de segurança – blusão, luvas blindadas, então gostaria do presentear com este presente por ser um modelo de segurança para outros motociclistas"


Lee Joonmin ficou surpreso com os elogios por estar devidamente equipado – algo que muitas vezes é esquecido, especialmente em Singapura. E mais ainda, o policia ainda recompensou o nosso homem com um kit composto de máscara reutilizável, desinfetante para as mãos, lenços umedecidos, um cartão EZ-Link e uma bolsa prática.

Mas isto não aconteceu por acaso. Na verdade, o Governo de Singapura lançou uma campanha em 2019 intitulada "Recompensar os Condutores", que visa reconhecer e incentivar a prática do motociclismo seguro, recompensando os motociclistas que usam equipamento de segurança completo e praticam uma pilotagem segura e disciplinada.

Este é um gesto bastante simpático do Governo de Singapura, e certamente seria bom ver outros países adotarem esse tipo de programa para promover a pilotagem segura.

Fonte: Motomais
Vou ficar à espera do meu prémio. lol
(16-06-2021 às 13:59)el_Bosco Escreveu: [ -> ]Vou ficar às espera do meu prémio. lol

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRPRQz5Z9aJK35xxpp1uh0...g&usqp=CAU]
(16-06-2021 às 15:00)marco.clara Escreveu: [ -> ][Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRPRQz5Z9aJK35xxpp1uh0...g&usqp=CAU]

Aceito!