Bem, a ver o mercado de usadas estou indeciso entre uma cb500 pré 2000 (1500 a 2000€), ou uma benelli bn 302 (2500 a 3000€). São ambas motas de estrada, mas com poucos cavalos, aparentemente ambas as motas não consomem muito e são decentes para principiantes segundo aquilo que li. Alguma opinião numa destas?
Esteticamente a benelli é muito fixe, é de injecção e provavelmente consome bem menos mas fora isso a cb500 é melhor, o peso é mais ou menos idêntico mas a cb tem mais cilindrada, tem mais 20cv, anda mais e acredita que os 58cvs que a cb tem chega e sobra. Eu tenho uma e também foi das coisas ao inicio que pensei que iria sentir mesmo a falta, qual que, sobe em 6 mudança sem ir ali a morrer a pedir uma redução, certo que nao são subidas muito acentuadas mas desenrasca-se muito bem para aquilo que tem, alias surpreendente bem. Agora o contra é encontrar uma cb500 em bom estado que nao tenha quilómetros martelados e sobrevalorizada como elas são. E depois é o que sabe daqueles motores, a cb é meter gota lá para dentro e andar, super fiável.
(24-04-2020 às 10:52)Nfilipe Escreveu: [ -> ] (24-04-2020 às 05:59)LoneRider Escreveu: [ -> ]A melhor forma de encontrar o ponto morto numa caixa dura é em andamento. 
A Xt que tive estava de tal forma escafiada que quando o motor aquecia ate dessa forma era dificil meter o ponto morto. 
A minha XT era igual

Aquela caixa é mesmo rústica. A Mota nem aceitava diretas.
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Sempre tive entendido que a mais kms que uma caixa dura tivesse mais fácil de usar.
(28-04-2020 às 21:18)mortalys Escreveu: [ -> ]Benelli TRK 502, top!
Oh my god... diz-me por favor que já vendeste isso !
Não aguento outra volta à espera desse cangalho
(28-04-2020 às 21:22)nunones Escreveu: [ -> ] (28-04-2020 às 21:18)mortalys Escreveu: [ -> ]Benelli TRK 502, top!
Oh my god... diz-me por favor que já vendeste isso !
Não aguento outra volta à espera desse cangalho
A grande pergunta é se o "tóclante" do QC (quality control) já caiu do guarda lamas ou não...
... a meu ver nunca lá devia ter sido colado!
