Motonliners

Versão completa: Supercharged Bimota TesiH2
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5
We are still a handful of hours before the official unveiling of the motorcycle at the EICMA show in Milan, so details are still tight, but as the name suggests, the supercharged four-cylinder engine from the Kawasaki Ninja H2 finds its way into the captivating Bimota Tesi chassis.

Known for its hub-center steering design, this intriguing chassis arrangement has become a cult classic in Bimota circles, and it is the perfect level of unique and weird to handle the fire-breathing supercharged engine from the H2.


[Imagem: vIER44y.jpg]

[Imagem: KLhxu15.jpg]

Fonte: https://www.asphaltandrubber.com/bikes/b...sih2-leak/
A pergunta que se impõe... a Bimota ainda mexe? think

A última Bimota que vi "anunciada" foi também uma Tesi3D... a Race Café.

https://youtu.be/URyrI1727rM

Depois disso, li algures que (mais uma vez) tinham fechado portas e cessado a (pequena) produção.

Curioso é pela primeira vez uma Tesi abandonar a motorização Ducati. E na realidade.... a mota conseguir ser tão ou mais medonha que a H2.
Vais acabar por ver a bimota nas mãos dum indiano... Ou não...
A Kawa comprou a Bimota? O_O Não sabia.
Nelson talvez mais de um chines!
(06-11-2019 às 14:16)nelsonajm Escreveu: [ -> ]Vais acabar por ver a bimota nas mãos dum indiano...

Uma Tesi com motor Bajaj, seria um verdadeiro must! lol
Ou até uma RB6 toda radical... Com motor Royal Enfield. blink
Mais uma cena porreira para ir bater recordes de velocidade a andar a direito nos Salt Flats...
(06-11-2019 às 15:24)marco.clara Escreveu: [ -> ]Mais uma cena porreira para ir bater recordes de velocidade a andar a direito nos Salt Flats...

Para isso nem é preciso um sistema de direcção complexo e caro como o da Tesi. Aliás... em bom rigor, para isso pode até nem ter direcção. bigsmile
Entretanto vi uma notícia de há algumas horas, em que o rumor da alienação da Bimota pela Kawasaki está efectivamente concretizada e o relançamento da marca é feito precisamente em Rho... o que explica aquela mudança de motorização.

https://www.motorcyclenews.com/news/new-...-tesi-h2-/

Preparem-se que as Bimota KB1 / KB2 / KB3... and so on (curioso acrónimo, hein? angel ), vão começar por aí a saltar!!! bigsmile
Portanto aquela concept roadster toda catita vai ser a "bimota roadster k900rs" bigsmile
Páginas: 1 2 3 4 5