Motonliners

Versão completa: Luzes traseiras extra e velas de iridium
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite. Este fim de semana foi dia de mudança de velas. Mudei recentemente os rolamentos da direcao da mota e aproveitei para ver o estado das velas que, apesar de estarem boas, aparentavam ja ter um pouco de desgaste sem que isso interferisse no funcionamento da maquina. Afinei, montei tudo e esperei por outra oportunidade para mudar as mesmas. Assim meti maos a obra este fim de semana e retirei as mesmas substituindo-as por outras de qualidade superior de iridium que consegui por 35 euros (4 unidades)no Ebay.
[Imagem: IMG-20191023-205643.jpg]

E ja que estava em mare de compras mandei vir tambem do ebay uma regua de luzes traseiras de "led" para aplicar no suporte do "caixote" da mota. Fiz a instalação da regua chantando os fios da luz traseira. Esta regua tem 3 tipos de luz: presenca, stop, e piscas. No entanto so fiz a instalacao da luz de presenca e stop pois como a regua era pequena ficava meio estranho uma luz a piscar quase no meio da mota, alem de que poderia dar problemas se a autoridade decidisse implicar. Vieram 2 mas so montei uma.
[Imagem: s-l1600-1.jpg]
[Imagem: IMG-20191023-205507.jpg]

Quem quiser paga-me uma cerveja e leva a outra regua...lol
Fica aqui o site do ebay para quem quiser....
regua de luzes
Vulcano,

reitero o meu respeito por quem não tem medo de deitar mãos à obra e fazer a manutenção e algo mais na sua própria mota, mas...

... aquele fiozinho enrolado à volta do suporte da top case, o valor acrescentado dessa régua a escassos centímetros da luz traseira da mota, mais o aspeto geral da montagem final dessa cena toda...

... parece-me que escorre um pouco de azeite.

Devias ter-te ficado pelas velas.

devil
(23-10-2019 às 22:05)marco.clara Escreveu: [ -> ]Vulcano,

reitero o meu respeito por quem não tem medo de deitar mãos à obra e fazer a manutenção e algo mais na sua própria mota, mas...

... aquele fiozinho enrolado à volta do suporte da top case, o valor acrescentado dessa régua a escassos centímetros da luz traseira da mota, mais o aspeto geral da montagem final dessa cena toda...

... parece-me que escorre um pouco de azeite.

Devias ter-te ficado pelas velas.

devil

lol...ok, fica um bocado ranhoso o fio a volta do suporte mas para mim o que conta é a finalidade e em relacao aos "escassos centimetros" vou explicar...o meu suporte da top case não é da mesma marca da armação que é Givi, é da Shad, como podes ver e este fica um pouco para tras, por ser mais largo e comprido que o original da Givi, ocultando uma parte do brilho da luz traseisa. A foto nao mostra bem mas estiveres num automovel consegues ver melhor essa regua de leds que fica mais atras que a propria luz da mota. De qualquer forma se um dia vir que nao chega, compro mais umas quantas e ponho a volta da chapa de matricula, pousa pes e top case....lolol...mais ao estilo de camionista:
se suis camionista
Efetivamente a SHAD não é propriamente feliz em todos os suportes que tem. O meu por exemplo chega a ficar com os dois braços quase a tapar a luz traseira, o que não me parece muito razoável, mas enfim.

Mas pronto, pá! Considerando a atual moda de hi-viz e tal, acho bem que tenhas reforçado a iluminação da burra! Luzes nunca são demais...

... sobretudo considerando que estamos na época natalícia! lol

[Imagem: dc22772d9faaba08d840e09dcafe3e5d--christ...s-life.jpg]
Demasiado folclórico.