Motonliners

Versão completa: Protecçao costas Dainese ou não?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Então escolhe o que melhor te convém!

Leva em conta que uma protecção também se pode voltar contra ti, aconselho a que leves o casaco contigo, que experientes o casaco com a protecção no seu sitio.
O casulo deve ser o suficientemente grande para que a protecção entre, mas convém estudar a coisa de forma a que não se mova em caso de emergência.

Boa sorte!
(16-09-2019 às 13:12)Rufio Escreveu: [ -> ]
(15-09-2019 às 23:11)LoneRider Escreveu: [ -> ]Convém que caiba no seu "casulo"

No entanto, quero chamar para a atenção de uma coisa.
Independentemente do casaco, as protecções são feitas ao abrigo de uma norma que as homóloga para serem usadas.
Essas normas têm vários níveis de protecção e as protecções podem variar de níveis de protecção, variando os preços também!

Aqui estás a comparar duas protecções mas têm ambas o mesmo nível de protecção dentro da homologação?

Por acaso o da Revit é de nível 2 enquanto que o da Dainese é nível 1.


(16-09-2019 às 10:24)dfelix Escreveu: [ -> ]
(14-09-2019 às 12:24)Rufio Escreveu: [ -> ]Ainda não estou resignado, ainda tenho esperança de poupar uns trocos smile

Claro que não faz diferença nenhuma a marca!
Elas só existem para nos enganar!

Podes até poupar bem mais dinheiro fazendo umas esferovite!
cool

Se calhar vou fazer isso mas primeiro tenho que ver a quanto está o Kg de esferovite devil
Mas o nível 2 da revit não é grande coisa.
Eu tenho esse e o de costas da dainese (não sei o nível dele), mas o da dainese para ser melhor em caso de queda.
Infelizmente o da dainese não cabe no meu casaco da revit.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
(16-09-2019 às 13:52)pedromt07 Escreveu: [ -> ]Mas o nível 2 da revit não é grande coisa.

Com base em quê?

Estas classificações são atribuídas independentemente da marca por um organismo europeu. Nível CE 1, 2 (ou 3, que acho que também existe) correspondem a valores de impacto em vários testes. Pode não "ser grande coisa" em termos de conforto, evaporação de transpiração ou outra cena qualquer subjectiva, mas em termos objectivos e quantificáveis de protecção um nível 2 protege sempre mais que um nível 1, independentemente da marca.
(16-09-2019 às 14:37)el_Bosco Escreveu: [ -> ]
(16-09-2019 às 13:52)pedromt07 Escreveu: [ -> ]Mas o nível 2 da revit não é grande coisa.

Com base em quê?

Estas classificações são atribuídas independentemente da marca por um organismo europeu. Nível CE 1, 2 (ou 3, que acho que também existe) correspondem a valores de impacto em vários testes. Pode não "ser grande coisa" em termos de conforto, evaporação de transpiração ou outra cena qualquer subjectiva, mas em termos objectivos e quantificáveis de protecção um nível 2 protege sempre mais que um nível 1, independentemente da marca.
Com base na minha experiência em ambos.
Metes os dois lado a lado e comparas facilmente qual te protegerá melhor. Apesar do revit poder aguentar o mesmo impacto no centro, que é a zona do meio das costas na coluna, o dainese protege igualmente em toda a área, até a revit tem isso explicado na especificação da protecção julgo eu.
A nível de conforto o da revit é melhor, transpiravel, permite dobrar mais as costas e molda-se mais as costas .

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Depende sempre onde estiver montado.
Se o casulo onde estiver inserido for muito grande pode deslocar-se e não fazer corretamente o seu trabalho de protecção.
Não sabia que o meu tópico ia trazer a malta toda do fórum bigsmile


Não é pela diferença de preço, não queria gastar mais só por ser da marca x.

Comprei o casaco Dainese mas porque gostei como me assentava. Experimentei outros mais baratos mas simplesmente não gostei. Fui subindo de preço até acertar.
Não sou apegado a marcas, especialmente marcas caras.

A escolha da protecção é apenas racional. Quero uma protecção nível 2, que encaixe bem no casaco, tenho de ter em conta a questões como o conforto,etc mas gastando o mínimo possível
(16-09-2019 às 16:08)Rufio Escreveu: [ -> ]Quero uma protecção nível 2, que encaixe bem no casaco, tenho de ter em conta a questões como o conforto,etc mas gastando o mínimo possível

Não se trata de gastar o minimo possivel. Trata-se de assegurar a tua segurança e a única forma de o conseguir é comprar a protecção adequada que é a da marca, para o casaco respectivo. Já postei acima o link para uma nivel 2 para esse casaco. Our work is done.
(16-09-2019 às 16:13)el_Bosco Escreveu: [ -> ]Não se trata de gastar o minimo possivel. Trata-se de assegurar a tua segurança e a única forma de o conseguir é comprar a protecção adequada que é a da marca, para o casaco respectivo. Já postei acima o link para uma nivel 2 para esse casaco. Our work is done.

Não falei em descurar a segurança mas de qualquer das formas obrigado pela ajuda thumbsup
Páginas: 1 2