Motonliners

Versão completa: Capacete novo até +/- 250€
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas pessoal,
Tenho um Nexx XR1R já com uns aninhos valentes em cima e precisa de uma reforma até ao final deste ano.
Por isso ando a sondar o mercado e reduzir a lista até caber numa mão.

Neste momento tenho na lista:
- Nexx XR2
- HJC RPHA 10+

Também ando a sondar Shark e Airoh.
O que acham? Devo incluir mais algum modelo em específico na lista?

Um dos requisitos é não ter viseira solar (uso óculos por isso não consigo usar), dar para comprar viseira escura e pinlock. Também quero uma insonorização qb, e polivalente tanto em viagens como para o dia-a-dia.
O orçamento anda a rondar os 250€.

Boas curvas!
A viseira solar toca nos óculos!?

Ou provoca algum conflito na visão?

A maioria dos capacetes já tras viseira solar mas tens fácil solução. Ou não usas ou desmonta fora e já está.

O teu orçamento é algo limitado, porque os capacetes com uma insonorização aceitável são por norma algo mais caros.
Bruno

Tens rpha 11 na motorraiz por 225€...
(20-02-2019 às 16:48)Velasquez87 Escreveu: [ -> ]Bruno

Ou então usado por 280€ no MT Portugal lol

Mas sem ter muita base de comparação em capacetes até 250€, creio que a insonorização não é algo de grande destaque neste capacete. E já traz viseira escura extra e pinlock.
(20-02-2019 às 16:48)Velasquez87 Escreveu: [ -> ]Bruno

Não tem o M disponível...
Comprei recentemente o RPHA 70 precisamente por causa da insonorização.
Nunca usei um RPHA 11 mas li em todo o lado que é ruidoso.
(20-02-2019 às 17:23)pmp Escreveu: [ -> ]Comprei recentemente o RPHA 70 precisamente por causa da insonorização.
Nunca usei um RPHA 11 mas li em todo o lado que é ruidoso.

E estás a gostar? Eu também arranjei o RPHA70 porque lia bastante bem sobre o mesmo e já lá temos em casa o RPHA 11 (contrariamente ao Bruno, eu queria um com viseira solar porque uso óculos) logo excluí o 11.

No entanto sinceramente tem-me desiludido bastante, talvez tenha tido azar...estou constantemente a ouvir uma brisa que passa numa ranhura qualquer que ainda não percebi de onde vem e o próprio capacete é ruídoso. Tens tido esta experiência? Antes tive um schuberth c3 e mesmo sendo modular preferia a insonorização que tinha...
(20-02-2019 às 17:50)xiko_dsg Escreveu: [ -> ]E estás a gostar? Eu também arranjei o RPHA70 porque lia bastante bem sobre o mesmo e já lá temos em casa o RPHA 11 (contrariamente ao Bruno, eu queria um com viseira solar porque uso óculos) logo excluí o 11.

No entanto sinceramente tem-me desiludido bastante, talvez tenha tido azar...estou constantemente a ouvir uma brisa que passa numa ranhura qualquer que ainda não percebi de onde vem e o próprio capacete é ruídoso. Tens tido esta experiência? Antes tive um schuberth c3 e mesmo sendo modular preferia a insonorização que tinha...

Estou a gostar bastante. Mas eu passei de um capacete muito ruidoso (Caberg DUKE II) para este. A mim, parece-me bastante silencioso. Meio a brincar, meio a sério, costumo dizer que o novo com a viseira aberta faz menos barulho que o anterior fechado.
Também tenho um xr1r e quando fui substituir, apesar de ser oferta, fui pelo xr2r carbon, basicamente se gostaste do 1 gostas do 2.

No 3º vou mudar de marca, porque sim, só não troquei agora porque o que queria era o preço de uma mota e não me apetec€u.
(20-02-2019 às 15:55)brunofps Escreveu: [ -> ]Boas pessoal,
Tenho um Nexx XR1R já com uns aninhos valentes em cima e precisa de uma reforma até ao final deste ano.
Por isso ando a sondar o mercado e reduzir a lista até caber numa mão.

Neste momento tenho na lista:
- Nexx XR2
- HJC RPHA 10+

Também ando a sondar Shark e Airoh.
O que acham? Devo incluir mais algum modelo em específico na lista?

Um dos requisitos é não ter viseira solar (uso óculos por isso não consigo usar), dar para comprar viseira escura e pinlock. Também quero uma insonorização qb, e polivalente tanto em viagens como para o dia-a-dia.
O orçamento anda a rondar os 250€.

Boas curvas!
Eu diria que pelo facto de usares óculos, é que fica muito mais importante usar um capacete com viseira solar.

Essa é aliás, a minha situação.

É que quem não usa óculos, qd precisa pode meter óculos de sol, tu, se vais a conduzir e te apanhas numa situação dessas....

Eu tenho o hjc rpha-70, viseira transparente.
Vou com os óculos enfiados, e qualquer situação, puxo a viseira para baixo.

Entro num túnel ou assim, viseira para cima.

E bem procurados, apanhas por esses preços.

Quanto ao rpha - 10 não aconselho, é não é por ter saído o 11,é mesmo porque quando andei a pesquisar para comprar, li em muito lado que o salto qualitativo do 10 para o 11 ainda era grandito.

Uma questão, experimenta os capacetes fisicamente, mesmo que queiras mandar vir online.

Nem todos temos o mesmo formato de cabeça e nem todos os capacetes são confortáveis para o nosso formato.

Eu por exemplo, ao testar shark, agv, nexx, e mais um que não me lembro, sentia sempre muita pressão no osso da bochecha, só aliviava indo para tamanhos grandes, mas depois tudo o resto ficava grande.
No entanto a forma da hjc encaixou como uma luva.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
Páginas: 1 2