Motonliners

Versão completa: Novo capacete - HJC RPHA 70
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde e bom ano para todos.

Neste Natal decidi oferecer uma prenda a mim próprio e comprei um novo capacete.

A cronologia foi mais ou menos esta:
Antes de começar a tirar a carta, comprei um Caberg Duke II. O capacete até me agradou no inicio mas, logo durante as aulas, achei que tinha cometido um erro: é barulhento para caraças - o ruído do vento é ensurdecedor.
As aulas foram de inverno. Comprei a XJ6F em Abril e até Junho achava que o problema era só mesmo este. 
Entretanto chegou o verão... O capacete é quente como um raio. Não se sente qualquer efeito da entrada de ar superior (nem consigo dizer se está aberta ou fechada). As da queixeira não são más de todo (não é possível fechar) mas fico ensopado em suor em dias mais quentes.
Nota: Erro de verdinho - comprei um modular mas não me sinto nada confortável com a queixeira levantada.

Posto isto, comecei à procura de reviews de capacetes que fossem considerados silenciosos e bem ventilados. De preferência com viseira solar integrada e pinlock. E claro, a um preço minimamente aceitável. Deparei-me com o HJC RPHA 70. 
Experimentei-o em loja física para ver se assentava bem no meu carolo e comecei a ver os preços em lojas online. Durante os últimos meses, os preços variavam entre os 318€ e os 450€ (versão não lisa). 

Na black friday recebi um código de desconto da Motobuykers. Desconfio sempre destas coisas porque acho que ninguém dá nada a ninguém, mas a verdade é que o capacete custava 349€ nessa loja e com o código de desconto ficou por 274€. 
Claro que nem hesitei.

Não podia estar mais satisfeito com a compra. O capacete é confortável, muito silencioso e a ventilação funciona mesmo. Nestes dias mais frios, tenho que fechar as entradas de ar para não ficar gelado. Vamos ver como será quando chegar o calor.
Até já me habituei ao fecho com anel duplo D (no Caberg é fecho micrométrico).

Estava com receio de não conseguir montar o intercomunicador por causa da posição do regulador da viseira solar mas a montagem não levantou qualquer problema.
Os acabamentos são muito bons quer em temos de decoração quer na qualidade aparente dos forros. Vamos ver como resitem ao uso.

Outra coisa que gosto muito é o sistema de extração da viseira. É o mais simples que vi até hoje.

Aproveito para deixar um review onde a versão apresentada é exactamente igual à que comprei: link

Alguém usa capacete igual? Feedback?
Não tenho fotos do meu capacete mas deixo aqui as oficiais:

[Imagem: 41b4840233084f51240e5641961878ac.jpg][Imagem: c248fd45662699dc4f082463396bccea.jpg][Imagem: 3c3640e14e5e0c496c998d20789f79fb.jpg]
Gosto muito desse "carolo".... e é umas das hipóteses de compra, a breve prazo, pois terei de renovar a frota "carolística" lá em casa, a par do GT-Air e do Spartan Carbon.
Esqueci-me de um pormenor. Quando experimentei o capacete fiquei indeciso entre o M e o L, mas acabei por comprar o M.
O M estava perfeito na testa e parte superior da cabeça mas um bocado justo nas bochechas. O L ficava um nadinha largo na testa mas assentava bem na cara.
O Caberg Duke é um M e, em termos de tamanho, está impecável para mim.

A impressão com que fiquei é que os tamanhos da HJC são um bocado mais pequenos. Entretanto, com o uso, parece-me que o interior está a acamar e as bochechas já não ficam tão apertadas.
Boa compra. Eu tenho o irmão desse em versão modular que é o HJC RPHA 90 e vinha precisamente de um Caberg Duke. E as melhorias são bem evidentes.
(09-01-2019 às 15:56)luisnogueira Escreveu: [ -> ]Boa compra. Eu tenho o irmão desse em versão modular que é o HJC RPHA 90 e vinha precisamente de um Caberg Duke. E as melhorias são bem evidentes.


É isso Luis. E mais uma vez obrigado pelas respostas quanto às lojas com bons preços nos HJC. Como vês, acabei por comprar numa das que sugeriste.
Boas ,

Eu tenho um e estou super satisfeito com ele.
O preço está bom, e dentro do que eu comprei na altura.

[Imagem: KapTRah.jpg]