26-10-2018 às 13:09
Páginas: 1 2
26-10-2018 às 15:49
Cacete....
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
26-10-2018 às 16:08
Boas;
Já nos anos 80 tinham feito uma moto com o motor do VW Carocha: a Amazonas 1600.
Já nos anos 80 tinham feito uma moto com o motor do VW Carocha: a Amazonas 1600.
26-10-2018 às 16:10
Robson.... não é para admirar. Ainda hoje a maior "criação" motociclística brasileira, que dá pelo nome de Amazonas 1600, era um projecto deste tipo, ainda que num conceito mais industrial, em finais dos anos 70 e década de 80.
![[Imagem: YQvRYrM.jpg]](https://i.imgur.com/YQvRYrM.jpg)
![[Imagem: M9riPcK.jpg]](https://i.imgur.com/M9riPcK.jpg)
Pegaram no motor boxer air cooled do VW Carocha (Fusca no Brasil) e adaptaram-no numa moto gigantesca, pesada (380kg), quase imanobrável (tanto que mantinha a caixa e marcha-atrás para judar nas manobras)... e que depois resultaram em vários outros problemas.
O chassis não estava adaptado ao motor e carecia de rigidez, o volante do motor teimava em partir com frequência por não estar adaptado à transmissão alterada.... e tinha uma particularidade... em aceleração a mota tinha tendência a inclinar para o lado esquerdo devido ás inércias provocadas pela disposição deitada dos cilindros e peso mal distribuído.
Mas ainda chegaram a produzir umas quantas unidades para a Polícia de São Paulo.
Edit: lol.... Johnny.... estávamos ao mesmo tempo a escrever sobre a mesma coisa.... antecipaste-te por 1 minuto!!!!
![[Imagem: YQvRYrM.jpg]](https://i.imgur.com/YQvRYrM.jpg)
![[Imagem: M9riPcK.jpg]](https://i.imgur.com/M9riPcK.jpg)
Pegaram no motor boxer air cooled do VW Carocha (Fusca no Brasil) e adaptaram-no numa moto gigantesca, pesada (380kg), quase imanobrável (tanto que mantinha a caixa e marcha-atrás para judar nas manobras)... e que depois resultaram em vários outros problemas.
O chassis não estava adaptado ao motor e carecia de rigidez, o volante do motor teimava em partir com frequência por não estar adaptado à transmissão alterada.... e tinha uma particularidade... em aceleração a mota tinha tendência a inclinar para o lado esquerdo devido ás inércias provocadas pela disposição deitada dos cilindros e peso mal distribuído.
Mas ainda chegaram a produzir umas quantas unidades para a Polícia de São Paulo.
Edit: lol.... Johnny.... estávamos ao mesmo tempo a escrever sobre a mesma coisa.... antecipaste-te por 1 minuto!!!!

26-10-2018 às 17:30
Boas;
Carlos-kb, em compensação fizeste um post muito mais refinado. Eu limitei-me a procurar um video no "tubo".
Carlos-kb, em compensação fizeste um post muito mais refinado. Eu limitei-me a procurar um video no "tubo".

26-10-2018 às 19:54
Belos cangalhos para aqui vão...


27-10-2018 às 05:16
e eu que pensava que as amazonas eram umas gajas todas boazonas que faziam de tudo lá no Brazil….
27-10-2018 às 09:26
(24-10-2018 às 14:20)DarioMateus Escreveu: [ -> ]Boas!
As minhas máquinas são uma XR400 e uma Z650.
Boas curvas,
Dário Mateus
(27-10-2018 às 05:16)Caroço Escreveu: [ -> ]e eu que pensava que as amazonas eram umas gajas todas boazonas que faziam de tudo lá no Brazil….
estas sim não têm defeitos caroço, estas sim.

27-10-2018 às 16:03
Quanto a vocês não sei, mas eu prefiro montar-me numa "Amazonas" do que num "Gerardo Paulo"...
27-10-2018 às 23:33
(27-10-2018 às 09:26)rruella Escreveu: [ -> ](24-10-2018 às 14:20)DarioMateus Escreveu: [ -> ]Boas!
As minhas máquinas são uma XR400 e uma Z650.
Boas curvas,
Dário Mateus
(27-10-2018 às 05:16)Caroço Escreveu: [ -> ]e eu que pensava que as amazonas eram umas gajas todas boazonas que faziam de tudo lá no Brazil….
estas sim não têm defeitos caroço, estas sim.
Inclusive se achar desssas por aí, é favor avisar aqui o pessoal
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Páginas: 1 2