Boas
Ontem perdi a matricula da puch.
Aparafusada ao guarda lama, com a trepidação foi e quando voltei já não a encontrei.
Bem quero saber se a lei me impede de ter lá de lado, Aparafusada a um suporte e este ao eixo da roda traseira.
Obrigado
Segundo a
legislação parece-me que podes ter problemas.
"Nos motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos, reboques e máquinas industriais rebocáveis, a chapa de matrícula é colocada apenas à retaguarda.
As chapas devem ser fixadas em posição vertical, perpendicular e
centrada relativamente ao plano longitudinal médio do veículo ou, se tal não for possível, à esquerda deste plano, não devendo o seu bordo inferior distar do solo menos de 200 mm e o bordo superior mais de 1200 mm"
Ou seja, a menos que seja impossível a matricula deve estar centrada.
Oh rruella...
essa alteração, caso a faças (espero que não) além de tirar a Puch do seu estado original em que segundo entendi a deixaste com o restauro, escorre um bocadinho azeite, não?

epa tenho que arranjar maneira daquilo ficar seguro, sem hipótese de acontecer novamente de perda ou partir.
obrigado
Nada que não se resolva no local dela, nem que seja com uma porca e contraporca e umas anilhas de mola para ajudar a lidar com a vibração...
a matricula na sessa puch fica mesmo abaixo do farol traseiro , por isso e que o farol traseiro tem a parte de baixo branca , para iluminar a matricula , e a matricula é aparafusada directamente no guarda-lamas traseiro , podes meter uma borracha entre a matricula e o guarda-lamas para não estragares a pintura, e se meteres anilhas de mola ou contraporcas , a matricula só ira cair se partir.
ok , a minha nunca lhe meti a matricula nova , ainda esta com a antiga camararia…. mas vi montadas das novas no mesmo sitio que as matriculas antigas, e continuam a rolar sem problemas
abraço
(24-10-2018 às 20:06)marco.clara Escreveu: [ -> ]Nada que não se resolva no local dela, nem que seja com uma porca e contraporca e umas anilhas de mola para ajudar a lidar com a vibração...
Obrigado, farei o melhor Marco
Obrigado caroço
(24-10-2018 às 23:05)Caroço Escreveu: [ -> ]depois gostaria de ver fotos da tua.
a matricula na sessa puch fica mesmo abaixo do farol traseiro , por isso e que o farol traseiro tem a parte de baixo branca , para iluminar a matricula , e a matricula é aparafusada directamente no guarda-lamas traseiro , podes meter uma borracha entre a matricula e o guarda-lamas para não estragares a pintura, e se meteres anilhas de mola ou contraporcas , a matricula só ira cair se partir.
ok , a minha nunca lhe meti a matricula nova , ainda esta com a antiga camararia…. mas vi montadas das novas no mesmo sitio que as matriculas antigas, e continuam a rolar sem problemas
abraço