Motonliners

Versão completa: Suzete V-strom - Manutenção em cada 6000km
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3

Fsantos

Boa tarde,

Alguém me consegue explicar o porquê das motos da Suzuki, fazerem manutenção em cada 6000km? A qualidade das motos é assim tão horrível? 

Estou super interessado em comprar uma V-Strom 650XA, até fiz test drive mas quando me disseram que as revisões são de 6000 em 6000, fiquei decepcionado.

O mais engraçado é que no manual oficial da Suzuki, diz-que é de 12000 em 12000km.

https://www.suzukimoto.pt/data/suzukipt/..._xa_e4.pdf
Todas as motos japonesas faziam revisões em intervalos de 6 mil em 6 mil km. .. Isto até há cerca de uma década atrás, em que esses intervalos, regra geral, passaram para o dobro.

Não tem que ver com qualidade de construção, mas sim com o tipo de lubrificantes que existiam na época e que não eram tão eficientes, e que também evoluíram grandemente, a par com a também maior eficiência e durabilidade dos elementos filtrantes.

Hoje em dia qualquer japonesa já tem esses intervalos de 12 em 12 mil... E se é isso que o manual preconiza, é isso que deverás fazer, independentemente das opiniões mais ou menos leigas de quem quer que seja.

Fsantos

(06-10-2018 às 16:11)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Todas as motos japonesas faziam revisões em intervalos de 6 mil em 6 mil km. .. Isto até há cerca de uma década atrás, em que esses intervalos, regra geral, passaram para o dobro.

Não tem que ver com qualidade de construção, mas sim com o tipo de lubrificantes que existiam na época e que não eram tão eficientes, e que também evoluíram grandemente, a par com a também maior eficiência e durabilidade dos elementos filtrantes.

Hoje em dia qualquer japonesa já tem esses intervalos de 12 em 12 mil... E se é isso que o manual preconiza, é isso que deverás fazer, independentemente das opiniões mais ou menos leigas de quem quer que seja.

Obrigado pela resposta Carlos,

Só escrevi o que escrevi em cima porque já liguei a 4 representantes da marca Susuki e todos dizem para fazer as revisões de 6000km em 6000km, fico sem saber se é o manual da Susuki que está errado, ou se os representantes da marca me estão a enganar, ou se não leram o manual da moto... ou sei lá, outro motivo qualquer. 

Não quero perder a garantia da moto por decidir por mim fazer as revisões de 12000km em 12000km e o representante não aceitar esta minha decisão.
Escre um mail ao importador a questionar isso mesmo.

Fsantos

(06-10-2018 às 18:31)nelsonajm Escreveu: [ -> ]Escre um mail ao importador a questionar isso mesmo.

Boa tarde Nelson,

Já enviei para a Suzuki Global e para a Suzuki Moteo(representante Português).

Obrigado pela dica.

Cumprimentos.

Fsantos

Sinceramente nem sei porque estou a perder tempo com isto, compro uma NC750X e não me chateava mais com isto.
Já tive o modelo com o mesmo motor mas 2008. 
Fazia de 6 em 6.

Hoje em dia segundo o MANUAL fazem 12 em 12. Logo as trocas de óleo SAO DE 12 EM 12.

PS: Perder tempo poderá fazer com que poupes dinheiro. 
Hoje uma NC e quando quiseres mais, perdes dinheiro com a venda de uma para comprar uma 650 ou 700 mais musculada. 
Já vi esse filme ene vezes. E relativamente a motor não é muito comparável...o motor da VStrom é mais divertido, um pouco mais elástico e tem uma boa saída.
Por vezes existem "revisões" intermédias que basicamente servem para verificar níveis e pouco mais.
Não te deixes levar por esse pessoal da oficina que só quer ganhar mais uns trocos. Se o manual diz 12k Kms ou um ano, que é o mais normal, segue o manual. Se durante o ano não fizeres 12k aí sim troca com os quilómetros que tenha. O pessoal vinha habituado a essas mudanças de 6k em 6k e não quer seguir os novos intervalos...

Fsantos

(06-10-2018 às 19:26)nunomsp Escreveu: [ -> ]Por vezes existem "revisões" intermédias que basicamente servem para verificar níveis e pouco mais.

Boa tarde Nuno,

Mas essas revisões intermédias como chamas não vinham no manual da moto? A moto por si quando o nível do óleo está baixo não tem um indicador que avisa o condutor, como nos carros?

Peço desculpa pelas perguntar parvas que estou a fazer em cima, mas na moto que tirei a carta de condução, era uma CB500 de 98, parecia um tanke de guerra e pensava 250kg e tinha indicação do óleo.

Não tenho moto, estou a tentar escolher a minha primeira, mas não quero ser enganado logo na primeira que vou comprar.

Penso que a Suzuki que construi-o a moto deve conhecer melhor a moto do que os revendedores das motos da Suzuki.

Obrigado.
Páginas: 1 2 3