Motonliners

Versão completa: Qual a melhor escolha?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2

devil_lips63

Gostaria de fazer aqui um apanhado das vossas opiniões em relação ao equipamento para as pernas.

O que acham que é mais prático, ou o que é que usam mais para proteger as pernas?

Estou indeciso entre comprar umas calças de couro, umas protecções exteriores para canelas e joelhos, ou umas calças de ganga com protecções incluídas.

Já agora, as protecções externas para joelhos e canelas, é impressão minha ou também servem para proteger do vento nas pernas?
Eu uso aquela coisa que se chama calças de ganga lol
Eu já usei proteções do joelhos que podes colocar quer por dentro das calças quer por fora, bem como proteção de anca (na prática uns calções com proteções). Vais bem protegido, mas com o tempo os as tiras elásticas que prendem as proteções do joelho vão perdendo a elasticidade. São as mais versateis pois podes usar com qualquer roupa.

De momento uso umas sobrecalças alpinestars (http://www.revzilla.com/motorcycle/alpin...over-pants) que tem já as proteções e é chegar ao sitio e tirar. E sendo que são sobre-calças não precisas tirar o calçado. bigsmile São rapidas de por e tirar, e como são de verão, com o calor levo calções com as calças por cima. bigsmile cool

Para mim as sobre-calças são o mais pratico que existe e vais protegido. No dia a dia para o trabalho, atualmente não trago pois ando cerca de 5Kms. Mas já usei quando andava mais por dia e 5*.

devil_lips63

(16-02-2015 às 10:47)OFFICER Escreveu: [ -> ]Eu uso aquela coisa que se chama calças de ganga  lol

Segundo a minha mãe e namorada, não é suficiente lol

Até agora ando mais inclinado para as protecções externas de joelhos, uma vez que tenho alforges, sempre as posso guardar lá, e com um sistema de aluquete no fecho dos alforges, sempre ficam bem guardadas, e posso usar a minha roupa normal.

Já para não falar que sai mais barato bigsmile

Obrigados pelas opiniões blink
(16-02-2015 às 19:50)devil_lips63 Escreveu: [ -> ]
(16-02-2015 às 10:47)OFFICER Escreveu: [ -> ]Eu uso aquela coisa que se chama calças de ganga  lol

Segundo a minha mãe e namorada, não é suficiente   lol

Provavelmente há melhor mas quando testei o alcatrão, há uns meses, levava umas destas e cumpriram a sua função. (Já para não dizer que no dia-a-dia são extremamente confortáveis porque as protecções nos joelhos absorvem completamente as vibrações nos "apertões" ao deposito de combustível. blink)

devil_lips63

[Imagem: -files-images-goyamoto-rodilleras-de-moto-gm296.jpg]

Que me dizem destas protecções?

Essas calças já trazem as protecções dos joelhos incluídas?
Eu acho que essas protecções são mais para quem quer roçar com o joelho no chão lol

devil_lips63

Eh pa, como assim? Eu quero tudo menos ir com o joelho ao chão eheh
Eu arranjei umas joelheiras tipo essas...a ideia era que podes usar com quaisquer calças invés de estares limitado a só umas que vêm com as protecções.

Em teoria é bonito e tem lógica, mas na realidade agora só as uso quando vou para as curvinhas aqui com o pessoal, de resto ficam por casa wtf
(17-02-2015 às 19:53)xiko_dsg Escreveu: [ -> ]Eu arranjei umas joelheiras tipo essas...a ideia era que podes usar com quaisquer calças invés de estares limitado a só umas que vêm com as protecções.

Em teoria é bonito e tem lógica, mas na realidade agora só as uso quando vou para as curvinhas aqui com o pessoal, de resto ficam por casa wtf

Pois, este é outro problema... lol

Com o tempo todos acabamos por relaxar um pouco... Em percursos pequenos é uma grande chatice perder mais tempo a montar a "carapaça" toda que no caminho... Mas em voltas maiores ou percursos que sei que são maiores levo sempre as proteções todas.
Páginas: 1 2