Motonliners

Versão completa: Segunda Mota
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A2 (durante mais meio ano)

- Altura: 176

- Peso: 70

- Idade: 23

- Pendura (S/N): às vezes

- Será 1ª moto (S/N): Não, tenho uma cbf250 de 2006 neste momento

MOTO

- Estilo preferido: naked/adventure

- Custo (em euro): até 5000€ (a acrescentar à venda da minha, na ordem dos 1500€ espero eu)

- Nova/Usada: a decidir

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): semanal

- Tipo de estrada: cidade, nacional, auto estrada

- Numero aproximado de KM: 100km/semana

RESUMO:

Tenho a minha cbf250 há um ano e meio e sinto que está na altura de dar o salto. Uso a mota para passeios ao fim de semana e eventuais voltas no Porto à semana (idas ao café, futebol, essas coisas).
Daqui a meio ano tenho possibilidade de tirar a carta completa e não sei qual das seguintes opções fará mais sentido:
- comprar uma mota já e tirar-lhe a restrição na altura (do que li nas NC dá para fazer isso, mas não sei a que custo). Aqui provavelmente iria para uma mota nova
- ficar por uma mota abaixo da restrição para já independentemente de ir tirar a carta completa ou não para o ano (como as CB500) e andar com ela uns 2 aninhos até dar outro salto. Aqui acho que faria mais sentido uma mota usada.
- esperar mais este meio ano e ver o que aparece até lá.

Qual das opções vos parece melhor? E que mota(s) recomendariam? Obrigado
Boas

Cb500f, mt07 versão A2, hornet versão limitada, sv650 (de livrete mas deslimitada)

Alguns dos exemplos que referiste A2
Boas

Epa... se daqui a meio ano já terás carta A, para que é que queres mudar já? Não consegues aguentar a CBF mais 6 mesitos e depois fazer uma escolha mais racional e sem andar a fazer "jogos de cintura"?

Ainda assim, se essa vontade de mudar já, mesmo com todos os entraves que poderás ter, se manter, informa-te também melhor sobre a questão da "deslimitação", pois isso era possível nas anteriores AL (25kw). Actualmente, e pelo que sei, uma moto limitada a 35kw / A2, jamais poderá ser deslimitada.

Tendo a carta A, todo um novo mundo de escolhas se abrirá no teu horizonte.
(16-08-2018 às 09:18)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Boas

Epa... se daqui a meio ano já terás carta A, para que é que queres mudar já? Não consegues aguentar a CBF mais 6 mesitos e depois fazer uma escolha mais racional e sem andar a fazer "jogos de cintura"?

Ainda assim, se essa vontade de mudar já, mesmo com todos os entraves que poderás ter, se manter, informa-te também melhor sobre a questão da "deslimitação", pois isso era possível nas anteriores AL (25kw). Actualmente, e pelo que sei, uma moto limitada a 35kw / A2, jamais poderá ser deslimitada.

Tendo a carta A, todo um novo mundo de escolhas se abrirá no teu horizonte.

Boas Carlos,

Mudar já é uma das hipóteses. Quero saber qual a opinião do pessoal e quais as motas que recomendam para a opção que acharem que faz mais sentido.
Isto tudo surgiu um bocado porque surgiu-me a hipótese de trocar a minha +1750€ por uma BMW F650 de 1996. Só que acabei por não ir para a frente por ser uma mota bastante antiga e ter estado muito tempo parada (foi reconstruida, mas nunca se sabe o que pode sair de uma mota assim). Mas ficou-me o bichinho e agora ando a analisar todas as opções! smile
(16-08-2018 às 09:18)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Boas

Epa... se daqui a meio ano já terás carta A, para que é que queres mudar já? Não consegues aguentar a CBF mais 6 mesitos e depois fazer uma escolha mais racional e sem andar a fazer "jogos de cintura"?

Ainda assim, se essa vontade de mudar já, mesmo com todos os entraves que poderás ter, se manter, informa-te também melhor sobre a questão da "deslimitação", pois isso era possível nas anteriores AL (25kw). Actualmente, e pelo que sei, uma moto limitada a 35kw / A2, jamais poderá ser deslimitada.

Tendo a carta A, todo um novo mundo de escolhas se abrirá no teu horizonte.

Carlos, actualmente continua a ser possível.

Tens na 07 um bom exemplo. 
Compras com limitador e sais do stand com ele numa caixinha à parte na primeira vez que a mota sai do stand, se quiseres e se pagares (óbvio).

A SV650 vem AL por exemplo mas deslimitada a todo o seu potencial já de fábrica. Apenas vem assim de livrete...


São os casos que conheço mais de perto..mas certamente que deve haver mais um ou dois...
Estou com o Carlos, espera um pouco mais e compra uma sem limitações. E tens ainda a parte boa que as motas no inverno costumam estar um pouco menos inflacionadas.
(16-08-2018 às 09:53)michelfpinto Escreveu: [ -> ]Estou com o Carlos, espera um pouco mais e compra uma sem limitações. E tens ainda a parte boa que as motas no inverno costumam estar um pouco menos inflacionadas.

Certo, obrigado. E relativamente a motas, que recomendas?
Podes fazer como eu, comprar uma 07 "limitada" e nunca mais pensar na carta lol
Excepto quando queres fazer test drives, e te apercebes que já podias ter actualizado a carta há 4 anos lol
Se queres agora, vai para uma 07/sv "limitada", não vou dar pormenores aqui porque seria ilegal smiletroll Se consegues esperar, tira a A e compra o que quiseres.
(16-08-2018 às 11:18)pedromt07 Escreveu: [ -> ]Podes fazer como eu, comprar uma 07 "limitada" e nunca mais pensar na carta  lol
Excepto quando queres fazer test drives, e te apercebes que já podias ter actualizado a carta há 4 anos  lol
Se queres agora, vai para uma 07/sv "limitada", não vou dar pormenores aqui porque seria ilegal  smiletroll Se consegues esperar, tira a A e compra o que quiseres.

Certo bigsmile e valores normalmente para essas motas "limitadas", como costumam ser? o Velasquez também já tinha falado de um SV assim há um bocado.
(16-08-2018 às 11:27)Kirshka Escreveu: [ -> ]
(16-08-2018 às 11:18)pedromt07 Escreveu: [ -> ]Podes fazer como eu, comprar uma 07 "limitada" e nunca mais pensar na carta  lol
Excepto quando queres fazer test drives, e te apercebes que já podias ter actualizado a carta há 4 anos  lol
Se queres agora, vai para uma 07/sv "limitada", não vou dar pormenores aqui porque seria ilegal  smiletroll Se consegues esperar, tira a A e compra o que quiseres.

Certo bigsmile e valores normalmente para essas motas "limitadas", como costumam ser? o Velasquez também já tinha falado de um SV assim há um bocado.

A MT07 é naturalmente um pouco mais cara porque é mais recente... Nova anda nos 7k (se não estou em erro)

Uma SV650 de 2006/2007 depende do que encontres no OLX ou custo justo...

Conheço uma de 2008 de confiança e tal...  bigsmile
Páginas: 1 2 3