Motonliners

Versão completa: More Roads to Harley Davidson (HD a "mijar" fora do penico?)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
A imagem que temos da HD são pomposos "ferros", grandes, pesados compridos, na sua maioria com uma enorme proliferação de cromados e que se arrastam pelas enormes rectas das estradas trans-americanas.

Mas as vicissitudes do mercado global actual, não contemplam caprichos. É conhecido o apuro financeiro porque a marca de Milwaukee tem passado nos últimos tempos, com quebras enormes nas vendas a nível geral.
Aliás, o lançamento da gama "street" e motores mais pequenos há meia dezena de anos, estabelecendo novos centros de produção na India, e lançando produtos mais espartanos e baratos, já augurava a abertura a novos mercados e extractos de clientes.

Neste capítulo, assiste-se assim a uma verdadeira revolução na oferta do construtor americano, a que deram o nome de "More Roads to Harley-Davidson".

https://youtu.be/j2XglhtZTbA

E espante-se... ou não... neste momento a Harley desvenda o lançamento de novos produtos, em outros segmentos e estilos, que não as cruisers e suas derivadas.
Esta estratégia assenta assim na seguinte política:

«Novos Produtos – Manter os condutores actuais envolvidos e inspirar novos condutores mantendo a liderança no heavy-weight e abrindo novos mercados e segmentos.

Acesso Mais Amplo – Chegar aos clientes onde quer que se encontrem e envolvê-los com uma experiência de retalho multi-canal.

Concessionários Mais Fortes – Impulsionar uma estrutura de desenvolvimento para melhorar a força financeira do concessionário e a experiência de cliente Harley-Davidson»


O recente exemplo da eléctrica Livewire, já desvendada há um par de anos (que eu pude ver ao vivo na EICMA), é o primeiro exemplo desta revolução...

[Imagem: H-D_el%C3%A9tricas.jpg]

Outro dos exemplos é a recém apresentada Streetfighter 975... uma naked que mete de lado todo o classicismo típico e actual da HD e se apresenta com um conceito e imagem à semelhança de outras propostas de construtores concorrentes.

Ainda que dentro da HD, já se tivesse visto isto, com a VR1200 ou mesmo com a "paralela" Buell (até no facto de manter a usual transmissão final por correia), esta streetfighter marcará toda uma linhagem diferente daquilo que tem saído da fábrica americana. Novo motor V2 com refrigeração líquida, ciclística (aparentemente) em linha com a concorrência e um design aguerrido (para mim, a fazer-me lembrar uma mescla entre a Bulldog e a MT-01).
Parece confirmada para 2020.

[Imagem: L4bcUVz.jpg]

[Imagem: ySH1yU2.jpg]

[Imagem: BvJymC8.jpg]

[Imagem: ygQvf59.jpg]

[Imagem: G3khMVI.jpg]

[Imagem: xnDcg3T.jpg]

[Imagem: ouogCqR.jpg]

Outra das novidades já desvendadas oficialmente é a H-D estar prestes a lançar um modelo totalmente inesperado, com uma maxi-trail / adventure.
De seu nome "Pan-America", e com base no mesmo motor da streetfighter, mas com 1250cc, esta bizarra "calça-arregaçada" é a proposta de Milwaukee para concorrer no rentável segmento da moda.
Se não vier a convencer pelos atributos mecânicos e de performance (que no caso de uma HD, dá que pensar), penso que dificilmente o fará pelos atributos estéticos... é que a mota é feia (e estranha) como tudo. Mas sabemos que a HD também vive muito do facciosismo dos seus clientes.

[Imagem: OOuKR0f.jpg]

[Imagem: zV7ybqe.jpg]

[Imagem: tYDg4Ww.jpg]

[Imagem: YhmShO0.jpg]

[Imagem: RbAGFoj.jpg]

A também já desvendada Custom 1250, com o mesmo motor da Pan America, visual musculado e aguerrido, marca uma mudança radical no paradigma da linha cruiser e um seguimento mais arrojado do que já se tinha com o conceito sportster e V-Rod.

[Imagem: OORpylK.jpg]

[Imagem: I8cfe1U.jpg]

[Imagem: ds4PpwG.jpg]

Por fim... depois do conturbado período AMF e depois Aermacchi, já num passado longínquo (em que tivemos Harley's de baixa cilindrada e motores "simples"), parece que o construtor irá repensar a sua oferta, com produtos de baixa gama e cilindrada, no intuito de penetrar eficazmente nos aguerridos mercados dos países emergentes, algo que que já acontecia com a gama Street, dentro do universo cruiser. Assim, irão desenvolver uma nova linha de motociclos mais acessíveis e de menor cilindrada,de 250cc a 500cc, impulsionando o acesso e crescimento de clientes da Harley-Davidson nesses mercados em rápida evolução.

Moral da estória: Ahhh pois é... Se não podes vencê-los... junta-te a eles! bigsmile
[Imagem: 4emtTP2.jpg]

Ó João?
Foi daqui que cortaram o bico de pato que vais meter na tua Tracer!? lol


Agora a sério!

Houve um tempo que cruiser era Harrelyado.
Mas depois reapareceu a Indian para voltar a baralhar a coisa...
Convém diversificar os produtos para manter todo esse glamour de vibrações e cromados.
Aplaudo a marca por tomar essa actitude e reconheço arrojo e determinação numa marca secular, mostrando muito poucas inercias ao desnhecido.
Ao olhos essa streetfigher é apelativa q.b, mas.....
Não há mas...há procura de mercado... É antes da Indian lançar a FTR 1200...que parece um canhãozinho.
A streetfighter está muito fixe.
(02-08-2018 às 16:15)midnightblack Escreveu: [ -> ]Não há mas...há procura de mercado... É antes da Indian lançar a FTR 1200...que parece um canhãozinho.

Não vejo que a FTR da Indian seja uma aproximação ao universo que esta streetfighter 975 busca.

Aliás, olho para esta HD 975 e (apesar de um pouco mais clássica), vejo-a na senda das Monster, Speed Triple, CB1000R, etc... mas curioso, no entanto para ver os números que este motor irá expressar.

Quanto à FTR, para mim acaba a ser uma "variante" civil de uma flat track, mais aproximada ao segmento das scrambler que temos nas Ducati e na Triumph (com o mesmo nome), R NineT Scrambler, etc.

Edit: E não obstante de tudo... já existem até rumores de uma eventual Sportster Scrambler.
Pensava que isto tinha sido amplamente debatido....não foi aqui..esqueçam  lol

Uma tem 350kgs, a outra não se sabe quando a terminam...só assim de surra  shy

Carlos pá, já não participar no fórum dos...."chavões"?
Consigo imaginar uma coisa destas na minha garagem... gosta bastante.

[Imagem: L4bcUVz.jpg]
(02-08-2018 às 17:45)Velasquez87 Escreveu: [ -> ]Carlos pá, já não participar no fórum dos...."chavões"?

Nope... Deixei simplesmente de lá aceder ou participar.

A partir do momento em que vejo um moderador a seu belo prazer e deliberação pessoal, apagar-me posts, sem sequer um aviso prévio e sem discriminar o motivo porque esses posts foram apagados, achei que o que eu tinha a opinar ali, afinal não era assim tão relevante. Como tal, e da mesma forma silenciosa com que me apagaram essa remessa de posts, deixei de voltar a aceder ou a comentar o que quer que fosse.

Tudo sem grande alarido... Ou sem grandes e oficiais deliberações do CdC (Cambada de Coninhas) e respectivos artigos estatutários.

A última coisa que quero é ser inconveniente num fórum tão politicamente correcto. devil

Ainda mais quando para se poder comentar certos conteúdos, seja relevante a formação e soma de títulos académicos... E como eu não sou Sr. Prof. Dr. Eng. Mestre Físico Catedrático Decano Honoris Causa... Dentro da minha sapiência medíocre, prefiro assim deixar essa reserva.

Ainda assim... Deixei de aceder e participar apenas... Não desactivei a conta!!! proud bigsmile
(02-08-2018 às 22:40)carlos-kb Escreveu: [ -> ]
(02-08-2018 às 17:45)Velasquez87 Escreveu: [ -> ]Carlos pá, já não participar no fórum dos...."chavões"?

Nope... Deixei simplesmente de lá aceder ou participar.

A partir do momento em que vejo um moderador a seu belo prazer e deliberação pessoal, apagar-me posts, sem sequer um aviso prévio e sem discriminar o motivo porque esses posts foram apagados, achei que o que eu tinha a opinar ali, afinal não era assim tão relevante. Como tal, e da mesma forma silenciosa com que me apagaram essa remessa de posts, deixei de voltar a aceder ou a comentar o que quer que fosse.

Tudo sem grande alarido... Ou sem grandes e oficiais deliberações do CdC (Cambada de Coninhas) e respectivos artigos estatutários.

A última coisa que quero é ser inconveniente num fórum tão politicamente correcto. devil

Ainda mais quando para se poder comentar certos conteúdos, seja relevante a formação e soma de títulos académicos... E como eu não sou Sr. Prof. Dr. Eng. Mestre Físico Catedrático Decano Honoris Causa... Dentro da minha sapiência medíocre, prefiro assim deixar essa reserva.

Ainda assim... Deixei de aceder e participar apenas... Não desactivei a conta!!! proud bigsmile

Lucas 15:11-32


bigsmile V
Páginas: 1 2 3 4