Motonliners

Versão completa: Sfarfals2 Primeira mota
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO:  A
- Altura: 1.76
- Peso: 76kg
- Idade: 24
- Pendura (S/N):N
- Será 1ª moto (S/N)confused

MOTO 

- Estilo preferido: Scrambler/NeoClassico
- Custo (em euro): Depende
- Nova/Usada: Pois

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal):  diario
- Tipo de estrada: Nacional
- Numero aproximado de KM: 45km/dia

RESUMO: 

Boas, ando a tirar a carta de Categoria A, mas não sei que moto comprar depois de ter a carta, o percurso que irei fazer é 90% nacional 10% cidade.
Eu não gosto das motos de pista/SuperSport, as naked ficam num gosto intermédio, não é bem aquilo que quero, mas não são feias...gosto de motas clássicas e estilo clássico.

Motas que gosto:

Yamaha XSR 700
Benelli Leoncino
MotoGuzzi (mt caro)

Tenho visto algumas usadas, mas com algumas alterações estilo café racer, por ex. BMW K75/K100

https://www.custojusto.pt/braga/motos/bm...r-26801937
embora esta esteja cara

O mal destas motas antigas é que bebem mais 1/2 litros que as mais recentes.

Basicamente não sei o que escolher, até agora so andei em motorizadas de 50cc (casal 2, sachs v5, scooter).

Tenho medo que comprar uma mota e depois não gostar do estilo de condução, queria fazer uma boa compra, seja nova ou usada, a yamaha custa 8k€, gosto da mota, mas se houver algo que seja melhor compra (valor da mota/preço) e que custe menos preferia não gastar os 8ke
(25-07-2018 às 14:19)sfarfals2 Escreveu: [ -> ]DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO:  A
- Altura: 1.76
- Peso: 76kg
- Idade: 24
- Pendura (S/N):N
- Será 1ª moto (S/N)confused

MOTO 

- Estilo preferido: Scrambler/NeoClassico
- Custo (em euro): Depende
- Nova/Usada: Pois

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal):  diario
- Tipo de estrada: Nacional
- Numero aproximado de KM: 45km/dia

RESUMO: 

Boas, ando a tirar a carta de Categoria A, mas não sei que moto comprar depois de ter a carta, o percurso que irei fazer é 90% nacional 10% cidade.
Eu não gosto das motos de pista/SuperSport, as naked ficam num gosto intermédio, não é bem aquilo que quero, mas não são feias...gosto de motas clássicas e estilo clássico.

Motas que gosto:

Yamaha XSR 700
Benelli Leoncino
MotoGuzzi (mt caro)

Tenho visto algumas usadas, mas com algumas alterações estilo café racer, por ex. BMW K75/K100

https://www.custojusto.pt/braga/motos/bm...r-26801937
embora esta esteja cara

O mal destas motas antigas é que bebem mais 1/2 litros que as mais recentes.

Basicamente não sei o que escolher, até agora so andei em motorizadas de 50cc (casal 2, sachs v5, scooter).

Tenho medo que comprar uma mota e depois não gostar do estilo de condução, queria fazer uma boa compra, seja nova ou usada, a yamaha custa 8k€, gosto da mota, mas se houver algo que seja melhor compra (valor da mota/preço) e que custe menos preferia não gastar os 8ke

Das referidas, a XSR é do melhor. N te metas em Benelli apesar da Mota ser gira.
Bem vindo,

Em primeiro lugar, o primeiro conselho que te posso dar é que nunca compres uma mota usada transformada. Por várias razões:

a) Muitas delas são motas acidentadas
b) Em geral são sobrevalorizadas
c) Andas com uma mota de legalidade questionável na rua, e que um dia pode trazer dissabores. (Com IPO's ou não)

Não sendo bem o meu estilo de motas, e tendo uma clara preferência pela Z900RS (fora de teu orçamento) 

Eu olhava para:

Suzuki SV650XA (7400€ nova)

[Imagem: rfi4eujptygpzmddepvpwmi0gi2.jpg]

Também com campanha de compra a 4 anos e 0% juros.
Boas

Olha eu já tive uma xsr700 o dia inteiro a minha disposiçao e a nota é muito boa. O bloco éno mais que conhecido CP2 mas o comportamento em curva (na altura a suspensão era melhor que na antiga 07) juntamente com os Pirelli que veem nela fazem-na mais divertida que a 07...pelo menos é a recordação que tenho.

O vindaloo deixou aí tbm uma concorrente engraçada, a SV. 

Tenho uma mas das de 2008, o motor sendo em V não é tão prazeroso...mas imagino que sintas menos vibração...agora na generalidade: uma coisa boa é que o V mete logo tudo lá em baixo...as 4/5 mil tem uma saída contundente...smile E gosto mais da posição de condução um pouco mais inclinado para a frente.

a faixa de rotação da xsr é mais permissiva e mais ampla.
Se é a 1ª mota que vais ter, a Leoncino é a que será mais fácil de conduzir e que mais te vai perdoar os erros de principiante. Nunca experimentei a XSR-700, mas já experimentei outras motas com o mesmo motor e para 1ª mota não sei se será a escolha mais indicada... experimenta as duas (não deves ter dificuldade em arranjar para TD qualquer uma delas, se não a XSR experimenta a MT-07 ou Tracer 700) e depois avalia por ti.

Pensa também se é esse o estilo de mota que pretendes. Com uma Leoncino ou uma XSR-700 fazer viagens grandes não será propriamente o momento mais confortável da tua vida.
Não conhecia a Suzuki SV, e tambem é qualquer coisa smile

Eu queria uma mota confortável de fazer uns 22km a uma velocidade de 80kmh, com algumas paragens pelo meio.

Eu queria comprar uma mota para uns anos, realmente as motas alteradas não devem ser grande ideia...

Em termos de conforto qual o estilo de mota que devo considerar para o percurso que faço? Pensava que a XSR se adequava para o percurso. Esta suzuki tem um estilo neoclassico com Hypernaked (MT-07) que acho interessante
Para 22km, qualquer mota serve desde que tenha 2 rodas. Mais importante é que gostes da mota e te sintas bem com ela.

Quando o amigo dmanteigas se refere a viagens longas é a tiradas de mais 700km num dia, em estradas secundárias com carga para 2 semanas na estrada e pendura. Mas para isso há outras motas, como por exemplo a Tracer GT.
(25-07-2018 às 17:10)sfarfals2 Escreveu: [ -> ]Não conhecia a Suzuki SV, e tambem é qualquer coisa smile

Eu queria uma mota confortável de fazer uns 22km a uma velocidade de 80kmh, com algumas paragens pelo meio.

Eu queria comprar uma mota para uns anos, realmente as motas alteradas não devem ser grande ideia...

Em termos de conforto qual o estilo de mota que devo considerar para o percurso que faço? Pensava que a XSR se adequava para o percurso. Esta suzuki tem um estilo neoclassico com Hypernaked (MT-07) que acho interessante

Nesse ponto de vista qualquer cb500f te irá satisfazer...ciclísticamente falando...

Não te aconselho a leoncino uma vez estando virado para as japonesas...

A última com quem partilhei estrada não se via a luz traseira...por certo que estava ligada mas tudo somado consegues ver a diferença de dinheiro em alguns componentes..
Boas pá! como primeira mota digo sempre o mesmo! recomendo a cbf600Sa 2008 para cima, que sao os modelos de injecção, são confortaveis, muito versáteis, poupadinhas, e muito muito fáceis de conduzir, foi a minha 1ª e fiquei sempre a adorar! existem várias por aí, e já não tão caras como isso!
É pá scarface!

Voltas a falar em motas transformadas/mutiladas e vou ter que te bater!

Curtes neo clássicas!?

Leoncino pá, é muito gira pá!
E com os problemas transchineticos que dá, vais ser um Rocker capaz de arranjar qualquer avaria em qualquer sitio ou circunstância em muito pouco tempo.
Páginas: 1 2 3 4