04-07-2018 às 07:01
Páginas: 1 2
04-07-2018 às 07:27
Deixo outra pergunta... porquê? Ou então...porque não?
04-07-2018 às 09:27
Deixo outra pergunta... e porque não para 24v? Se é para mexer, há que ser ambicioso!
04-07-2018 às 09:27
Mas andam a escassear as baterias de 6 volts? A luz é assim fraquinha e as voltas noturnas compensam alteração da originalidade?
Assim de repente são as dúvidas que se me apresentam.
Assim de repente são as dúvidas que se me apresentam.
04-07-2018 às 09:31
Hoje em dia com a tecnologia existente, com relativa facilidade até já consegues puxar isso até aos 48V.
04-07-2018 às 09:42
(04-07-2018 às 09:27)marco.clara Escreveu: [ -> ]Deixo outra pergunta... e porque não para 24v? Se é para mexer, há que ser ambicioso!
(04-07-2018 às 09:31)vindaloo Escreveu: [ -> ]Hoje em dia com a tecnologia existente, com relativa facilidade até já consegues puxar isso até aos 48V.
Eu esticava um bocadinho mais a corda.. até aos 220v, pelo menos.
Sempre dava para ligar uma máquina de café ou uma torradeira, e fazer um pequeno almoço "romântico" numa qualquer paragem...
Aliás... as máquinas de cerveja também funcionam com 220v, certo?

_______________________
Agora a sério, Ruella... porquê alterares a voltagem original da dita?

04-07-2018 às 09:57
(04-07-2018 às 09:42)carlos-kb Escreveu: [ -> ](04-07-2018 às 09:27)marco.clara Escreveu: [ -> ]Deixo outra pergunta... e porque não para 24v? Se é para mexer, há que ser ambicioso!
(04-07-2018 às 09:31)vindaloo Escreveu: [ -> ]Hoje em dia com a tecnologia existente, com relativa facilidade até já consegues puxar isso até aos 48V.
Eu esticava um bocadinho mais a corda.. até aos 220v, pelo menos.
Bom dia Carlos!
Não concordo. 220V seria muita ''carga'' e teria de envolver outro género de modificações.
Como podes observar pelo vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=4pjHoF9L0NQ
A potência já é demasiada, e os pneus e o chassis já estão no limite mecânico. O piloto já se vê também no limite das suas capacidades para dominar a viatura.
04-07-2018 às 10:38
Na verdade era por causa de mi fazer enchergado.
As luzes são fracas, sim.
Mas a sério, não me importando com a originalidade, o que era preciso?
As luzes são fracas, sim.
Mas a sério, não me importando com a originalidade, o que era preciso?
04-07-2018 às 10:45
Tinhas que arranjar um stator que fosse compatível e reconstruir a instalação toda.
Outro problema seria a temperatura que a lâmpada podia atingir, que poderia derreter o interior dos faróis.
Achava mais económico e práctico não andar com ela à noite.
Outro problema seria a temperatura que a lâmpada podia atingir, que poderia derreter o interior dos faróis.
Achava mais económico e práctico não andar com ela à noite.
04-07-2018 às 10:55
Ou então ver outras com bateria de 6volts que têm boa iluminação e ver que se pode melhorar nesse aspeto em vez de ir para a evolução dos 12volts.
Páginas: 1 2