Motonliners

Versão completa: 1ºMoto e carta
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.

Genesis

Boa tarde a todos, eu estou acabar de tirar a carta de carro que pelo o que eu sei dá direito a conduzir moto até 125cc, mas a moto que eu vou querer comprar será a Yamaha R3, entao gostaria de saber qual a outra carta que terei que tirar obrigado pela ajuda.
A2...
[Imagem: MkqeewJ.jpg]
(27-06-2018 às 17:19)carlos-kb Escreveu: [ -> ][Imagem: MkqeewJ.jpg]
Aqui está uma informação muito interessante.

Então, tendo mais de 25 anos e já titular de carta B (automóvel), podemos tirar a carta A1 (sim, sei que podia tirar a carta A mas sigam o raciocínio) para a qual estamos dispensados de exame teórico e exame prático. Será que é só ir pedir ao IMTT?? smile

Depois, sendo já titular de carta A1, estaria igualmente dispensado de exame teórico para carta A e apenas necessitaria de fazer um exame prático. No fundo, tendo carta de automóvel e mais de 25 anos bastaria pedir a carta A1 (para o qual não é necessário exame teórico nem exame prático) e depois pedir o exame prático da carta A...
Se tens mais de 25 anos e carta B então automaticamente tens a carta A1.
Para tirares a A2 ou A necessitas de fazer prova teórica de 10 perguntas em 10 minutos (podes errar 1) e exame de condução de mota (+125cc).