Motonliners

Versão completa: Yamaha XJ6F para primeira mota?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,74
- Peso: 87 (sim, sim, eu sei...)
- Idade: 41
- Pendura (S/N): S (nem sempre)
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO 

- Estilo preferido: -
- Custo (em euro): -
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): passeios ao fim de semana
- Tipo de estrada: na estrada e não fora dela  angel
- Numero aproximado de KM: não faço ideia

RESUMO: 

Basicamente, é o que diz o título do tópico: O que acham da Yamaha XJ6F para primeira mota?
É fixe!

Se gostares da estética, e te sentires bem em cima dela, estou certo que é um compromisso muito porreiro. Eu pessoalmente, nem gosto nem desgosto.

Mas face ao resto que por aí anda, a xj está temperada com mais pimenta que sal, sem perder a usabilidade, facilidade condução etc.

Tens também a suzuki gsx-f 650.
Nunca andei em nenhuma, mas pelo que dizem é mais "temperada um pouco" do que a minha CBF600... mas sem perder a utilidade e facilidade de utilização.
Foi um modelo que entrou em equação quando andei a escolher mota (desta ultima vez...).

Mas lembra-te é um piano...
É boa escolha.

Leve e fácil de manobrar.

Não é gastadora e tem tempero mais do que suficiente para 1ª mota. 

A alminha da dita anda pra cima das 5k rpm.

A minha leva 41k km.

Acho que é boa escolha, mas sou suspeito. bigsmile
O user VMassa teve uma, talvez te consiga ajudar melhor smile
Aprovado pá!

Uma mota fiável, versátil, bonita, instrumental, com riscas verdes nas jantes e gatafunhos nas carenagens....

Agora a sério, que andei por aqui a mandar bocas foleiras.

Para começar é uma excelente opção, principalmente se tiveres ideia de te aventurares numas voltinhas mais longe de casa.
Como já disse, fiável, económica e versátil, o tetra descende da desportiva pelo que a alegria está lá, mais comedida, mas está lá!
Esteticamente é consensual e eu até nem desgosto.
Força nisso!
Lone esta não deita fumo pelo escape?
(14-03-2018 às 18:20)Furras Escreveu: [ -> ]Lone esta não deita fumo pelo escape?

Mudei de registo!
Agora vou passar a ser cordial! devil

2low

Um teste antigo mas que te pode elucidar melhor sobre a coisa:

http://www.motociclismo.pt/testes/comparativos/2878-comparativo-utilitarias-600-cc
É uma boa mota para começar, relativamente dócil a baixas rotações e com vida para te divertires. Se encontrares um bom negócio não te arrependerás com certeza.
Páginas: 1 2 3 4