Olá pessoal!
Não estar comprador é estar atento ao mercado é uma faca de dois legumes.
Encontrei este animal, 0 km, em preço de saldo, muito provavelmente por estar descontinuado e ser uma Avarilia.
Sei que, a nível desportivo, este motor tem uma participação no Dakar, mas onde ele ganhou alguma notoriedade foi nas corridas de SuperMotatd.
Recorro a vós para saber de alguma opinião mais próxima, longe de possíveis maquilhagens de vídeos e reviews profissionais.
Foi um motor problemático?
Tem defeitos crónicos que não sejam contornaveis?
O conjunto motor/chassi/braço oscilante é um bloco de confiança?
Não te sei respoder a nenhuma das perguntas que fazes, mas que a mota é bem bonita, lá isso é!

Nos meus tempos de supermoto li muito sobre estas motos, e privei com pessoal com a 550 e a 450 c.c.
O que li e o que diziam é que a 550 tinha um power brutal, moto muito rotativa, mas acabava por dar mais problemas a nível de motor... não existem muitas motos destas 550 com muitos kms...
Já a 450 diziam o contrario, que era um motor que aguentava mais "porrada", com uma potencia muito boa (equivalente às restantes 450 c,c,)...
Compra e depois diz aqui ao pessoal.

Os gajos da MotoVerde dizem mal da mota pa katano!
Existe, no entanto, um argumento de peso que me fez pensar....
A RXV tem 1495mm entre eixos contra os 1481 da EXC-F homóloga....
14mm mais curta!?
OK, muito mais estabilidade em velocidade mas, em contra, nos espaços apertados de uma trialeira pode significar a diferença.
Estou a investigar a mota em questão, pois dizem que é de 2013, mas as linhas são da primeira versão (igual à foto do tópico) e que pode muito bem ter problemas de juventude.
Comprar uma mota com problemas de juventude que já está descontinuada faz pensar duas vezes.
Entretanto, soube que a Avarilia deixou de as fabricar porque os regulamentos desportivos abuliram os bicilindricos.
Vou continuar a indagar....
Não compres isso.
Vais andar mais tempo a abrir o motor, verificar válvulas e com problemas eléctricos que a andar na mota.
Houve uns anos que tiveram problemas de juntas, cuidado com isso. Lê nos fóruns e vais perceber as falhas da mota. Tem uma verdade, todos dizem que quando a mota funciona é das melhores motas para a sua função. (em enduro e SM)
Tenho um amigo que tem uma moto dessas para vender... Precisamente pelas dores de cabeça que lhe tem dado, a nível de motor.
Salvo erro isso é motor rotax e pelo que sei são fiáveis.
Lá bonita é agora o resto é comprar e dar dicas há malta.

Boas;
Se achas que não tens problemas suficientes, podes bem aguentar com mais esse.

Esteticamente é das motos mais espectaculares que já vi ao vivo, mas por alguma coisa teve uma carreira tão curta.
Por outro lado, se a comprares e usares como peça de mobiliário da sala não deves ter grandes problemas.