Motonliners

Versão completa: Velocidade máxima 30 km/h e 30 kg de areia para os olhos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Depois de mais meia dúzia de estudos e outras tantas conclusões erróneas e infundadas, eis que surgem novas e brilhantes ideias do executivo que temos, no sentido de acabar com os problemas de sinistralidade.

Só um asno não vê que as conclusões que se tiram sempre que estes estudos vêm à baila são erradas, infundadas e precipitadas. Resultam de palpites e ideias pré-concebidas, em vez de serem fundamentadas com uma análise séria dos problemas (além dos números). Uma dessas análises, na minha perspetiva, seria perceber se temos realmente um problema ou não, e qual a sua dimensão!

Desta feita, uma das medidas que vai resolver o problema dos atropelamentos, é reduzir a velocidade máxima dentro das cidades de 50 para 30 kms/h. E pronto, com mais uns pozinhos em cima do tema das 125cc, 'tá resolvido.

Notícia completa, aqui.
Artigo (vídeo) de opinião, aqui.
Dejavu....
Se me falarem em criar zonas de 20 ou 30 nas cidades, em zonas residenciais, de escolas, etc., 100% a favor. Agora, como limite geral, acho estúpido.
É por aí que vai a coisa.

Mas o que é de realçar é que, uma vez que quem tem competências na matéria são as entidades municipais, esse tipo de limitações já são possíveis e já existe de facto.

YontikoBT

Como já tinha dito, eu corro a mais que 30 Km/h quando atravesso o parque de estacionamento nos dias que estou atrasado para o trabalho... será que perco pontos na carta?
Quando criaram as tais zonas de coexistencia, tb houve um grande alarido e já era 20km/h nas localidades todas...e no fim...a ver vamos...
Não estamos a falar de criar zonas de 20/30 km/h (até porque isso já existe).

Estamos a falar de reduzir o limite generalizado de 50 para 30 km/h, o que é algo simplesmente estúpido, para não dizer impraticável em termos de condução.

Vamos começar a ter bicicletas a serem apanhadas nos radares, pelo que se a ideia for arrecadar (ainda mais) receita com multas a cada esquina, então tenho a certeza que o objetivo será amplamente alcançado.

PS: os números da sinistralidade vão-se manter.

YontikoBT

[Imagem: WQEDtL9.jpg]

MORTES PARA PROVEITO PRÓPRIO
Todos sabemos e concordamos que a questão das mortes na estrada é um problema grave. Também sabemos, e bem, o quanto estas mortes têm servido para justificar medidas que em nada se relacionam com a causa e em tudo se relacionam com taxar.
Ao contrário do que se procura fazer notícia, de que “cada vez as motos matam mais”, as estatísticas afinal revelam o contrário. A evolução do mercado e os sinistros revelam uma tendência inversa desde há mais de duas décadas, ou seja, cresce o número de motos nas estradas e diminui o número de vítimas. Sim, houve um aumento pontual em 2017 acentuado sobretudo pelo decréscimo registado em 2015 e 2016.
Será esse aumento pontual o reflexo de termos tido um ano sem chuva e assim com muitos mais kms feitos de moto? Estará esse aumento relacionado com o maior aumento de vendas de motos dos últimos 7 anos e consequente aumento de motos a circular?
Como já seria de esperar, representantes das escolas de condução e dos centros de inspeção, foram os primeiros a tirar proveito das mortes para, uma vez mais, regressarem à praça publica com a ideia encalhada de que os seus negócios irão resolver o problema.
Não aceitamos que usem o falso argumento da segurança para nos taxar. Essa musica já está gasta e já todos vimos o que realmente está em jogo.
Malta, aqueçam os motores...
(20-01-2018 às 18:08)YontikoBT Escreveu: [ -> ]Malta, aqueçam os motores...

Dáááááálhe Falâncio, pá!!! cool

YontikoBT

(20-01-2018 às 18:11)marco.clara Escreveu: [ -> ]
(20-01-2018 às 18:08)YontikoBT Escreveu: [ -> ]Malta, aqueçam os motores...

Dáááááálhe Falâncio, pá!!!  cool

Sou 500% a favor de uma manifestaçãozinha em Lisboa. Daquelas assim do tipo... pouco silenciosas...
Páginas: 1 2