Motonliners

Versão completa: Kawasaki NINJA ZX-10R SE -EICMA 2017
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
[Imagem: cgxLBX8V81xPV2Nmp0DWAW1fCdbr]

Para complementar a actual gama existente de Superdesportivas ZX-10, a R e a RR de competição, a Kawasaki acaba de apresentar em Milão a sua nova versão de 1000cc de 2018, a ZX-10R SE, versão que conta agora com a mais avançada suspensão electrónica da Kawasaki.

[Imagem: low-ninja-zx-10r-se-action-images-7.jpg]

Toda a experiência da Kawasaki em competição no Campeonato do Mundo de Superbikes é agora transmitida para esta nova versão da ZX10 com suspensões activas que garantem a melhor leitura possível transmitindo uma maior sensação de controle e confiança na pilotagem.

[Imagem: low-ninja-zx-10r-se-statics-2.jpg]

Desenvolvida em colaboração com a Showa, a nova suspensão de tecnologia KECS acrescenta uma gestão electrónica de ambas as suspensões. Na dianteira monta suspensões BFFF – Balance Free Front Fork e na traseira um amortecedor de tecnologia BFRC – Balance Free Rear Cushion.

[Imagem: low-ninja-zx-10r-se-statics-3.jpg]

Este sistema semi-activo faz com que a suspensão se adapte continuamente às condições da estrada e gere a quantidade de amortecimento necessária para garantir conforto e precisão.

[Imagem: low-ninja-zx-10r-se-suspension.jpg]

A ZX-10R SE permite a seleção entre três modos, Estrada, Pista e Manual. Os modos de Estrada e Pista proporcionam respectivamente uma configuração mais suave e confortável em condução urbana ou mais firme para a condução em pista. O modo Manual permite ao piloto configurar o tipo de amortecimento que pretenda, em compressão e em extensão, de acordo com o seu estilo de pilotagem.

[Imagem: low-ninja-zx-10r-se-action-images-10.jpg]

nova ZX-10R SE de 2018 inclui ainda uma série de atributos da versão RR. Jantes de desenho especial multi-direcional de 7 braços fabricadas em alumínio forjado em colaboração com a Marchesini. Caixa semi-automática KQS de dupla direcção, que permite as passagens de caixa nas duas direções sem usar embraiagem.

[Imagem: low-ninja-zx-10r-se-action-images-9.jpg]

Em 2018 a versão ZX-10R SE vai estar disponível em duas cores; Metalic Flat Spark Black e Metalic Matte Graphite Gray .

[Imagem: low-ninja-zx-10r-se-statics-1.jpg]

Resumo das Características Técnicas

Motor de de 998cc com 4 cilindros em linha, a 4 tempos , DOHC de 16 válvulas, com a potência máxima de 210 cv às 13.000rpm com Ram Air, Suspensões dianteiras invertidas semi-activas de tecnologia Balance Free Front Fork, de 43mm, com câmara de compressão externa, com compressão e extensão controladas por KECS, Mono-amortecedor traseiro horizontal de tecnologia BFRC com carga de gás e compressão e extensão controlada por KECS, duplo travão de disco dianteiro de 330mm semi-flutuante com pinças Brembo de 4 êmbolos opostos, Travão de disco traseiro de 220mm com pinça de um único êmbolo. Dimensões CxLxA 2.090x740x1.145 mm Distância entre eixos 1.440mm. peso 208Kg e capacidade do depósito 17 litros.

[Imagem: low-ninja-zx-10r-se-action-images-4.jpg]

Tenho pena que a H2 SX SE não tenha a mesma tecnologia relativamente às suspensões. Mas gosto de ver a Kawasaki a finalmente trazer esta tecnologia para as suas motas. E será uma questão de tempo até se estender à restante gama.

Pode parecer inútil a muitos, mas quem faz uma utilização da mota mais heterogénea e que ande com pendura e malas com frequência percebe bem a utilidade deste sistema, ou que queira uma mota que esteja impecável naquele piso brutal e quando passar para uma estrada mais degradada continue a ter conforto, e não tenha de parar para alterar as configurações da suspensão.
Por acaso a marca de alfaces sempre fez umas apresentações muito boas da suas ZX10-R por ocasião da EICMA.  angel  bigsmile

[Imagem: 71QWYaw.jpg]

Rod

(09-11-2017 às 13:52)carlos-kb Escreveu: [ -> ]Por acaso a marca de alfaces sempre fez umas apresentações muito boas da suas ZX10-R por ocasião da EICMA.  angel  bigsmile

[Imagem: 71QWYaw.jpg]

Verdade, eu estava lá e posso confirmar tong
A mãozinha do Vitor, ainda que problemática, está à vista... já a do Carlos está estrategicamente escondida... se a MJ vê isto...

Priceless! bigsmile
É perfeitamente vísível e notório que me estava a apoiar na traseira....

.... da mota! angel
Vais-me dizer que também a montaste...?

Rod

(09-11-2017 às 18:52)marco.clara Escreveu: [ -> ]A mãozinha do Vitor, ainda que problemática, está à vista... já a do Carlos está estrategicamente escondida... se a MJ vê isto...

Priceless!  bigsmile

Quanto à MJ não sei, mas a do Vitor já viu a referida foto...e outras...

Mas agora deste-me uma bela ideia...acho que em breve vou ser dono de uma vfr 1200  devil  devil

Só não percebo é porque é que na referida foto estás a olhar para as mãos deles quando há tanta outra coisa para se olhar...se bem que ao vivo é outra coisa...
finalmente uma mota em condições

porque não é verde , nem laranja...

quanto á foto... não percebi para que foram a italia para tirar uma foto com duas gajas

aqui em lisboa no black tie , arranjavam gajas iguais ou melhores , e não precisavam ter gasto tanto dinheiro na viagem.
(09-11-2017 às 19:02)marco.clara Escreveu: [ -> ]Vais-me dizer que também a montaste...?

Uiii.... tantas. Passei aquele dia a montar!
Elas estavam ali à "mão de semear".... literalmente a pedirem para ser montadas.

... as motas!  bigsmile

(09-11-2017 às 19:55)Rod Escreveu: [ -> ]Mas agora deste-me uma bela ideia...acho que em breve vou ser dono de uma vfr 1200

Não te metas nisso.... essa mota não vale nadinha. E se for branca, pior!!!  cool

(10-11-2017 às 03:57)Caroço Escreveu: [ -> ]quanto á foto... não percebi para que foram a italia para tirar uma foto com duas gajas

aqui em lisboa no black tie , arranjavam gajas iguais ou melhores , e não precisavam ter gasto tanto dinheiro na viagem.

Não foi só uma foto... nem foram só aquelas duas gajas... mas isso não interessa nada para agora! Aliás, fomos para Itália para ver motos. angel
E o que gastámos na viagem, pouco mais foi que uma noitada de copos à antiga.
Páginas: 1 2 3