Motonliners

Versão completa: Sistema eléctrico (dúvidas e perguntas)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
Reconheço que o sistema eléctrico é o meu calcanhar de Aquiles.

Qual é a sequência correcta?

Alternador - rectificador - batería?!?
Alternador - batería - rectificador!??!?

O rectificador transforma electricidade continua em alternada ou electricidade alternada em continua?!?!?









Fica então o tópico aberto para o esclarecimento destas e outras dúvidas....
(24-10-2017 às 16:39)LoneRider Escreveu: [ -> ]Reconheço que o sistema eléctrico é o meu calcanhar de Aquiles.

Qual é a sequência correcta?

Alternador - rectificador - batería?!?
Alternador - batería - rectificador!??!?

O rectificador transforma electricidade continua em alternada ou electricidade alternada em continua?!?!?









Fica então o tópico aberto para o esclarecimento destas e outras dúvidas....

O alternador (tal como o nome indica), produz corrente alterna.... que depois de passar no rectificador, é transformada em corrente contínua.

Todos os aparelhos eléctricos da moto usam corrente continua.
É o primeiro, a corrente é rectificada não só para continua como para parâmetros certos, e só depois vai à bateria.
quatro taças para vocês dois , o carlao e o officerzinho.

duas como premio da ignorância ( atão ó sr officer , agora não usaste o Google ???)

e as outras duas para o caso de vocês perderem as primeiras...
Oi...? Quero uma taça dessas para mim também, já que tenho o mesmo entendimento.

O alternador - com o movimento do motor que lhe chega através de polias - gera corrente alterna, que depois passa pelo retificador sendo transformada em corrente contínua, e que alimenta a bateria de forma a que esta permaneça carregada.

O que é que está mal nesta descrição?
Para isso tudo era preciso que as vossas motos tivessem alternador....

Digo eu...que não percebo nada disto...
Rui, consideracoes sobre electricidade:

1) Nao se ve. As vezes da claroes e em geral se nao for uma luz, e mau sinal.

2) Nao se cheira. As vezes ocorre um odor intenso a queimado, e mau sinal

3) Mexe com o sistema nervoso. As vezes estas a tentar apertar qualquer coisa, mas comecas a tremer e nao consegues fazer forca na chave.

4) Se tiveres a duvida sobre AC e DC, podes considerar que DC e uma corrente sempre positiva, ou sempre negativa. Um só sentido. A tua bateria recebe corrente directa, DC. Mas nem assim, podes considerar uma resposta se vai primeiro ali ou acola. Tem em atencao:

[Imagem: e5bY4R2.png]
(24-10-2017 às 23:16)nelsonajm Escreveu: [ -> ]Para isso tudo era preciso que as vossas motos tivessem alternador....

Digo eu...que não percebo nada disto...

nem mais...
O Caroço faz-me lembrar os bonecos daquele programa da RTP, o Contra-Informação...

[Imagem: Contra-Informacao-jorge-gabriel-blog.jpg]

Senão vejamos... é cabeçudo, passa o tempo a criticar, mas nunca acrescenta nada de novo.  bigsmile

O alternador (vulgar nos automóveis), nas motos (embora também não seja incorrecto chamar-lhe isso mesmo), chama-se especificamente de estator ou volante magnético... Mas tem exactamente o mesmo princípio de funcionamento... produzir energia eléctrica a partir do movimento, por inducção em bobines magnéticas.

Quanto ao resto, o esquema que o Vindaloo colocou é elucidativo.
Foda-se devia ter posto stator, mas depois o Caroço vinha bater no pessoal por causa dos inglês e tal...

Já agora Caroço pá, como se diz em pretoguês?

Estátor!?
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7