Bom dia malta,
A uns dias tive um acidente e a moto ficou com danos consideráveis. A olho nu e sem qualquer opinião especializada, terei que substituir:
- Radiador (num concessionário autorizado = 551,29 €)
- Volante (num concessionário autorizado = 85,99 €)
- Guarda Lamas (num concessionário autorizado = 165,30 €)
- Depósito (num concessionário autorizado = 539,80 €) - está com duas amolgadelas mas é recuperável, por isso pondero recuperá-lo, se bem que terei de o pintar. Só depois de um orçamento é que saberei se recompensa comprar um novo ou recuperá-lo.
Estive a pesquisar no eBay e encontrei Radiadores a preços muito mais baixos. A questão é se são de origem e se é aconselhável a aquisição (
http://www.ebay.com/itm/Suzuki-GSF-650-S...SI:US:1123).
Só no material estão 1.342,38 € o que é um valor realmente elevado mais a mão-de-obra para a montagem e mais qualquer necessidade que não esteja visível a olho nu, será que recompensa???
Se me puderem ajudar desde já agradeço.
Cumprimentos
adiador 1 342,38 €
Volante
Guarda Lamas
DepósitoRadiador
Volante
Guarda Lamas
DepósitoRadiador
Volante
Guarda Lamas
Depósito
Radiador
Volante
Guarda Lamas
Depósito
Volante? Do motor?.. ou querias dizer guiador?
Eu optaria pelo ebay que é bem mais barato e com algumas ferramentas faz-se a maioria das coisas em casa. Mas isto sou eu... Nem toda a gente tem habilidade para a mecanica
(14-09-2017 às 12:23)MrOverclock Escreveu: [ -> ]Volante? Do motor?.. ou querias dizer guiador?
Eu optaria pelo ebay que é bem mais barato e com algumas ferramentas faz-se a maioria das coisas em casa. Mas isto sou eu... Nem toda a gente tem habilidade para a mecanica
Boas..
Sim é o Guiador. Realmente o eBay tem preços muito mais em conta. A minha questão é se estou a comprar as peças certas e se são homologadas. Coloquei dois links de ofertas de radiadores. O que me aconselhas?
Olá Ansera!
Queres ajuda?
Se queres mesmo saber se o radiador usado é o de origem tens que procurar o código da peça OEM e refinar a busca no Ebay incluindo o código da peça na busca.
Se te decides a comprar no Ebay, tenta um vendedor que te permita devolver nos primeiros 15 dias após a chegada, assim podes testar o radiador para ver se não está roto ou deteriorado.
Em alternativa podes também procurar uma oficina de radiadores que te faça uma reconstrução do que tens.
Pode ficar mais caro que no ebay, mas é mais barato que na origem.
Sobre o depósito é perfeitamente reparavel e a um preço muito mais em conta.
Agora aproveita o embalo e apresenta-te à comunidade e evita teres que pagar o imposto revolucionário a base de medidas coercivas...

Convém não esquecer portes (e essas peças são pesadas) e alfândega já que um daqueles links é Canadá.
Porque não começas por levar a mota a um mecânico de confiança, mas que não seja o "concessionário", e ouves o que ele te diz?
Quando "amarrotei" o deposito da minha também me foram dadas essas escolhas. Por exemplo um deposito novo por seiscentos e tal euros + pintura e autocolantes.
Foi resolvido por menos de metade deste valor já com pintura mas sem os autocolantes (que foram "originais" e custaram quase tanto como a reparação e pintura do depósito

). E continua como novo agora, já uns anos depois.

(14-09-2017 às 12:45)Ansera Escreveu: [ -> ](...) A minha questão é se estou a comprar as peças certas e se são homologadas.(...)
Acho que nenhuma das peças que listaste carece de homologação. O Radiador pode ser um qualquer, desde que o consigas prender, portanto em principio basta que diga que dá na tua mota, mesmo que se venha a ver que é diferente, o que interessa é que os encaixes e parafusos apertem no mesmo sitio do original.
Mas segue a dica do LoneRider e pesquisa pelo número da peça.
O depósito eu aconselho mesmo a concertar... Por pouco mais de 600€ já quase que se pinta um carro completo, duvido que chegue a metade desse preço para desempenar e pintar um depósito.
O guiador também não precisas procurar pelo original. Consoante o teu gosto podes até encontrar bem mais barato um que seja compatível até de outra cor ou outro feitio, tenta só não ir para as chinesisses demasiado baratas... Se isto parte vais ao chão outra vez quase de certeza
(14-09-2017 às 13:09)LoneRider Escreveu: [ -> ]Olá Ansera!
Queres ajuda?
Se queres mesmo saber se o radiador usado é o de origem tens que procurar o código da peça OEM e refinar a busca no Ebay incluindo o código da peça na busca.
Se te decides a comprar no Ebay, tenta um vendedor que te permita devolver nos primeiros 15 dias após a chegada, assim podes testar o radiador para ver se não está roto ou deteriorado.
Em alternativa podes também procurar uma oficina de radiadores que te faça uma reconstrução do que tens.
Pode ficar mais caro que no ebay, mas é mais barato que na origem.
Sobre o depósito é perfeitamente reparavel e a um preço muito mais em conta.
Agora aproveita o embalo e apresenta-te à comunidade e evita teres que pagar o imposto revolucionário a base de medidas coercivas... 
Grande LoneRider
Em traços gerais sou um recente motociclista que pouco ou nada percebe de motas. Entrei no "
clube" não por paixão às duas rodas, até porque sempre achei um suicídio adiado, mas para quebrar um estigma / drama pessoal relacionado com as duas rodas. Pouco mais posso acrescentar a não ser que passado alguns meses e de ter ganho alguma prática, fiquei completamente rendido às duas rodas. Nada mais prático e livre que é andar de mota...
Já aqui o "
n00b1e" aconselhou ir a um mecânico de confiança, mas a questão é que estou deslocado e não tenho um que conheça, quanto menos confiar. Já agora, se puderem indicar um ou mais mecânicos em Leiria que possa recorrer, desde já agradeço. Quanto a uma oficina onde possam reparar o radiador ou o depósito, a situação é a mesma. Onde?
Quanto ao material ser ou não ser de origem, sinceramente não me faz diferença se funcionar como é suposto funcionar. Por isso, todos os bons conselhos são bem-vindos.
Abraço