(08-08-2017 às 16:55)Furras Escreveu: [ -> ]O único 2 em linha que experimentei foi de uma GS800 e gostei bastante.
O motor Rotax das F800 nada tem que ver com os restantes bicilíndricos que andam por aí. Desde a sua configuração, com cambota a 360º que altera totalmente a sua ordem de explosões, aliado ao sistema de contrabalanço com a terceira biela e veio de equilíbrio, dá-lhe um som e comportamento completamente diferente em relação a qualquer usual twin paralelo. Por isso é que se diz de forma um pouco na brincadeira que é um motor de 2,5 cilindros.

O motor não "bate" em baixas e não vibra em altas, como é comum em qualquer twin. Roda-se o punho e a entrega de binário é feita de forma imediata, sem hesitações e sem poços.
Aliás, aquilo lembra bastante o comportamento e o ronco do seu homólogo boxer.
Só quem já experimentou, sabe.

Até para celebrar que já tiveste um ó Carlos!!!
Furras pá!
Vou ser sincero contigo.
A do Inc era feia como um bode, aliás já vi que ele gosta, porque a actual....
Adiante....
É um paralel twin muito robusto e fiável, além de económico.
Uma mota fácil de conduzir e de fácil manutenção, sem grandes pretensões mais além da vida quotidiana.
Como a tua é a que trás o vestido completo tens a vantagem de ter melhor protecção aerodinâmica, pelo que é mais fácil fazer uma ou outra viagem.
É uma mota que tem uma gama de acessórios ampla, pelo que podes equipa-la de forma a fazer turismo e as escapadas de fim de semana.
Como é comum nos twin, lá em cima aparecem vibrações que criam algum cansaço nas tiradas mais longas.
Não conheço nenhum problema crónico nesse tipo de motas.
Boa sorte!
Ora bem...
Ontem fui ver a mota e não me apaixonei...
Hoje vou outra que já tinha em vista, com os cilindros todos

mas menos 50cc, a que vou ver já foi aqui(no forum) mencionada como uma coisa sem sal/alma, mas já existiu uma igual na família e gostei bastante.
PS: é uma asinha de frango...
A ver se amanha dou novidades

Mais um cavalo cansado (cbf 600) para o fórum...

Para o que o Furras quer chega perfeitamente.
Além disso a ER não lhe ficava à frente!
(09-08-2017 às 17:00)LoneRider Escreveu: [ -> ]Para o que o Furras quer chega perfeitamente.
Além disso a ER não lhe ficava à frente!
Acho que a Kawa teria um pouco mais de alma.
Vibrações muitas mais.
Uns medios mais cheios talvez, mas pouca coisa.
Não deixa de ter qualidades, que as tem, mas também é verdade que a CBF, apesar de parecer vazio, tem um motor que cumpre muito bem para o que foi feito.
(09-08-2017 às 17:40)LoneRider Escreveu: [ -> ]mas também é verdade que a CBF, apesar de parecer vazio, tem um motor que cumpre muito bem para o que foi feito.
Até pelo contrário... este motor até cumpre bem demais e tem mais que provas dadas em matéria de tenacidade. Não esquecer que a origem do mesmo é a CBR600F4, que na sua potência máxima, já declarava uns interessantes 110cv. A segunda geração da CBF600 já foi buscar a sua essência motriz à CBR600RR.
Estas unidades foram ainda as eleitas para montar nas Hornet.
Claro que na CBF600, este motor encontra-se "sedado", privilegiando outros regimes de utilização. Mas também temos de ver qual objectivo primordial delas, que é um conceito mais utilitário, face às suas primas Hornet e CBR. No entanto, sinal promissor que na CBF, por mais que se tente abusar, é um bloco que nunca mais acaba, no capítulo da fiabilidade.
(09-08-2017 às 17:00)LoneRider Escreveu: [ -> ]Para o que o Furras quer chega perfeitamente.
Além disso a ER não lhe ficava à frente!
Lone foi mesmo nessa linha de pensamento que fiz a escolha, para o que eu quero/utilização que vou dar.
Sim é uma CBF600 SA de 2009(2ª geração) com 16500km pretinha, em principio na próxima semana mora cá em casa.