Motonliners

Versão completa: Primeira moto, carta a2
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6

rubenm

DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: a2
- Altura: 182cm
- Peso: 72kg
- Idade: 21
- Pendura (S/N): N, Raramente
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO 

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): 4500
- Nova/Usada: De preferência nova, talvez usada

Estive a ver várias e as que mais me conquistaram foram as:
Yamaha mt-125
Yamaha mt-03 (preferida)
KTM 125
KTM 390 (não gosto tanto do aspeto como o da mt-03, e já li relatos de alguns problemas)
Considero também Honda
Kawasaki nem tanto, devido maioritariamente às opções de cor e a ter lido serem mais agressivas

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diário
- Tipo de estrada: cidade, com pouca regularidade nacional e auto estrada
- Numero aproximado de KM: 10-100

RESUMO: 

Queria uma moto para curtos passeios ao fim de semana e para fazer o caminho para a escola e vir, cerca de 5km na cidade de Coimbra, bem como pequenas voltas, com um ou dois passeios maiores 100 a 200km
vais peça Mt-03, vais bem.
boa compra

rubenm

(30-07-2017 às 17:17)rruella Escreveu: [ -> ]vais peça Mt-03, vais bem.
boa compra

Obrigado, sim também me parece a melhor escolha pelo menos a que gosto mais em termos de look e dos vídeos que vi
Agora falta saber se consigo por este preco
Pergunta importante.

Já és/foste condutor de motos/ciclomotores?

rubenm

(30-07-2017 às 19:29)LoneRider Escreveu: [ -> ]Pergunta importante.

Já és/foste condutor de motos/ciclomotores?

Não
Se fosse eu, ia buscar esta.
02/2016, 21.000km, 4250€, para as que vejo no olx está barata, estão lá umas mais caras e 3 anos mais velhas.

https://www.olx.pt/anuncio/honda-cb500f-...0;promoted

[Imagem: zWcsChYPT46zIkdPtWjBpg.png]

Isto se quiseres uma coisa mais recente, caso contrário, procurava uma mais antiga limitada a 25kw
Tipo cb500, gs500, fzs600, que foi as que já tive, todas com essa limitação no livrete (apenas)

Das que mencionaste, esquecia as 125.
Posso dizer que já andei na mt-03 e mexe-se e acelera muito bem, e é muito leve, que para começar é ótimo.
Sempre ouvi falar bem da duke 390 também, mas nunca andei em nenhuma.
Viva.

Com esse orçamento dificilmente chegas aos modelos que referiste. As MT novas custam mais de 5k, e as usadas pouco menos. As KTM idem idem, aspas aspas.

Pessoalmente acho que um orçamento destes para motos destas é um desperdício de dinheiro, mas isto é já um dilema antigo aqui por este fórum:
Para quem quer começar nisto das motas, o que será melhor? Uma nova de baixa cilindrada, ou uma usada de média cilindrada?

Nas novas tens a vantagem de ter uma mota com garantia, que supostamente não te dará chatices de maior durante 2 ou 3 anos.
Nas antigas tens a vantagem de, quando espetares com ela no chão (e repara que eu disse "quando" e não "se"), "dói" mais no orgulho do que na carteira.

Obviamente cada caso é um caso, e como dizia o outro, "as opiniões são como as pachachas, quem quer dá-las... dá-las". Por isso toma a decisão com a qual te sintas mais confortável.

Boa sorte!

rubenm

Obrigado a ambos pelas respostas, de facto é algo a ponderar
De facto preferia uma MT 03 nova ou semi nova mas sei que é muito difícil para não dizer impossível encontrar a este preço por cá (noutros países já vi usadas de 2016 a este preço e até menos mas enfim)
Quanto a essa cb500 eu não percebo muito disto mas parece também uma boa moto, tbm bonita
Só tenho receio que não sendo tão leve não se torne tão divertida e ágil na conducao
Mas é ver
Obrg aserio
Eu acho que fazes bem fazeres um esforço pela MT-03. Esse motor deve ser bem divertido!

Quanto a comprar nova ou usada, vai do perfil de cada um... eu acho que estragar velho é caro para reparar, assim como novo... por isso sou mais adepto de um seguro com danos próprios e juizinho no punho!

De qualquer modo, se o orçamento é fixo... julgo que vais ter dificuldade a chegar ás MT-07, por isso essa CB500 pode ser uma boa opção.

Abraço
(31-07-2017 às 09:37)jpsimoes Escreveu: [ -> ]Eu acho que fazes bem fazeres um esforço pela MT-03. Esse motor deve ser bem divertido!
lol lol lol lol lol lol lol lol lol
Páginas: 1 2 3 4 5 6