Motonliners

Versão completa: Equipamentos de Verão
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4

Rivalss

Hallo pessoal,

Estou agora a começar as andanças no mundo das duas rodas, e estou um bocado à toa com os equipamentos...
Vou comprar uma CB650F, que vai ser a minha companheira para ~90km diários e umas voltas no fim de semana.

Estou a pensar em comprar o seguinte, para o Verão (se justificar depois compro outro set para o Inverno):

Held Air Stream II:
[Imagem: held-air-stream-ii-gloves.jpg]



Dainese Torque D1 Air:

[Imagem: dainese-torque-d1-air-boots.jpg]


Revit GT R Air:

[Imagem: revit-gt-r-air.jpg]

O que acham?

Cumprimentos
Acho que o verão também tem dias frios, manhas e noites e que equipamento de verão deve ser utilizado como equipamento complementar ao equipamento de inverno / 4 estaçoes.

Eu procurava um casaco com aberturas de ventilação por fecho, que te dê para dia a dia, e viagens maiores.

Que essas botas sao pouco praticas para o dia a dia,

E que as luvas convém experimentar primeiro e não poupar aí.

É un equipamento que colocamos e tiramos muitas vezes ao dia, e responsável pela sensibilidade dos comandos. Sobre essas em particular não tenho opinião formada.
Como o vindaloo referiu não compres sem experimentares, caso contrário pode sair-te o tiro pela colatra.

As botas que colocas ai não são nada praticas para o dia à dia. Isso são botas mais destinadas a pista, andando todos os dias vais preferir algo mais versátil.

Quanto ao equipamento de verão dependerá muito de ti, se tens frio facilmente se calhar precisarás de algo mais, no meu caso, uso mais o de verão que de inverno (já usei estes dias, incluindo de noite)...

Rivalss

Sim, vou andar a revirar as lojas para experimentar antes de comprar, também para ver os tamanhos.

Em relação ao frio/calor, como não estou habituado a andar de moto, não tenho grande noção da temperatura...
Casacos até 300€, o que é que recomendam?

Em relação às botas sim, acho que estas são mais viradas para a pista e não tanto para o dia-a-dia, mas tenho um bocado de medo de cair ou mandar uma pancada em qualquer lado e rebentar a perna toda... Por isso acho que umas de cano alto devem ser o melhor... Estive a ver no Revzilla e eles recomendam coisas tipo isto.

Dainese Dyno Pro D1:
[Imagem: dainese_dyno_pro_d1_shoes_black_anthracite_detail.jpg]

Mas parece-me pouco... Vocês que têm mais experiência, o que acham?
Eu tenho umas da Dainese semelhantes mas ventiladas. Dentro do cano curto é do melhor que se vê no mercado. Para o dia à dia são muito mais práticas, mas andar todo o dia com elas também cansa, principalmente se andares um bocado a pé.

Com 300€ já compras bons casacos. Com menos já consegues boas promoções de casacos de qualidade. Um bom casaco, botas, luvas etc será sempre algo dependente da pessoa, pois podem ser muito bons mas não te ficarem bem. Experimenta vários e dos que te ficarem melhor tentar perceber o que poderá ser melhor.

Fazes bem comprar equipamento, e se vais andar bastante é o melhor a fazer, mas diria que o que acabarás por fazer é trocar de calçado para andares, pelo menos falo por mim, não aguento as botas de mota o dia todo. Existe quem o faça, eu não consigo.
Eu acho que se tivesse essas botas, tinha mais km de sapatilhas do que com elas.

Agora, que um cano alto protege infinitamente mais ninguem tem duvidas.

Durante uns anos fiz dumas doc martens 1490 de 10 lacos o meu calcado para andar de mota e nao só. Andei que tempos a juntar para as comprar. Ha quem utilize botas de fuzo tambem aos anos... e nada a dizer.

Mas como a paneleirice de botas xuxu tá na moda tambem nao sou excepcao e comprei umas tcx cano curto para o dia a dia, e muitas vezes nem as troco durante o dia de trabalho, o que me parece ser o melhor compromisso...
Tenho essas botas( Dainese Dyno ), bem mais práticas do que as que meteste acima.

Casacos, a ter apenas um, escolhia algo com forros removíveis, de maneira a que o possas usar relativamente o ano todo.

Luvas, a ter apenas 1 par, sem dúvida de verão ( podes usar o ano todo, metendo algo mais leve por baixo naqueles dias em que o frio aperta ).
Pá cuidado..já todos nós em tenrinhos apanhámos umas valentes constipações à pala do 'deixa-me só fazer a IC19 só com um oleado que se vai muita bem...

Nada mais errado...

Ainda por cima que ando mais à noite que de dia nota-se e bem as diferenças brutais de temperatura...

Acho que devias arriscar com um casaco de inverno curto por exemplo com forro..e já que falas desse da revitt eles teem um modelo assim até curto/sport em que tens um forro termico e um forro impermeavel e o casaco sem isso é de verão..e com aquilo tudo é para inverno (ameno)

Pensa nisso..
O pessoal que conheço que faz questão de andar com botas dessas regularmente para ir para o trabalho, na sua grande maioria chega lá e troca de sapatos...

Não sei se é essa ou não a tua situação. No meu caso, que me desloco de mota para o trabalho mas que vou a vários locais durante o dia e tenho um "dress code" nada prático para quem anda de mota (fato e gravata), ainda assim encontrei uma solução prática para calçado:
[Imagem: alpinestars_shoe_parlor_wp_black_detail.jpg]
Alpinestars Parlor Drystar

Rivalss

Pois, este equipamento é mesmo para ir e vir do trabalho. Levo uns sapatos na mochila e troco no trabalho. Por isso é que não me importo de usar umas botas mais resistentes e que protejam melhor.

Em relação ao casaco tenho de ver esses com forros amovíveis, e ver uns mais "quentes". Mostrei um da Revit porque era o que estava recomendado no Revzilla, mas não tenho preferência de marcas...

Em relação às luvas, umas de verão e outras impermeáveis

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
Páginas: 1 2 3 4