Motonliners

Versão completa: Compras extra comunitarias na Internet
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Olá pessoal!

Já la vão uns anos que compro na Internet.
Normalmente procuro peças para as motos,  acessórios e pneus.

Sempre comprei dentro da União Europeia para evitar surpresas e,  salvo uma situação em que houve uma atraso muito grande na entrega,  nunca dei nada por perdido.

Há dois meses mandei vir de Hong Kong duas caixas de fusíveis para fazer uma instalação no Rupert e a coisa até correu bem.
Mas claro,  aventurei-me porque se perdesse 20€ não era grande problema.

Recentemente descobri a Bikerzbits.com,  cuja sede é na Tailândia, e tem uma ampla gama de acessórios para a Artax.
Estou muito tentado em pedir o jogo de Carenagens para a Artax mas a factura é seria e comecei a pensar...

E se aquilo fica retido na alfândega?
E se fico sem os plásticos e sem o pilim?

Então lembrei-me de vocemecezes,  que até podem ter mais experiência que móimeme, explicar dicas,  os sistemas de envío mais eficazes e que fazer para localizar e reclamar um envio,  se ele ficar encalhado numa alfândega.

Muito obrigado pelas ajudas!

Rod

Já mandei vir várias coisas, da China e Hong Kong e nunca tive problemas.
O pior é ter de esperar muito tempo pela chegada das encomendas.
Uma vez comprei pelo ebay e tive de fazer report porque já estavam a demorar 45 dias para chegar, ativei a compra segura e devolveram o dinheiro, apesar de uns 15 dias depois ter chegado uma carta da alfândega para enviar o documento de identificação e pagar o imposto sobre o valor da compra produto.
Outra vez o vendedor enviou como amostra "sample" e apesar de ter ficado na alfândega não tive de pagar nada para reenviarem para casa.

Opto por usar o ebay porque tem vários mecanismos de segurança que te salvaguardam

Há vendedores e lojas online que também vendem e têm loja no ebay, o que te pode beneficiar nesse aspeto.

Quando o item fica na alfândega, recebes uma carta para lhes enviares o documento de identificação, o imposto e provavelmente uma cópia da fatura (normalmente o vendedor anexa isso à encomenda) e também ima autorização para eles (caso pretendam) abrir e verificar o que está dentro da embalagem.

Rod

De referir que podes estar presente no ato da abertura da embalagem.
Infelizmente a alfândega pode ser um bico de obra....não só pelo valor de imposto a pagar, mas principalmente pela morosidade que envolve a operação.

Actualmente várias lojas online já incluem formas de contornar alfândega, enviam a encomenda para outros paises da UE e daí seguem para Portugal.

Tudo que é ebay etc e vem da China, demora a volta de 2 semanas e meia. Nunca tive problemas de maior e os gajos sempre me fizeram refund quando peço. Basta o produto ter um risco ou qualquer coisinha minima , refund e está feito, ou então ao fim de teres as coisas em casa, deixas passar o prazo que têm no site, dizes que não chegou nada.....resulta sempre.

Material via DHL, etc que pare na alfândega fica caro. Como são eles que tratam do processo cobram taxa extra pelo "serviço". Tenho conhecimento de tenha pago 80€ para desalfândegar um tablet.

No final de contas a alfândega acaba por ser uma loteria.

Podes sempre pedir ao vendedor para declarar um valor mais baixo do material quando envia...e sendo lojas fora da UE os gajos passam-te um papel com um valor pequeno e que diga "invoice" e serve depois para calculo da taxa de imposto (caso se aplique).

Rod

Mas o valor da alfândega é sempre o valor do imposto sobre o valor do bem adquirido. Nunca recebi nada por outra via que não os ctts.
Quanto à questão do refund, sempre o fiz quando as encomendas ultrapassam o estipulado pelo vendedor ou ebay. E se for pelo ebay o refund é efetuado pelo ebay e não pelo vendedor.
Já estive à espera de bens por 45 dias, prazo estipulado pelo vendedor, mas que aceitei, e também já recebi encomendas em muito menos tempo.
Lone, tenho esse site bikerbitz nos favoritos também pelas carenagens pa corriqueira mas quero a todo o custo evitar de mandar por lá...é barato? É! Mas arriscas depois a que pare na alfândega e nao sao 25€....

É a minha opinião...

Rod

E a loja não vende por outros meios?

mr_trecolareco

Como em qqer transacção com desconhecidos convém procurar por "feedback online" dos fornecedores. Normalmente quando cheira mal rapidamente alguém se queixa.

Como foi dito eles normalmente têm entregas baratas mas lentas, mais de um mês é normal.

Eu costumo contar com 30% de taxas ( alfandegárias e fiscais ) sobre custo do produto + portes. Se ainda assim compensar então mando vir. Normalmente fica pouco abaixo desse montante mas não conto com isso para a decisão.

Normalmente o máximo que fazem é pedir os documentos da transação e comprovativos de pagamentos para confirmarem os valores.

Se for contrafacção ou ficar retido mesmo após a entrega da papelada ( nunca me aconteceu )...aqui entra o paypal que deve ser o meio de pagamento usado para conseguires abrir a disputa e reaver os euros pagos. Normalmente o comprador é mais beneficiado que o vendedor.
Chegou-me ontem uma encomenda da china... 3 semanas a chegar, e nada de alfandegas... Vou aos CTT à hora de almoço busca-la! proud
(15-02-2017 às 11:07)Velasquez87 Escreveu: [ -> ]Lone, tenho esse site bikerbitz nos favoritos também pelas carenagens pa corriqueira mas quero a todo o custo evitar de mandar por lá...é barato? É! Mas arriscas depois a que pare na alfândega e nao sao 25€....

É a minha opinião...

Pelo que sei alfândega faz uma fiscalização para certificar-se de que não é material gamado, contrafeito ou que por outros meios não corresponda ao declarado.
Normalmente só se aplicam taxas extras quando se verificam anomalias no que está declarado.

PEDRO a vantagem deste site é que o fabricante faz peças OEM e os preços convidam muito.
Por exemplo, para a Artax, uma óptica em Espanha, no concessionário Honda, custa 372€ (IVA incluido) pela Bikerzbits.com fica em pouco menos de 150€.
Tentador não?
E mesmo que percas 80€ em papelada....
Continua a ser tentador não achas?

Eu preciso de ter algum feed, porque este vendedor não tem loja no Ebay, infelizmente!
Aliás, até me parece estranho que eles tenham algumas peças e sites semi-oficiais como a CRF's only não tenha.
Páginas: 1 2 3 4