Olá malta,
Estou na procura do meu primeiro capacete após estar praticamente a terminar a minha carta de mota cat.A.
A mota que irei comprar será uma destas (mt07, z650 ou cbf650).
Já fui a algumas lojas e aconselharam-me na maior parte delas, o NEXX XT1 mas confesso que não fiquei agradado com as reviews e opiniões de malta que comprou e de alguns amigos que compraram NEXX e não estão propriamente satisfeitos.
O problema é que em loja física o preço sobe sempre um pouco mais e pela pesquisa que andei a fazer comecei a encontrar outros capacetes, como por exemplo, os da AGV, o K5 e o GT Veloce pelo mesmo preço que consigo um XT1.
Tenho também referencias destes:
- HJC RPHA ST ou 10
- HJC FG-ST
- HJC IS-17
- LS2 FF323
- Shark Speed R Series 2
- Shark Spartan
Alguem que consiga aconselhar-me nesta procura?
Obrigado desde já!
Novamente não quero ser tendencioso, tenho o RPHA ST e a mulher uma RPHA 10+...
O meu comprei na box46 ai nas traseiras da av do Brasil...mas se soubesse tinha experimentado e depois comprava no ebay, que foi o que aconteceu com o 10+ da mulher (tendo este ultimo ficado nos 220€ pelo Ebay)
Tens o ST a bom preço no Ebay e tens um site de onde já mandei vir casaco e luvas com bons preços no HJC...experimenta na Box, ve o tamanho melhor e
https://www.motorraiz.com/zona-outlet-ca...5_177.html
Ou
http://m.ebay.co.uk/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2334524.m570.l1313.TR3.TRC1.A0.H0.XHjc+rpha+st.TRS0&_nkw=Hjc+rpha+st
Ahh não posso deixar de dizer que o ST é ligeiramente mais apertado que o 10+ o que o faz mais confortável ao uso (as esponjas dão de si...se o achares apertado quer dizer que à partida está bom, desde que não te aperte em demasia a testa!) E tem viseira solar, o 10+ não tem...
Não vou ajudar nos restantes porque não tenho opinião formada mas que os shark teem um acabamento de pintura brutal, isso teem

Eu vou falar do que tenho, que é o HJC FG-ST, mais precisamente este:
Quando andei à procura queria um com as seguintes características, fecho duplo anel, viseira interior e alguma leveza.
Além de o achar bastante bonito (isso é opinião pessoal), assentou na minha cabeça como uma luva, é leve, embora não sendo o mais leve do mercado e com acabamentos bastante bons.
Tem na viseira o denominado pinlock que ainda não coloquei pois, por motivos de saúde ainda não utilizei a mota com condições climatéricas para lhe dar o devido uso.
A nível de insonorização acho-o dos capacetes (que eu tive ou experimentei) bastante bom, que consegue quase anular o ronco da Ducati, o que não é fácil

, é bastante confortável mesmo em utilizações mais prolongadas.
Sobre os outros não te posso dar opinião...
Uma sugestão, experimenta vários modelos, se possível em várias lojas e escolhe o que te for mais confortável, compara preços em lojas físicas ou virtuais pois por vezes há diferenças de preços bastante elevadas.
Esqueci-me de mencionar que tem uma boa circulação de ar interior, que no verão é essencial
Seguindo o que ja tinha referido no outro tópico deixo o meu testemunho:
Este é o meu "casco":
É relativamente leve e bastante confortável. O sistema de ventilação é eficiente e tem uma boa insonorização.
Oferece a possibilidade de pinlock, a viseira é removivel com extrema facilidade. O mecanismo de fecho DD, sendo o forro removível e lavável.
Tive oportunidade e usar um NEXXX XT1 e confesso que a nivel de insonorização me pareceu inferior assim como alguns acabamentos.
Na altura ficou-me por 210€ na Motocard.com
Eu não vou falar dos que tenho...
Passa pela MOTOVEST... eles têm para lá material com fartura
O melhor a fazeres é ires a várias lojas, experimentares vários e depois decides o capacete a comprar.
Tenha a motovest, motosolução, Iba mega store, motoponto, box 46, etc etc. Tira um sabado de manha ou um dia da semana, experimenta e o que mais gostares, te ficar bem e for dentro do teu orçamento compra.
Neste site
https://sharp.dft.gov.uk tens testes "tipo" europ ncap dos capacetes se te interessar e ajudar na decisão.
Boas!
Eu comprei em Dezembro um Nexx Sx.100 e para já estou contento com ele, contudo não tenho andado muito de mota no inverno.
![[Imagem: nexx-sx100-orion.jpg]](http://nexxcolombia.com/309-home_default/nexx-sx100-orion.jpg)
É um capacete em policarbonato ATR/PC, com viseira solar, boa ventilação embora um pouco fraco em insonorização consegue ser superior a insonorização do XT.1.
Em relação ao preço é muito apelativo, 160€ na box46.
Rod, onde compraste esse FG-ST e quanto custou?
(16-02-2017 às 15:09)pneves33 Escreveu: [ -> ]Rod, onde compraste esse FG-ST e quanto custou?
Depois de o experimentar noutras lojas, acabei por comprar na Honda Lopes e Lopes, uma vez que lá fui ver de uma mota que achei muito interessante, não o tinham em stock mas mandaram vir e chegou em menos de uma semana, e ficou por 259€.