(22-12-2016 às 11:40)quatropiscas Escreveu: [ -> ]Uma das coisas que me faz confusão na mota no nevoeiro é mesmo não termos luz de nevoeiro atrás. Quando este fica muito denso, já cheguei a ligar os [ler o meu nick].
O pessoal do norte tem que te contar uma história de como eu liguei os 'meus quatropiscas' xDD
Isso das luzes é um exagero. Na mesma vez que eu mostrei ao pessoal como se ligava os quatropiscas numa R125, o feiteira 'assustou' meia dúzia de nós que pensávamos ter um camião TIR mesmo atrás de nós, e afinal era só o feiteira com METADE das luzes ligadas.
O problema é a potência e alinhamento.
Estas luzes se fosse num carro deviam estar ligados:
- ou aos máximos e só acenderem com eles
- aos médios com aviso luminoso de estarem ligadas e só usadas em condições de visibilidade reduzida.
Numa mota suponho que seja a mesma legislação... mas não tenho a certeza.
Uma coisa é certa não são feitas para serem ligadas como luzes de presença especialmente se alinhadas como farois de longo alcance.
Meus caros a escolha do capacete por motivos estéticos só pode ser transparente, porque elas ficam a perder por não nos verem. lolol.
E pronto, a 8 dias de acabar o ano, moto2cool ganha o prémio de melhor post de 2016.
De noite, na minha actual moto, recebo umas quantas vezes flashadas de máximos de outros condutores, especialmente em zonas menos iluminadas.... e sim, vou unicamente com médios, não tenho lâmpadas especiais ou adicionais (é uma normal e comum H7 de halogéneo) e o farol / óptica está bem regulada.
O facto é que a intensidade lumínica produzida pela óptica da minha mota é bastante alta (na realidade não me queixo mesmo nada da iluminação), mas que leva alguns condutores a entenderem que circulo de máximos ligados, e ligam ou mandam-me com uma flashada também de máximos.
Quanto a equipamento, desde casaco, calças, botas e capacete, todos eles têm faixas reflectoras ou fotoluminescentes (caso do capacete).
E a buzina também uso com muita regularidade, especialmente em situações de trânsito mais congestionado, não para protestar ou reclamar da passagem entre carros, mas simplesmente para os avisar da minha aproximação e presença.
(22-12-2016 às 13:05)dfelix Escreveu: [ -> ] (22-12-2016 às 11:03)MuscleCruiser Escreveu: [ -> ]Essa mania das luzes de nevoeiro quero acreditar que se esquecem que as têm ligadas ou que as ligaram inadvertidamente. Não é que me incomodem mas pronto, são desnecessárias...
Imagina que acendem porque se sentem mais "visíveis" e portanto "seguros"...
Ou simplesmente porque acham que é "estiloso"
... andar com as luzes de nevoeiro permanentemente acesas, é quase uma versão "moderna" disto:
Metade das luzes que existem nas motos, se houvesse inspecções, teriam que ser removidas.
Que digam que isso é uma plusvalía porque te faz mais visível é um erro. Se encadeias os outros com as tuas luzes xpto é certo que leves com eles em cima.
Boas malta
Alguém me consegue ajudar na compra de um capacete? Estou indeciso entre um Nexx x garage e um biltwell gringo! Qual será o que oferece melhor/maior segurança? Qual o mais confortável? Menos ruidoso?
A diferença entre um e outro são cerca de 100€, e isso deve querer dizer alguma coisa, mas gostava de ouvir a opinião de alguém!
Cump. e obrigado
(18-01-2017 às 10:20)Adore Escreveu: [ -> ]Boas malta
Alguém me consegue ajudar na compra de um capacete? Estou indeciso entre um Nexx x garage e um biltwell gringo! Qual será o que oferece melhor/maior segurança? Qual o mais confortável? Menos ruidoso?
A diferença entre um e outro são cerca de 100€, e isso deve querer dizer alguma coisa, mas gostava de ouvir a opinião de alguém!
Cump. e obrigado
Acho muito melhor comprar um capacete e não uma variante estilística homologada.....