MuscleCruiser
14-11-2016 às 14:03
DONO
- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,76
- Peso: 68
- Idade: 31
- Pendura (S/N): ?
- Será 1ª moto (S/N): S
MOTO
- Estilo preferido: Cruiser
- Custo (em euro): 1000/12.000
- Nova/Usada: Usada
PERCURSO
- Regularidade (diario, semanal, mensal): semensal
- Tipo de estrada: Cidade/Misto
- Numero aproximado de KM: ?
RESUMO
Correndo o risco de ser acusado de estar a por a carroça à frente dos bois estou na eminência de começar a tirar a carta e eventualmente vou ter de decidir qual a primeira moto.
A nível de requisitos não são muitos... mais ou menos. A primeira questão é sempre a velhinha "devo começar logo com algo 'à homem' ou ter calma e ambientar-me primeiro numa mota mais modesta?", e é neste ponto que me encontro.
Por um lado se fizermos o paralelismo com os primos de 4 rodas, caso haja juízo e bom senso um carro de 500cv anda o mesmo que um de 100cv, ponto assente, por outro lado em assuntos de 2 rodas o peso poderá ser um fator a ter em conta, habituar o corpo a manipular uma massa de 400kg será diferente de o fazer para, digamos, 200kg e segundo percebo durante as aulas práticas será a segunda situação que vou enfrentar, uma japonesa de 500cc (salvo erro).
Tenho duas hipóteses na mesa:
- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,76
- Peso: 68
- Idade: 31
- Pendura (S/N): ?
- Será 1ª moto (S/N): S
MOTO
- Estilo preferido: Cruiser
- Custo (em euro): 1000/12.000
- Nova/Usada: Usada
PERCURSO
- Regularidade (diario, semanal, mensal): semensal
- Tipo de estrada: Cidade/Misto
- Numero aproximado de KM: ?
RESUMO
Correndo o risco de ser acusado de estar a por a carroça à frente dos bois estou na eminência de começar a tirar a carta e eventualmente vou ter de decidir qual a primeira moto.
A nível de requisitos não são muitos... mais ou menos. A primeira questão é sempre a velhinha "devo começar logo com algo 'à homem' ou ter calma e ambientar-me primeiro numa mota mais modesta?", e é neste ponto que me encontro.
Por um lado se fizermos o paralelismo com os primos de 4 rodas, caso haja juízo e bom senso um carro de 500cv anda o mesmo que um de 100cv, ponto assente, por outro lado em assuntos de 2 rodas o peso poderá ser um fator a ter em conta, habituar o corpo a manipular uma massa de 400kg será diferente de o fazer para, digamos, 200kg e segundo percebo durante as aulas práticas será a segunda situação que vou enfrentar, uma japonesa de 500cc (salvo erro).
Tenho duas hipóteses na mesa:
- avançar imediatamente para a mota que gosto realmente, gastando apenas dinheiro na dita cuja, algo no mercado de usados até ao valor máximo de €12.000, nesta situação o meu alvo são as muscle cruisers. Esta seria uma aposta de longo prazo.
- aguentar os cavalos e começar com algo barato (até €1000) só mesmo para ir dando umas voltas sempre que o tempo permitir e colecionar alguns quilómetros de experiência, eventualmente enfrentando situações limite para aprender a sair delas com segurança. (algo desta onda talvez?)
- Existirá uma terceira?