Bom dia!
Bem..estava aqui a pensar p mim próprio..queria comprar umas luvas agora para o Inverno quentes, impermeaveis claro...com toda aquela perfeição que um gajo deseja por 50/60€..(sou fdd nesta merda do equipamento..fico dias e dias a pesquisar reviews de tudo)
E la está, ontem a noite a queimar pestanas..a ler reviews..bla bla bla
Vi algumas marcas..mas como ando o ano todo de mota e vcs tb, vou vos pedir a opinião.
Gore tex vale mesmo a pena?
(Tenho umas mas que as vpu despachar..sao cano curto e adquiri um casaco mais largo no punho..é um pesadelo p as calçar)
Umas luvas tipo artic ou cold weather não bastarão?
Obrigado!
Gore tex e já está.
Tenho umas com 10 anos que já fizeram tiradas de 800 km em temperaturas negativas e não à frio.
Na burrice de lhes tirar a água rompí a membrana a uma das luvas y é por isso que tenho que comprar também.
Tenho também umas de cano curto com Drystar e não é a mesma coisa.
Fizeram o Caminho e ao final em algum tempo a pontinha dos dedos começa a ficar contaminada, o que não é agradável.
Mas claro, se a maioria das deslocações são curtas, serve perfeitamente.
Edit: esqueci-me de dizer que não tenho punhos aquecidos em nenhuma das minhas motas.
Para mim é luvas de verão

(19-10-2016 às 11:53)LoneRider Escreveu: [ -> ]Gore tex e já está.
Tenho umas com 10 anos que já fizeram tiradas de 800 km em temperaturas negativas e não à frio.
Na burrice de lhes tirar a água rompí a membrana a uma das luvas y é por isso que tenho que comprar também.
Tenho também umas de cano curto com Drystar e não é a mesma coisa.
Fizeram o Caminho e ao final em algum tempo a pontinha dos dedos começa a ficar contaminada, o que não é agradável.
Mas claro, se a maioria das deslocações são curtas, serve perfeitamente.
Edit: esqueci-me de dizer que não tenho punhos aquecidos em nenhuma das minhas motas.
Gostei desse 'y por isso'

As minhas tb o sao gtx..mas deve ser da propria qualidade da luva ou desenho..sinto falta de flexibilidade no que toca a mexer na caixa por exemplo...um pouco infléxiveis..portaram-se mto bem no inverno passado, e foi um inverno em que choveu bastante por ca..mas houve uma noite em que estava 3/4 graus e a chover bastante em que não foram infaliveis (por ja estarem molhadas por fora dos dias anteriores) em que as pontas dos dedos...ui..até 'queimavam'
Vu tomar nota como um voto a favor de gore tex
Ja agora as que tinha em vista
Rst paragon5 wp
Held artic wp
Held kiruna
Richa artic hipora wp (parece que são a escolha de uma revista conceituada britanica)
Held glove secret dry (parece q estas teem uma tecnolodia de OutDry..apenas uma camada em q 'no pasa nada')
Held touring 5
Buffalo Thermosport
Aguém tem algumas destas?
As RST são mais desportivas...parece que dão boa sensibilidade na condução...
Alpinestar tem a minha confiança à bué de tempo, seja na pata superior ou inferior.
Não sei porquê mas assenta como uma luva!
Outra coisa que dou muito valor é ao equipamento destinado à protecção.
Não tem que ser uma luva desportiva, cheia de detalhes, mas as duas camadas na palma da mão e o carbono nos nós dos dedos não dispenso.
Tem atenção a uma coisa.
Depois do Verão e quando calsas pela primeira vez as luvas de inverno o contraste em termos de tacto e sensibilidade é brutal e pode fazer sentir-te incómodo.
Isso é uma questão de dias/uso, pois essas sensações tendem a desaparecer.
(19-10-2016 às 12:14)Velasquez87 Escreveu: [ -> ]Gostei desse 'y por isso' 
Por supuesto....
Oh si cariño.... dale fuerte.... mas, mas.... se a ti te gusta a mi me encanta....

upload gif
Eu uso estas ! Impermeáveis e quentinhas ! 'Do melhor ' ! Custam 90 aéreos !
(19-10-2016 às 12:31)LoneRider Escreveu: [ -> ]Alpinestar tem a minha confiança à bué de tempo, seja na pata superior ou inferior.
Não sei porquê mas assenta como uma luva!
Outra coisa que dou muito valor é ao equipamento destinado à protecção.
Não tem que ser uma luva desportiva, cheia de detalhes, mas as duas camadas na palma da mão e o carbono nos nós dos dedos não dispenso.
Tem atenção a uma coisa.
Depois do Verão e quando calsas pela primeira vez as luvas de inverno o contraste em termos de tacto e sensibilidade é brutal e pode fazer sentir-te incómodo.
Isso é uma questão de dias/uso, pois essas sensações tendem a desaparecer.
Lone, obrig pelo feedback. Tb vi as Alpinestars wr-v gtx..mais em conta que as wr-1,2...
Tb tenho umas alpine de verão, encaixam muito muito bem!
S me dizes que as Alpinestars calçam bem...vou considerar