Motonliners

Versão completa: SteadyStand by AceBikes
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Ora vamos lá a isto...

A necessidade de arranjar uma coisa destas prendia-se com o facto de eu não me ajeitar lá muito bem a meter o cavalete na roda de trás da minha "marreca"... aquilo era sempre um grande filme, de pucha para cá, empurra com a barriga, ampara e mete o cavalete... e eu estava a ver que um dia ainda a metia era no chão...

Assim... resolvi dar-lhe o benefício da dúvida... e lá mandei vir um SteadyStand fabricado pela AceBikes.

Há muita coisa destas à venda pela NET, contactei vários fabricantes, uns demasiado caros, outros demasiado baratos... e de todos, quem me respondeu de melhor forma e mais correctamente foi a AceBikes, inclusive enviartam-me a ficha tecnica do produto onde até o procedimento da termolagem vinha descrito, foram os únicos a dizerem o tipo de aço usado, como o fabricavam, etc, responderam-me a tudo, enquanto muito outros nem se dignavam a responder, remetendo as questões, para o departamento de produção... o qual nunca respondia, ou vagamente respondia com "não podemos divulgar nem como o fazemos, nem onde o fazemos".... enfim.

Acabei por optar por este, e ainda me deram uma lata de lubrificante de corrente da silkolene, o Titanium gel... é sempre bonito e ficou-lhes bem, disseram eles que foi para colmatar o tempo que demorou a vir...

A geringonça até está bem acabada, parece ser de qualidade, foi de fácil montagem, devo ter demorado 5 minutos se tanto, e o aspecto final dá-nos confiança, para experimentar e meter a mota lá em cima.

Conclusão... é mesmo fácil meter a roda da frente lá em cima, empurrar a mota à mão... e pimba já está... direitinha, e o guiador não mexe nem um milímetro... mas é que não mexe mesmo, a moto fica bem segura nesta posição, facilitando muito os trabalhos de manutenção ou conservação que lhe faço, este SteadyStand em conjunto com o cavalete... é o kit ideal para quem tem motos deste tipo.

Agora as fotos da praxe.

[Imagem: xbAztUV.jpg]

[Imagem: LzFhZiF.jpg]

[Imagem: 2fusSOp.jpg]

[Imagem: g5IJ91S.jpg]

[Imagem: 7xd2XK4.jpg]

[Imagem: 8RX8LVv.jpg]

Em termos de finalização... como podem reparar... as caleiras já não estão ao lado da "marreca"... o que quer dizer uma de duas coisas... ou as coloquei no lugar onde deveriam estar há mais de 6 anos... ou muito sorrateiramente coloquei-as no caixote do lixo....
A trabalheira.... quando um descanso central resolve isso tudo e muito mais!  lol   devil

Agora sim.... já tens a mota direitinha, para ver o óleo.... então e o resto? Para lubrificar a corrente e rodar a roda de trás? Ou usas isso também para facilitar por sua vez lhe meteres o cavalete?

É que com tanto aparelho.... qualquer dia tens a marreca assim!  bigsmile

[Imagem: aparelho-4.jpg]

edit: mas acho interessante a tua preocupação com o acabamento e aspecto final da peça! proud
Parece porreiro sim senhor. E se torna se tarefa de colocar o cavalete mais fácil perfeito. Como tenho descanço central não tenho chatices dessas.
Não me interessa muito se o produto é bom ou não.
Mas com esta história fiquei deveras convencido que tu fazes essas abordagens ás marcas (mandar email, fazer perguntas, etc) com o real intuito de, no fim, pedinchar alguma coisa. Muito bem visto  thumbsup

Mas ok, parabéns pela compra. E se a Suzuki está feliz, é o que importa.
Isto facilita-me a vida ao colocar o cavalete...
Isto, não sei porquê, recorda aquela fantasia de atar a mulher ao tronco de um pinheiro de forma a que fique com o traseirinho bem arrepiado à tua mercê! cool

Por acaso já pensei nisto mas numa de aproveitar mais espaço para estacionar melhor os animais la na garagem.
Essas calhas é consoante o diâmetro da roda ou é universal!?
Dá para rodas de 16" até 19"... mas têm outros que são mais vocacionados para motos TT... é à vontade do freguês...

O poder arrumar a moto em menos espaço também é uma mais valia.
Por acaso andava á procura de um para a roda da frente, a de trás o que tenho é bastante fácil de montar, mas calculo que com o peso dessa a coisa seja diferente.

Para que preço anda isso?

Ps: descanso central é para aspiradores devil devil
(20-09-2016 às 20:22)Fz1000 Escreveu: [ -> ]Por acaso andava á procura de um para a roda da frente, a de trás o que tenho é bastante fácil de montar, mas calculo que com o peso dessa a coisa seja diferente.

Para que preço anda isso?

Ps: descanso central é para aspiradores  devil  devil

Estaciona a moto numa posição delicada e encontrar-se logo utilidade.
Quando vais de viagem e tens que montar a bagagem na moto vais desejar ter uma scutre.
É então quando for necessário lubrificar a corrente.....
Espera lá, tu não lubrificas a corrente.
Claro, quantas e quantas vezes vou numa curva apertada cheia de gravilha e inclinação forte e páro a mota a pensar, fodasse era mesmo aqui que me punha a fazer manutenção, tivesse eu descanso central.
Páginas: 1 2 3