Motonliners

Versão completa: SPY 5000m (alarme)
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
[Imagem: bild-3249.jpg]
Citar:Características:
. Alarme com visor LCD;
. Tecnologia wireless permitindo troca de informação entre a moto e o pager a uma distância considerável;
. Comando a distancia FM/ LCD;
. Aviso mediante som e luz;
. Aviso do estado da bateria no comando LCD;
. Localização da moto, aviso de socorro (sonoro e luzes);
. Anti-Hyjacking;
. Arranque por controlo remoto;
. Aviso por voz (opcional);
. Corte de Ignição remoto;
. Inclui livro de instruções;
. O alarme inclui 2 comandos;
. Sensor de impacto;
. Sensor de perímetro

Citar:Se passarem pela moto sem parar, mesmo que passem devagar, ela como importante que é, ignora o transeunte.
Se esse transeunte ao passar resolver parar e observar por 5 segundos, a moto, como importante que é, avisa-o com um BIP e com um piscar para lhe dizer, vai-te embora.
Se o transeunte resolver abancar por ali e fôr curioso, ao fim desses 5 segundos, a moto como só confia no dono, começa a gritar desalmadamente, os piscas gritam como sabem, com luz, e o comando que está no bolso também grita, acende o ecran e vibra, quando olhamos para o comando, está a piscar, tem uma imagem da moto com a luz da frente a acender que quer dizer que alguém é demasiado curioso e não vai embora.

Quando a moto está quietinha e lhe tocam, ohvalhamedeus, desata numa gritaria, tudo pisca, o comando vibra e pisca. No tal desenho da moto no comando, aparece um martelo a bater-lhe que te indica que alguém lhe está a mexer.

Esta gritaria que descrevo acima, é mesmo gritaria e com vários sons, de alarme, de sirene dos bombeiros, de sirene da policia, vem tudo à janela ver o que se passa.

Moro (num país tropical...) não, não é isto. Moro num terceiro andar e ontem, (alarme novinho), a Sónia chegou e curiosa foi ver a luzinha nova na moto, ligou-me logo a dizer que a moto estava a gritar, coisa que eu já sabia pois o comando já me tinha dito que havia curiosos a rondar.

Melhor ainda, o sensor de perimetro é afinável. Tem um regulador (parafuso estrela) com um + - que permite que se defina a distância que queremos que não se aproximem. Nas experiências que fizemos ontem durante a montagem pode-se afinar de 1 metro até colado. Quer isto dizer que se quiserem, afinam de maneira a que apita se alguem estiver a um metro.
Eu afinei de maneira que quando alguem está a cerca de 50 cm começa a brincadeira.

Depois, é só brincar. Se alguém se aproximar e estiverem a ver podem pôr os piscar a piscar, podem ligar a gritaria, um sem numero de coisas que só quando comprarem é que vão saber e ficar orgulhosos como eu fiquei.

Claro que há por aí alarmes que têm as mesmas funções que este SPY 5000, aliás cheguei a ver alguns, só que o mais barato que vi custava 580 euros, sim, leram bem, quinhentos e oitenta euros.
(Fonte: Forum Moto125cc)

Preço: +-75€, dependendo de onde comprarem

Pelo que percebi, também existe o Voyager 5000m, que é o mesmo alarme, igual, mas com um rebranding.
Nunca vi nenhum em acção, mas sempre ouvi falar bem, ainda eu não tinha mota. Deixo aqui para quem não conheça  blink
Obrigado pela partilha Diogo smile
Ao ver isto lembrei-me que tenho de ir à garagem ligar o carregador de baterias à mota senão amanhã vou apanhar um desgosto! cry
Meti um GPS que me deita a bateria abaixo em 3 dias.

Saphyr

Acho que há por aí no fórum um gajo que tem uma cena parecida numa vfr. Ele se quiser que se acuse e de o seu feedback.
Pelo que já li algures, estes Spy são clones chineses dos Scorpio.
Se são fiáveis não faço ideia, pois a malta que conheço que comprou disto despachou-os quando trocaram de moto.

Na Speed Triple tive um Scorpio SR-i500, que entretanto está mais que descontinuado...
Foi dos primeiros que apareceu deste género no mercado. E foi sempre uma maravilha. Mas custou o triplo desse!

Tenho-o guardado para instalar na Cagiva assim que voltar à vida.. embora tenha de comprar um novo comando, porque deixei lá dentro uma pilha que babou.
Confesso que gostava de deitar a mão a um destes Spy, e experimentar se o comando dá no Scorpio!
Se ser um clone não é mito... sairia mais barato comprar um alarme destes que só o comando do meu. lol
O alarme é bom, mas tem falta de algumas funções do Scorpio. Já utilizei 2 alarmes destes, custaram 50€ e sempre cumpriram a função.
Ora boas!!
Por acaso tenho um alarme desses montado na minha menina e até agora 5 estrelas, o único defeito que tem é não ser auto alimentado
(02-12-2014 às 21:43)Teixeira Escreveu: [ -> ]Ora boas!!
Por acaso tenho um alarme desses montado na minha menina e até agora 5 estrelas, o único defeito que tem é não ser auto alimentado

Nada que não seja possivel efectuar, algo como bateria externa que possa ser ligada ao rectificador, tal como os outros são thumbsup
(03-12-2014 às 12:10)OFFICER Escreveu: [ -> ]
(02-12-2014 às 21:43)Teixeira Escreveu: [ -> ]Ora boas!!

Nada que não seja possivel efectuar, algo como bateria externa que possa ser ligada ao rectificador, tal como os outros são  thumbsup

O meu (BMW), usa 2 pilhas de lítio 3v CR123A, incorporadas no interior do módulo de alarme.

Há dias tive de mudar as minhas. Que no painel aparecia a chata indicação de avaria com a mensagem "DWA" e a luz com o triângulo amarelo com ponto de exclamação, acesa.
Na BMW cobram 20 euros para mudar as pilhas do alarme. Eu comprei as 2 pilhas por 6 euros, e rapida e facilmente as coloquei. É só desmontar a tampa do módulo e depois tirar mais 4 parafusos aonde se alberga o compartimento das pilhas.
Boa noite.
Alguem pode me arranjar o manual deste alarme em português?
Em inglês tens aqui (e também não são assim tantas páginas).

https://drive.google.com/file/d/0B9BFwCz...lsZ3c/view

Sendo um alarme "chinês", não deve ser fácil de arranjar manual em PT. Mas certamente que uma pesquisa mais minuciosa no google, poderá ajudar.
Páginas: 1 2