Motonliners

Versão completa: Primeira moto!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: Categoria A2 (limitada a 35kw)
- Altura: 1m82
- Peso: 80kg
- Idade: 21
- Pendura (S/N): Raramente
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO 

- Estilo preferido: Gosto muito de nakeds desportivas, mas também aprecio o 'look' das superdesportivas
- Custo (em euro): +- 3500e
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): 20km diários entre casa e faculdade com um ou outro passeio ao fim de semana
- Tipo de estrada: Cidade, uma ou outra pequena tirada de autoestrada ocasional
- Numero aproximado de KM: 20km

RESUMO: 

Espero que me possam ajudar, pois estou bastante indeciso! Estou agora a terminar a carta de categoria A2 e gostava de comprar uma mota em breve. Vou me mudar para Lisboa em Setembro pelo que será o sitio onde andarei maioritariamente de moto, como referi, entre casa e faculdade, ou seja, praticamente sempre em cidade, tirando um ou outro passeio que possa vir a fazer ao fim de semana, mas também nada demais.

Procurava uma mota em segunda mão, não demasiado cara, mas também não queria trocar de mota demasiado cedo. Estava a ver umas nakeds porque considero serem as mais indicadas para o que tenciono fazer. Estava a olhar para as MT 03, as Duke 390 e recentemente uma moto que me deixou alguma curiosidade, a Benelli BN302. A duke parece me cara demais, até em segunda mão. A MT apareceu me um bom negócio. A Bonelli é uma moto que até nova é "barata" consoante o equipamento que traz. 

Recentemente também vi um negocio bastante atrativo de uma Yamaha R3 de 2015 muito bonita, não muito cara, e com ABS. Embora não fosse o estilo que procurava, despertou me algum interesse, no entanto tenho receio que seja uma mota não indicada para andar em cidade. 

O que acham? (Peço desculpa pelo post excessivo  blink
Caixa de Pandora aberta.

Façam as suas apostas!
Estás a manter a moto por muito tempo, ou só um par de anos e depois trocar por uma maior?
(27-07-2016 às 16:45)LoneRider Escreveu: [ -> ]Façam as suas apostas!

[Imagem: tumblr_ljh0puClWT1qfkt17.gif]

Quando li as possíveis opções fiquei mais curioso em saber o que vão recomendar que o próprio autor do tópico!

(27-07-2016 às 16:45)LoneRider Escreveu: [ -> ]Façam as suas apostas!

Aposto que lhe vão recomendar uma Hornet usada... limitada de livrete! lol
(27-07-2016 às 17:21)Almareado Escreveu: [ -> ]Estás a manter a moto por muito tempo, ou só um par de anos e depois trocar por uma maior?

Sinceramente não sei bem, mas quase de certeza que fico com ela uns 2 aninhos no mínimo!
Não te posso ajudar a escolher, mas tens aqui este site, que me teria dado muito jeito quando comprei a minha primeira mota.
Mostra todas as motas possíveis de conduzir/limitar com carta A2 smile

http://a2bikes.co.uk/
(27-07-2016 às 16:45)LoneRider Escreveu: [ -> ]Caixa de Pandora aberta.

Façam as suas apostas!

??
(27-07-2016 às 19:55)Diogo.fps Escreveu: [ -> ]Não te posso ajudar a escolher, mas tens aqui este site, que me teria dado muito jeito quando comprei a minha primeira mota.
Mostra todas as motas possíveis de conduzir/limitar com carta A2 smile

http://a2bikes.co.uk/

Muito obrigado! De facto o site é muito bom, no entanto a indecisão mantém-se. Achas uma R3 desadequada a cidade? Será muito desconfortável?
Não acho nada desadequada smile
É uma mota com uma posição de condução aparentemente direita e confortável (toma mais um site, onde podes comparar posições de condução de várias motas), bons consumos, um bom motor (o mesmo da MT03, que já conduzi).
É rápida o quanto baste, leve.. O mais parecido com ela que conduzi (além da MT03) foi Ninja 300 e fiquei apaixonado pela mota.. E sempre ouvi dizer que a R3 estava melhor conseguida que a Ninja smile

O melhor que fazes é mesmo ires vê-la ao vivo, levares alguém que perceba do assunto, experimentares a mota e tirares as tuas conclusões. Mas mal servido não ficavas.
Se queres cidade, compra a MT-03. É a 300cc mais potente do mercado (e das mais caras também).

Tens também a R3, mas isso não te dará metade do conforto em cidade que uma MT-03 tem.
Páginas: 1 2