carlos-kb, a placa ao inicio da VCI muda muita coisa...
Dou-te um exemplo: A IC17 está dentro de uma localidade (várias até) e conta como fora de localidade (portanto, até 30kmh).
O IC17 (CRIL) é uma AE. A VCI é equiparada (considerada) AE? Ou é uma via destinada a automóveis e motociclos?
edit: já verifiquei.... sim, é uma AE (A1 / A20). Nesse caso tens razão. Tinha ideia que a VCI era apenas uma via destinada a automóveis e motociclos.
IC17 não é AE, é uma via reservada apenas. Para ser AE falta-lhe lá o sinal à entrada e tens o sinal de fim de AE no final da A8.
O mesmo se aplica ao IC22, na mesma zona
As vias reservadas são consideradas fora de localidade.
Pelo que percebi os radares estão colocados em km específicos das várias estradas assinaladas. É uma questão de não esquecer onde.
Eles vão estar assinalados, só não sabes é quando estão activos, portanto nesses locais, é passar à velocidade correcta

Nada que já não estivesse à espera, e mais hão-de vir. Vai ser só pontos a saltar fora.