Boas pessoal , agora com a minha nova cbr 600 noto muito mais o problema do vento .. O meu capacete deixa entrar para caraças e faz um ruido enorme e até um pouco frio . E se me quiser baixar não consigo ver muito bem ^^' Aquilo é um dual sport não é bem feito para o tipo de mota que estou a usar :
O problema é que não percebo a diferença monstruasa nos preços de capacetes alguns a 100 outros 500 *.* Em que é que diferem ?
Para mim basta-me um capacete que me proteja em caso queda , que consiga olhar para a frente mesmo se me baixar e que se possivel não deixe entrar tanto vento para não causar tanto ruido e não ser tão incomodo :

Agora com o pin lock acho que ficam todos sem embasiar não ?
Tenho um Nexx, são dos que mais campo de visão oferecem devido ao formato.
Não fazem milagres em ruído, mas acho que nenhum faz.
A diferença de preço depende de vários factores, desde estéticos a práticos como conforto/peso, aerodinâmica e segurança.
Estou contente com a marca, e tenciono continuar com a mesma linha de capacetes quando for altura de substituir. Até porque é nacional.
Eu tb tenho Nexx, mas não os considero grande coisa.
Em relação ao preço dos capacetes é realmente confuso, porque em condições normais um capacete de 120eur confere tanta protecção como um de 400 EUR. Por vezes a única coisa que difere é só a pintura.
Antes de mais deves experimentar várias marcas e tamanhos, tendo em consideração que o enchimento do capacete irá abater, deves escolher um que te fique apertado mas que não te magoe. Se segurares o capacete com as mãos e mexeres a cabeça o capacete tem de acompanhar o movimento da cabeça.
Mas destas coisas e de outras podemos falar melhor no sábado, a não ser que o queiras comprar antes.
Essencialmente o custo está em 2 pontos, a qualidade e custo dos materiais e o que pagas pela marca. Tens capacetes que tem proteção muito boa por valores mais baixos mas os materiais dos acabamentos costumam ser de menor qualidade e acabam por se estragar e ficar largos mais cedo, a insonorização não costuma ser brilhante e a calota é em termoplastico (não quer dizer que seja pior, existem estudos para todos os gostos) o que os faz mais pesados. Vê o site
http://sharp.direct.gov.uk que são o mais próximo que existe com os testes Euro NCAP para os carros. E embora os preços estejam em libras, perceberás que existem vários capacetes com um preço simpático que tem uma proteção alta, e alguns bem caros que deixam muito a desejar... Por exemplo, todos os Nexx testados tem uma nota má. Depois cada um faz o que achar melhor.
Cada um tem as suas prioridades na escolha de um capacete.
Grosseiramente o que varia é o conforto (peso, qualidade das almofadas, formato, insonorização etc) durabilidade (qualidade materiais, robustez componentes móveis etc) e nível protecção.
Um capacete de 100€ não tem nada a ver com um de 500€ e só experimentando te apercebes das diferenças.
Gosto muito da pinta dos nexx, mas na minha cabeça shoei encaixa melhor. Cada um com a sua carola...
Para escolheres tamanho, tem de ficar justo nas bochechas, nuca e testa mas sem apertar.
Apareces no sábado, como diz o Claxav.
Vão estar lá uns 10 capacetes diferentes.
Se tomares banho antes de ires, o pessoal deixa-te experimentar um a um e ficas com melhor ideia do que se fosses a uma loja da especialidade...
O meu próximo será um AGV K-5, assim que tenha 300 aéreos para desembolsar por ele (ou surgir um mega desconto aí em qualquer lado)...
Atualmente tenho um AGV K-3, e comparado com o que tive anteriormente (AGV Stealth Dragon) está uns bons furos abaixo...
Os AGV costumam ter uma boa relação qualidade preço. Sou fã desta marca.
Já consegues tirar algumas ilações daqui....
http://motonliners.pt/topico-mostrem-as-...be%C3%A7as
Depois, como te disseram, experimenta o mais que possas e vê o que mais gostas e melhor te assenta.
Os motivos porque há capacetes de 100 euros.... de 500 euros e (sim) de 1000 euros.... são tantos e tão diversos, como os motivos porque há motos de 1500 euros e de 50 mil euros!
Desde os materiais com que são feitas as calotas, aos forros, ao tipo de fechos, acabamentos, peso, forma, funcionamento, marca, etc.... tudo conta. O certo é que não quer dizer que um capacete de 500 euros invariavelmente te proteja melhor que um de 250, por exemplo.
Só deverás ter sempre em atenção é ao cumprimento da homologação ECE 22.... que refere que o capacete está homologado segundo as normas europeias e preenche os requisitos técnicos, para uso em via pública. Esta certificação podes verificar na etiqueta do mesmo, e consiste num círculo com um "E" seguido de um número, que equivale ao país da UE em que essa homologação foi obtida.
Segundo o CE, é proibido usar um capacete não homologado.
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/...UNECE.aspx
(09-03-2016 às 23:05)Mr_Kok Escreveu: [ -> ]Apareces no sábado, como diz o Claxav.
Vão estar lá uns 10 capacetes diferentes.
Se tomares banho antes de ires, o pessoal deixa-te experimentar um a um e ficas com melhor ideia do que se fosses a uma loja da especialidade...
AHAHHAAH eu ja falei com o inc , sexta combinamos as horas e descemos os 2 para aí ;
Quanto ao banho , vou tentar !

(09-03-2016 às 23:32)marco.clara Escreveu: [ -> ]O meu próximo será um AGV K-5, assim que tenha 300 aéreos para desembolsar por ele (ou surgir um mega desconto aí em qualquer lado)...
![[Imagem: k5.jpg]](http://www.agv.com/system/resources/000/002/009/slideshow_image__image/k5.jpg)
Atualmente tenho um AGV K-3, e comparado com o que tive anteriormente (AGV Stealth Dragon) está uns bons furos abaixo...
Os AGV costumam ter uma boa relação qualidade preço. Sou fã desta marca.
Deve ser a minha próxima aposta, tenho um AGV Stealth já velhinho e só tenho a dizer bem, devo apostar na mesma marca...