Motonliners

Versão completa: Problema stand, DUA
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3

JPMP

Ora, comprei a minha Yamaha FZ1N usada há uns dias num stand (como particular) e dei a minha Hornet à troca.

No domingo à noite (1 dia após fazer o negócio) olho para a requisição do registo automóvel, de forma a se obter o DUA (Documento Único Automóvel), que o solicitador fez no stand mediante eu ter pago os 65€ e reparei que o meu nr BI está errado. Faltam 2 dígitos e um último está errado -_-
Pesquisei sobre o assunto e ter dados diferentes no CC/Carta e DUA dá coima de 60 a 300€.

Ora, falei com o vendedor que blablabla lá me disse que ia resolver isso e me ia enviar o novo documento. No entanto até agora nada. E ou muito me engano ou já estamos naquela fase em que ele vai começar a não responder às sms.

De facto o preço não é muito mas isto é uma questão de princípios. Estes vendedores hoje em dia fazem o que querem e safam-se porque ninguém está para se dar ao trabalho.  Amanhã ou depois vou-lhe dar um prazo para resolver isto e se não resolver vou prosseguir com queixa no Centro de Arbitragem do Sector Automóvel (CASA). E era sobre isto que queria uma ajuda: alguém já usou os seus serviços e me sabe dar uns bons conselhos?

Mais duas coisas:
- A mota tem um escape Akrapovic e no anúncio dizia que oferecia também o original. Ficámos de combinar um dia para mo dar pois não o tinha lá no stand na altura da compra. Se já está a ser assim com uma simples resolução de um engano deles no DUA duvido que mo vá dar.
(Tenho screenshots do anúncio e nas sms que trocámos falamos cobre isso)

-A mota que dei de retoma não tem ABS e o gajo está a listá-la como se tivesse. Já lhe mandei sms a avisar e ele continua a listá-la como ABS. Detesto desonestidade e assim que me der o que me deve (DUA refeito + escape) vou reportá-lo. Agora a questão é: a quê? Que entidade se deve usar para reportar este tipo de coisas?

Obrigado desde já pela ajuda que me possam dar
ASAE...

JPMP

Nem me lembrei da ASAE, tinha na minha cabeça que era só para restaurantes e cafés.

Obrigado pela resposta, 2ª pergunta está esclarecida sendo assim.
Infelizmente existe muito pessoal falcatrua ou incompetente. Pode ser a segunda só. O melhor é ires lá pessoalmente e tentar tratar logo das coisas... Pela minha já alguma experiência por telefone/sms/email pouco se resolve infelizmente.

JPMP

Sim eventualmente terá que ser isso. Mas o engraçado é que enquanto trocávamos sms antes do negócio estar feito a resposta era quase imediata...

Entretanto respondeu-me com um print do mail do solicitador a dizer que está resolvido e que até ao fim da semana recebo o novo documento em casa. Vamos lá ver afinal com que tipo de pessoas estou a lidar e se não será necessário recorrer à CASA.
Estas coisas são mesmo assim, no que diz respeito a comprar motas ou carros... enquanto não compras é como um namoro... depois de comprares é um casamento à beira do divórcio! smile

Como já foi referido, é ir lá pessoalmente e falar com o homem. Se entretanto disse que já está tratado, é aguardar.

Boa sorte!
Não gosto das coisas ditas, para mim e por razões que são óbvias tem que ser escrito, ou ao menos com testemunha.
Estes gajos, ou caras, safam se sempre, não pagam nunca os IVAS pois nunca têm os veículos em seus nomes.
Até e pra não falar muito, ouve quem considerasse do outro lado do atlântico como lavagem de dinheiro.
Mais uma vez faço das palavras do Michel as minhas, por telefone, sms e email não resolvemos nada com eles.
Os vendedores incluem-se naquelas profissões em que a seriedade... Ainda há os bons... Mas a maioria... sad agora é aguardar que o Dua venha... Ele faturou a mota? Até para uma questão de garantia, convinha... Quanto ao Iva, a mota inclui-se no regime especial de bens em 2a mão... Em que paga apenas sobre a diferença entre compra vs valor de venda...
Agora a máquina quer é kms...
smile

JPMP

Não faturou a mota...

Vou aguardar uns dias pela chegada do DUA. Quando tiver notícias aviso aqui.

Quanto ao escape ainda nem me respondeu.
E a minha antiga mota continua listada como tendo ABS apesar de já o ter avisado. Ou seja, o gajo é um ganda trafulha. Só espero que a mota que me vendeu esteja tão boa quanto aparenta porque se está com motor ou etc estragados, estou bem lixado.
(09-03-2016 às 11:38)JPMP Escreveu: [ -> ]Não faturou a mota...

Vou aguardar uns dias pela chegada do DUA. Quando tiver notícias aviso aqui.

Quanto ao escape ainda nem me respondeu.
E a minha antiga mota continua listada como tendo ABS apesar de já o ter avisado. Ou seja, o gajo é um ganda trafulha. Só espero que a mota que me vendeu esteja tão boa quanto aparenta porque se está com motor ou etc estragados, estou bem lixado.

Boa sorte.
Páginas: 1 2 3